Damian
O som do ginásio vazio ecoava em cada canto, os meus tênis rangendo contra o piso polido enquanto eu arremessava mais uma bola na cesta. O silêncio era o que eu mais apreciava naquele lugar, um contraste com a algazarra de vozes e aplausos que geralmente dominavam os jogos. A bola passou pelo aro com perfeição, e a peguei de volta, girando-a entre os meus dedos com um sorriso satisfeito.
Era o fim de mais um dia exaustivo, mas não me importava. Não quando sabia que em algum momento, Raven passaria por aquele corredor.
Raven.
A garota que parecia ser feita de fogo e gelo ao mesmo tempo. A líder de torcida perfeita, com um sorriso capaz de cativar qualquer um e olhos que o perseguiam até nos sonhos. Não sabia ao certo quando a minha obsessão havia começado - talvez na primeira vez que eu a viu, em um treino de torcida, ou quando percebeu que ela tinha o hábito de morder o lábio inferior enquanto pensava. Tudo nela me fascina.
Eu era bom em ser invisível. Observava-a sem ser notado, aprendendo suas rotinas, suas manias. Sabia exatamente o horário em que ela passava pelo ginásio para pegar carona com as amigas. Sabia que ela sempre escolhia milkshake de baunilha na lanchonete da cidade. Sabia que ela preferia ensaiar suas coreografias sozinha, no fim do dia, quando ninguém mais estava por perto.
E sabia, naquele momento, que ela estava do outro lado do corredor.
Ouviu o som de passos leves e um zíper sendo aberto. Não precisava olhar para saber que era ela. Havia algo no ritmo daqueles passos que reconhecia em qualquer lugar.
-Você sabe que seguir as pessoas é crime, não sabe?
A voz dela ecoou, interrompendo seus pensamentos. Eu congelei por um momento, antes de me virar lentamente. Raven estava parada na porta do ginásio, braços cruzados, a cabeça inclinada com um sorriso desafiador.
-Eu não sei do que você está falando - respondi, tentando manter a compostura.
Ela deu alguns passos à frente, entrando na luz fluorescente. Usava o uniforme de líder de torcida, e os cabelos escuros estavam presos em um rabo de cavalo perfeito. Era impossível desviar o olhar.
-Não se faça de inocente, Damian - disse ela, seu tom um misto de provocação e acusação. - Eu vejo você me olhando nos treinos. Nos corredores. Até na lanchonete. Você é péssimo em ser discreto.
- Ou você é boa demais em notar coisas que ninguém mais notaria. - dei um meio sorriso, jogando a bola de basquete para o lado. - Mas, se quer saber, você também não é tão sutil assim.
A expressão de Raven vacilou por um segundo, antes de ela recuperar a confiança.
-Do que você está falando?- Ah, não se preocupe, não vou contar para ninguém que a rainha da escola gosta de observar o jogador de basquete solitário. Seu segredo está seguro comigo."
Ela piscou, confusa e irritada.
- Você está delirando.Dei alguns passos em direção a ela, mantendo os olhos fixos nos dela.
- Estou? Ou talvez você não seja tão perfeita quanto gosta de fingir. Talvez você goste de jogar, Raven. Assim como eu.Por um instante, o ar entre nós pareceu ficar mais pesado. Raven me encarava com a mesma intensidade com que eu a olhava, como se estivesse tentando decifrá-lo.
-Você é louco - ela disse finalmente, mas havia algo diferente em seu tom - algo quase intrigado.
- Talvez. Mas você também não está exatamente sã, considerando que está aqui sozinha, no final do dia, tentando descobrir por que eu olho tanto para você.
Raven estreitou os olhos, mas não respondeu. Ela sabia que eu estava certo. Havia algo em mim que ela não conseguia ignorar, algo que a fazia me segui com os olhos nos corredores, mesmo que ela não quisesse admitir.
- Então, o que vai ser, Raven? Vai fingir que não está interessada, ou vai admitir que a curiosidade também te consome?
Ela balançou a cabeça, soltando uma risada curta e nervosa.
-Você é inacreditável.Dei de ombros, recuando um passo.
-E você é fascinante. Acho que estamos quites.Por um momento, nenhum nos disse nada. O silêncio era preenchido apenas pelo som distante do vento lá fora, e pela batida de nossos próprios corações.
- Isso não significa nada - disse Raven, finalmente. - Eu só queria... entender o que está acontecendo aqui.
- E agora entende? - perguntei, inclinando a cabeça para o lado.
Ela hesitou antes de responder, o olhar ainda preso ao dele.
- Não. Mas acho que vou descobrir.Sorri, satisfeito.
-Eu também.Enquanto ela se afastava, os passos ecoando pelo corredor, eu sabia que algo havia mudado. Não era mais apenas eu a perseguindo nas sombras. Agora, era um jogo, e os dois estavam jogando.
E não via a hora de descobrir quem venceria.
Obrigada por estarem acompanhando até aqui! Cada comentário e voto de vocês faz toda a diferença para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos que me Perseguem
RomanceRaven sempre foi o centro das atenções na St. Clair High. Líder de torcida impecável, com um sorriso que poderia destruir corações e uma postura de quem domina o mundo. Mas por trás da máscara de perfeição, há uma jovem que se sente presa em sua pró...