25 • verdades à mesa
Saímos das bancadas e segui o Neves até o seu carro. Pelo caminho ele ia cumprimentado alguns funcionários que ficaram muito contentes por o ver por ali.
— Preparada para voltar a casa? - referia-se ao Estádio da Luz.
— Sim! - afirmei. — Não vejo um jogo do Benfica, no estádio, há bué, que saudades. - ligou o carro e começou a sair do estacionamento.
— Então imagina as minhas saudades de jogar naquele relvado. - acenou ao segurança à saída do campus.
— Não tivesses saído do Benfica. - levantei os ombros e ele riu-se.
— Prefiro não falar sobre esse assunto. - alterou as mudanças. — Mas lembra-te, se não tivesse saído, muito provavelmente não nos íamos conhecer. - olhei-o e sorri derrotada porque ter conhecido o João foi das melhores coisas que Paris me deu.
E graças à Margarida também.
• • •
As saudades que eu tinha de estar na segunda circular e ver os aviões a passarem mesmo por cima de mim.
É exatamente isso que está acontecer.
Já não falta tudo para chegarmos ao estádio, só que a partir daqui o trânsito está um pouco condicionado.
— Estou nervosa, jogos grandes deixam-me sempre assim. - comentei para ele que larguem um riso.
— Imagina a malta que vai jogar, esquece, estes jogos mexem imenso com nós jogadores. - avançou na fila.
Depois de vários minutos num para-arranca, saímos daquela estrada e entrámos para o interior das garagens.
Quando estacionou e desligou o carro saímos do mesmo em direção aos elevadores até ao camarote.
O elevador chegou vazio e selecionei o piso para que pretendíamos ir.
Assim que as portas fecharam o João veio para perto de mim e abraçou-me de costas.
Acariciei o seus braços que rodeavam o meu pescoço, deixou um beijo rápido no meu pescoço e o elevador abriu.
A partir daqui estava totalmente entregue ao João porque nunca andei por estes corredores.
Por indicação dele abri uma porta e era o sítio de onde íamos ver o jogo. Tinha algumas pessoas, uma mesa no centro cheia de comida e os assentos lá fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐁𝐄𝐓𝐖𝐄𝐄𝐍 𝐈𝐍𝐓𝐄𝐑𝐍𝐒𝐇𝐈𝐏𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐒𝐓𝐀𝐃𝐈𝐔𝐌𝐒 | | João Neves
FanficQuando Clara, uma jovem estudante de jornalismo se muda para a cidade do amor para um estágio promissor, ela vê-se feliz na nova vida mas ao mesmo tempo insegura e longe da sua família e amigas. Adaptando-se à nova rotina e aos desafios que o estág...