0.6

0 0 0
                                    

Na manhã seguinte, o alarme de Dielly tocou mais cedo do que o habitual. O som ecoava em seu quarto silencioso, misturando-se com os pensamentos que a haviam mantido acordada por grande parte da noite. Ela se levantou devagar, sentindo o corpo pesado, como se estivesse carregando o peso de suas preocupações desde o dia anterior.

O celular ao lado da cama piscava com novas notificações. Ela sabia, sem precisar olhar, que a maioria delas eram de Márcio. Cada mensagem não lida parecia uma pequena bomba-relógio, prestes a explodir assim que ela decidisse abrir a conversa. Ainda assim, ela hesitava.

Depois de tomar um banho rápido, Dielly pegou o celular e se sentou na cama. Abriu o WhatsApp, onde a conversa com Márcio estava bem no topo, com várias mensagens acumuladas. Ela respirou fundo antes de clicar na conversa.

"Dielly, onde você foi ontem depois da escola?"

"Eu esperei por você e você simplesmente sumiu. Tá me ignorando agora?"

"Eu falei sério ontem. Você não devia estar com aquele cara. Ele é um idiota, e você sabe disso."

As mensagens vinham em sequência, cada uma mais agressiva que a anterior. Conforme ela deslizava pela tela, sentia a raiva de Márcio se intensificar.

"Não vou te avisar de novo. Se eu te pegar perto dele de novo, você vai ver o que acontece."

A última mensagem a fez gelar. Não era uma ameaça velada, como tantas vezes antes. Era clara, direta. Dielly sabia que Márcio podia ser imprevisível quando ficava com raiva, mas essa violência implícita parecia mais real agora, mais próxima.

Ela se levantou e começou a andar de um lado para o outro no quarto. Seu instinto imediato era apagar as mensagens e seguir como se nada tivesse acontecido. Fingir que tudo estava bem era o que sempre fizera, e por um momento, aquela parecia ser a solução mais fácil. Mas, depois do que tinha acontecido na noite anterior, aquilo já não parecia mais uma opção viável.

Seus dedos tremiam ao pegar o celular novamente. Decidida, ela respondeu de forma breve:

"Nós precisamos conversar, mas eu não posso continuar vivendo assim, Márcio. Não vou mais aceitar suas ameaças."

A mensagem foi enviada antes que ela pudesse pensar demais, e logo o sinal de que Márcio estava online apareceu na tela. Dielly sabia que ele responderia rápido. E ele o fez.

"Tá brincando comigo, né? Conversar? Você sabe que isso não é uma opção."

Ela sentiu o estômago revirar, mas antes que pudesse continuar lendo, uma nova notificação chegou. Desta vez, de Benjamin.

"Oi, Dielly. Como você está hoje? Dormiu bem?"

O contraste entre as mensagens era gritante. De um lado, Márcio, com sua raiva e controle; do outro, Benjamin, com sua gentileza e preocupação genuína. Dielly percebeu que estava no meio de um divisor de águas, onde cada escolha que fizesse agora poderia mudar o rumo de sua vida.

Ainda sem responder a Márcio, ela decidiu focar em Benjamin por alguns instantes. Ele tinha sido uma fonte de apoio que ela não esperava, e, mais do que nunca, ela precisava de alguém que a lembrasse de que não estava errada por querer algo diferente.

"Oi, Benjamin. Não dormi muito bem, pra ser honesta. As coisas com o Márcio estão ficando... difíceis."

A resposta de Benjamin veio rápida, como se ele estivesse esperando por isso.

"Imagino o quão complicado deve ser. Lembre-se de que você tem o direito de se sentir segura e feliz. Se precisar conversar ou mesmo desabafar, estarei por aqui."

O calor nas palavras dele a fez respirar um pouco mais aliviada. Apesar de tudo, havia uma saída, um caminho que ela podia seguir para longe da toxicidade que estava afundando sua vida. Mas sabia que isso exigiria coragem que ela ainda não estava certa de ter.

Dielly olhou para o relógio. Estava na hora de ir para a escola. O pensamento de encontrar Márcio a deixava apreensiva, mas também sabia que Benjamin estaria lá. E, de alguma forma, isso a confortava.

Vestiu-se rapidamente, pegou a mochila e saiu de casa, tentando manter a cabeça no lugar. No caminho para a escola, sua mente girava em torno de como o dia se desenrolaria. Será que Márcio tentaria forçar uma conversa? Ou ele esperaria para confrontá-la mais tarde, como sempre fazia?

Ao chegar, ela caminhou direto para a entrada, os olhos varrendo o pátio em busca de Benjamin. Sentiu um alívio imediato quando o viu, sentado em um banco, lendo calmamente. Sem pensar muito, ela se aproximou.

— Oi — disse ela, tentando soar mais tranquila do que realmente estava.

Benjamin ergueu os olhos e sorriu, aquele sorriso calmo e reconfortante que parecia dissipar um pouco da tensão que ela carregava nos ombros.

— Oi, Dielly. Tudo bem?

Ela se sentou ao lado dele, ainda um pouco nervosa, mas feliz por estar ali.

— Não exatamente — admitiu. — Eu... ainda estou tentando entender o que fazer sobre tudo isso. Márcio está... mais agressivo.

Benjamin fechou o livro que estava lendo e olhou para ela com seriedade, mas sem perder a suavidade que sempre transmitia.

— Você já pensou em conversar com alguém sobre isso? Um adulto, talvez? Sei que não deve ser fácil, mas parece que a situação está ficando perigosa.

Dielly hesitou. Não queria envolver outras pessoas, muito menos seus pais, que sempre pareceram alheios ao que acontecia entre ela e Márcio. Mas, ao mesmo tempo, sabia que Benjamin tinha razão. Ela já não conseguia lidar sozinha.

— Talvez — disse ela, com a voz baixa. — Mas eu preciso pensar sobre isso.

Antes que pudessem continuar, Dielly sentiu uma presença familiar se aproximando. Levantou os olhos e viu Márcio do outro lado do pátio, andando em sua direção. Seu rosto estava sério, os passos rápidos e determinados. Ele não parecia disposto a esperar para conversar.

— Dielly — murmurou Benjamin, notando também a chegada de Márcio. — Você quer que eu fique?

Ela não sabia o que responder. Tudo dentro dela gritava por um escape, mas ela também sabia que o confronto era inevitável. Márcio não recuaria. E, pela primeira vez, ela teria que decidir como enfrentá-lo, agora que não estava mais sozinha.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•

Oiii gente 🙈
Da uma ⭐ pra nois aí vai

Isso é uma história de Ficção , nenhum fato dela é verídico na vida real 😁
É apenas uma brincadeira de amigas bem mal feita😍

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

new chancesOnde histórias criam vida. Descubra agora