A manhã estava fria, tão fria que minha respiração formava nuvens no ar enquanto caminhava até a entrada da escola com Isabela ao meu lado. Eu estava abraçada ao meu moleton, tentando me aquecer enquanto ela tagarelava sobre as novidades da série que estava assistindo.- ...e aí o cara simplesmente aparece com um monte de flores! Tipo, quem faz isso hoje em dia? - ela dizia, rindo.
- Talvez alguém que quer compensar alguma coisa - respondo, dando de ombros.
Ela ri alto, empurrando meu ombro de leve.
Entramos na sala, ainda envolvidas na conversa. Escolhemos nossas cadeiras pelo meio, como sempre, e nos acomodamos enquanto a sala começava a encher de alunos. Eu tirava meu caderno da mochila quando ouvi uma voz familiar.
- Oi... Posso sentar aqui com vocês hoje?
Levantei os olhos e vi Billie parada ao lado da nossa fileira, um pouco encolhida no casaco largo e com as mãos enfiadas nos bolsos. Ela parecia nervosa, mas tinha um sorriso pequeno no rosto.
- Claro que pode! - Isabela respondeu antes de eu conseguir dizer qualquer coisa.
- Valeu - Billie respondeu, puxando uma cadeira e se sentando numa mesa próxima da gente.
Eu não disse nada, mas senti meu coração acelerar de leve. Ela estava perto o suficiente para que eu sentisse o perfume suave dela, e tentei me concentrar em não parecer nervosa.
- E aí, Billie, como tá sendo sua semana? - Isabela perguntou, sempre a mais sociável de nós duas.
- Tá sendo tranquila. Só fico em casa mesmo, nada demais - ela respondeu, olhando para mim de relance antes de voltar a atenção para Isabela.
Eu sabia que ela estava tentando puxar conversa comigo, mas permaneci em silêncio, fingindo folhear meu caderno.
- E a de vocês? - Billie perguntou, direcionando a pergunta mais para mim dessa vez.
- Normal também - murmurei, sem olhar diretamente para ela.
- Ah, normal nada! - Isabela interrompeu, rindo.
Lancei um olhar mortal para Isabela, que só deu de ombros com um sorriso travesso. Billie arqueou uma sobrancelha, curiosa, mas antes que pudesse perguntar qualquer coisa, o professor entrou na sala, dando início à aula.
Eu senti o olhar de Billie sobre mim algumas vezes durante a aula, mas me forcei a ignorar, tentando me concentrar no que o professor dizia. Mesmo assim, não pude evitar um pequeno sorriso no canto dos lábios, sabendo que ela tinha escolhido se sentar perto de mim.
Era um pequeno detalhe, mas, por algum motivo, parecia importante.
O professor de História mal tinha começado a aula, mas já estava no clima de nos fazer trabalhar. Ele parou na frente da sala com um sorriso meio sádico.
- Vamos fazer algo diferente hoje. Trabalho em trio! Quero que vocês pesquisem e montem um resumo sobre um dos principais acontecimentos históricos do século XX. Pode ser um tema que interesse o grupo, mas tem que ser bem explicado, ok?
A sala explodiu em murmúrios enquanto todos começavam a formar os trios. Eu já ia perguntar para Isabela com quem faríamos quando ela virou para Billie sem hesitar:
- Quer fazer com a gente?
Billie, que parecia um pouco deslocada no meio da sala barulhenta, sorriu de leve e assentiu.
- Claro.
- Ótimo, então vamos pegar aquelas carteiras ali no fundo pra gente ficar mais à vontade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐏𝐞𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦 𝐎𝐥𝐡𝐨𝐬 𝐀𝐳𝐮𝐢𝐬 | G!P
FanficEliza S/s, filha de pastores evangélicos, vive uma vida cercada de regras e expectativas de uma família tradicional. Quando conhece Billie Eilish, uma garota popular da escola e misteriosa. Eliza se vê atraída por sua personalidade e por tudo o que...