Raven
O primeiro sinal da manhã soou como um aviso, ecoando pelos corredores movimentados da St. Clair High. Eu atravessei o corredor principal com passos firmes, o rabo de cavalo oscilando com perfeição. Eu era como um furacão de confiança, deixando para trás olhares curiosos e cochichos abafados. Mas, por dentro, algo estava diferente naquela manhã.
Desde o encontro no ginásio, três dias atrás, Damian parecia estar em todos os lugares - ou, talvez, eu tivesse começado a notá-lo mais. Isso me incomodava profundamente. Não porque eu se sentisse intimidada por ele, mas porque o confronto havia deixado uma marca. Ele não recuou, não desviou o olhar. Ele sabia de algo sobre mim que nem mesmo ela queria admitir.
- Você vai ficar parada aí o dia todo ou vai entrar? - A voz de Lila, minha melhor amiga, me trouxe de volta à realidade.
- Estou entrando - respondi, ajustando a alça da mochila enquanto passava pela porta da sala de aula.
Mal tive tempo de me acomodar quando percebi Damian no fundo da sala, apoiado de maneira casual na cadeira, os olhos fixos em mim. Ele não fazia questão de ser discreto, e isso só me deixava mais irritada.
- Ele está te olhando de novo - sussurrou Lila ao meu lado, com um sorriso malicioso. - Acho que você tem um admirador.
- Ele é só... estranho - respondi, desviando o olhar. - Não dá para levar a sério alguém assim.
- Estranho ou não, ele é bonito - Lila provocou. - E tem aquele ar misterioso que você nunca admite gostar, mas eu sei que gosta.
Aff, ignorando o comentário. Me recusava a alimentar as insinuações de Lila, mesmo que uma pequena parte de mim soubesse que havia alguma verdade ali.
----
Damian
Do outro lado da sala, estava observando cada movimento de Raven com atenção. Era quase hipnotizante. Ela tinha aquele jeito confiante, como se nada pudesse abalar sua fachada perfeita, mas sabia que era só isso: uma fachada.
Percebi quando ela me viu, a forma como seus olhos hesitaram por um segundo antes de desviar. Isso me fez sorrir. Ela estava tentando me ignorar, mas já era tarde demais.
Quando o professor começou a aula, me inclinou para frente, fingindo tomar notas enquanto minha mente estava em outro lugar. Me lembrava perfeitamente do encontro no ginásio, da forma como ela tentou me desafiar e, ao mesmo tempo, não conseguiu esconder sua curiosidade.
- Você não vai deixar isso de lado, vai? - A voz de Logan, meu melhor amigo e colega de equipe, interrompeu meus pensamentos.
- Do que você está falando? - perguntei, sem desviar o olhar do quadro.
- Da Raven. - Logan riu, abaixando a voz. - Você está obcecado por ela, cara. Todo mundo sabe.
Estreitei os olhos, finalmente virando-me para Logan.
- Eu não estou obcecado. Só acho... interessante.- Interessante? - Logan zombou. - Você a observa como se estivesse planejando um golpe. Isso não é só interesse, meu amigo.
Não respondi. Talvez Logan estivesse certo, mas não via isso como algo ruim. Havia algo em Raven que me atraía de uma forma que não conseguia explicar. E agora que ela parecia começar a notar sua presença, tudo ficava ainda mais interessante.
---
Raven
Na hora do intervalo, estava no refeitório com Lila e as outras líderes de torcida. Elas falavam sobre o próximo jogo, fofocavam sobre quem estava saindo com quem, mas eu mal conseguia prestar atenção.
- Você está estranhamente quieta hoje - comentou Lila, franzindo o cenho. -Está tudo bem?
- Estou bem - respondi automaticamente, mexendo na comida sem apetite.
Lila olhou na mesma direção que meus olhos haviam desviado e soltou uma risada baixa.
-Ah, entendi. Ele está aqui.Não precisou perguntar de quem ela estava falando. Damian estava sentado na mesa com os jogadores de basquete, mas seus olhos estavam, como sempre, em mim.
- Você precisa fazer alguma coisa sobre isso - disse Lila. - Ou vai acabar louca com ele te encarando assim.
- Eu já fiz - murmurei. - Ele não vai parar, então acho que vou ter que me acostumar.
- Ou talvez você goste - Lila provocou.
- Não gosto - respondi rapidamente, mas a intensidade em minha voz parecia mais defensiva do que convincente.
Antes que ela pudesse continuar, um movimento chamou minha atenção. Damian estava se levantando, caminhando casualmente em direção à nossa mesa.
- Ele não vai... - começou Lila, mas parou quando Damian parou bem na minha frente.
- Posso falar com você? - ele perguntou, ignorando completamente as outras garotas.
Piscou, surpresa, mas recuperei a compostura rapidamente.
- Por que eu falaria com você?Damian deu um sorriso lento.
- Porque acho que você quer. Só não sabe disso ainda.As minhas amigas soltaram risinhos abafados, mas permaneci imóvel, encarando-o com frieza.
- Você é incrivelmente convencido, sabia?- E você é fascinante. Acho que estamos empatados -respondeu Damian, cruzando os braços.
O olhar dele era tão intenso que, por um momento, senti como se o resto do refeitório tivesse desaparecido. Eu odiava admitir, mas havia algo nele que me desafiava de uma forma que ninguém mais fazia.
- Eu não tenho nada para te dizer - respondi finalmente, levantando-me.
Damian inclinou a cabeça, os olhos brilhando com algo que parecia... diversão. - Tudo bem. Eu espero. Tenho certeza de que vai mudar de ideia.
Aff, passei por ele e sai do refeitório sem olhar para trás. Mas, enquanto caminhava pelo corredor vazio, sentiu o coração batendo mais rápido do que deveria.
Algo estava começando, algo que eu não entendia completamente, mas que sabia que não poderia ignorar por muito tempo.
Obrigada por estarem acompanhando até aqui! Cada comentário e voto de vocês faz toda a diferença para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos que me Perseguem
RomanceRaven sempre foi o centro das atenções na St. Clair High. Líder de torcida impecável, com um sorriso que poderia destruir corações e uma postura de quem domina o mundo. Mas por trás da máscara de perfeição, há uma jovem que se sente presa em sua pró...