𝓣𝓱𝓮 𝓕𝓪𝓬𝓮𝓼 𝓞𝓯 𝓛𝓸𝓿𝓮 (?)

0 0 0
                                    

Amor.

Uma palavra pequena que tem tantas reações quando se torna um sentimento.

Mas quando saber que realmente é o amor?

Existem várias faces do amor. Nunca diga que há várias formas de amar, não se for colocar nesse meio algo que não é amor.

Vou te dizer aqui as faces do amor.

Tem a face do amor que não te faz enxergar nem os defeitos da pessoa. Esse amor não faz mal a ninguém, porque quando a pessoa errar você irá pensar que você é o real motivo.

Exemplo de situação:

Um casal está numa resenha, ambos curtindo e dançando juntos. E então o homem diz.

- Como consegue dançar tão mal? Aliás com esse corpo não deve ser fácil fazer um esforço. - Ele diz em alto e bom tom.

Ela acabara de ser humilhada e alguns olhares estão sobre sua direção. Todos esperam uma resposta dela, mas ela permanece calada.

Será mesmo que isso é um amor?

Tem também a face do amor que você não sabe viver sem a pessoa, mas isso é de uma forma ruim.

Exemplo de situação:

Um casal está brigando por conta de uma decisão dela que estava a sufocando, mas ele não a apoia e então diz:

- A gente termina aqui então. - E então vai embora. Some da vida dela.

Ela o procura por meses, meses, meses... Pessoas novas chegam na sua vida, mas ainda sim ela está presa ao passado, porque pra ela só esse homem do passado consegue amar ela.

Será que isso é amor?

Se você vive isso na sua vida pensando que é amor, pare e pense se é isso o que você deseja que sua filha ou seu filho merece viver futuramente. Se seu filho ou filha deve seguir um desses exemplos aí, porque vai presenciar esse tipo de amor dentro de casa.

Acho que essas faces do amor vão ser as únicas por aqui pra deixar quem for preciso refletir. Enxergar.

Enxergar que isso pode ser chamado de tudo, menos de uma forma de amar.

Um amor não machuca, nem física e nem psicologicamente.

Um amor é cura, cura cada ferida que a vida te traz. Junta cada caquinho que pessoas que não te mereciam quebraram.

Algo que te faz bem te cura, algo que te faz mal não.

É assim com o amor.

𝓐𝓼 𝓕𝓪𝓬𝓮𝓼 𝓓𝓸 𝓐𝓶𝓸𝓻 Onde histórias criam vida. Descubra agora