1 PARTEEM UM MUNDO DESTRUIDO, DEVASTADO POR UM MAL QUE HOMEM ALGUM PODE CONTROLAR,GUERRA,FOME E DOENÇAS.A HUMANIDADE JÁ NÃO É A MESMA, PAIS TENTÃO DESESPERADAMENTE SALVAR A VIDA DE SEUS FILHOS DE UM MAL QUE MUDA TUDO O QUE TOCA.
2381, COM AS RESERVAS MUNDIAIS DE ÁGUA COMPROMETIDAS, OS GOVERNOS DO MUNDO INTEIRO RESOLVEM FIRMAR UM PACTO PARA O REFLORESTAMENTO DE SUAS AREAS NACIONAIS,A EXPLORAÇÃO DE ARVORES SEM O MANEJO E O CONTROLE DEVIDO FAZEM COM QUE ALGUNS MANANCIAIS SE ESGOTEM.
O PLANO DE ALGUNS GOVERNOS ERA AUMENTAR A AREA PLANTADA EM CINQUENTA E CINCO POR CENTO OU MAIS, MELHORANDO ASSIM A QUALIDADE DO AR E VIDA, E COM ISSO A TERRA AOS POUCOS DARIA DE VOLTA AQUILO QUE LHE ERA ESSENCIAL E FAZIA MUITA FALTA A "ÁGUA".COM A DIMINUIÇÃO DAS AREAS DE FLORESTA PELO MUNDO TODO,MUITOS PAISES JA NÃO EXISTIAM E MUITAS AREAS DE PAISES QUE CONSEGUIRAM SOBREVIVER ENFRENTAVAM AINDA SERIAS RESTRIÇÕES DE ALIMENTOS,MAS POR SORTE MEU PAÍS "BRASIL" A MAIS DE QUINHENTOS ANOS IMPLANTOU UM SISTEMA QUE VISAVA , PRINCIPALMENTE ARMAZENAR SEMENTES DE VARIAS PLANTAS DO MUNDO TODO,TINHAMOS MUITAS VARIEDADES O QUE POSSIBILITOU FORNECER AOS PAISES SOBREVIVENTES MEIOS DE PLANTAR E COM ISSO AMENIZAR A FOME QUE MATAVA MUITOS A CADA DIA.
NOSSA IDEIA FOI ACOLHIDA POR OUTROS PAISES, MAS NOS TINHAMOS MAIS SUCESSO COM ELA, A CHAMAMOS DE NOSSA ARCA DE NOÉ, SO QUE AO INVEZ DE BICHOS TINHAMOS ARMAZENADOS ESPECIES DE SEMENTES DO MUNDO TODO, PLANTAR E COLHER AINDA ERA UM DESAFIO, MAS NOS ESTAVAMOS A CADA DIA DOMINANDO A FINA ARTE DE TIRAR O SUSTENTO DA TERRA.
A CRIAÇÃO DE ANIMAIS TAMBEM SOFREU MUITO,MAS ATE ISSO NOS ESTAVAMOS CONSEGUINDO CONTORNAR, E JUNTO COM ISSO AS FAMILIAS COM MAIS APTIDÃO PARA A AGRICULTURA PASSAM A CULTIVAR A TERRA , ERAM TEMPOS DIFICEIS , TUDO O QUE SE PLANTAVA E COLHIA ERA VOLTADO PARA A MANUTENÇÃO DE NOSSOS ESTADOS E MUNICIPIOS, QUE ESTAVAM DIVIDIDOS EM BLOCOS ESPALHADOS POR TODO O PAIS E O EXCEDENTE
ERA COMERCIALIZADO, CRIANDO ASSIM CAPITAL DE GIRO PARA NOSSO PAIS, TUDO EM PROL DO SUSTENTO DE NOSSAS FAMILIAS.MAS NÃO SE ENGANE NADA ERA DADO DE GRAÇA, AINDA TINHAMOS QUE TRABALHAR PARA NOS SUSTENTARMOS, O MUNDO JA NÃO PASSAVA FOME, FOME ESTA QUE MATOU MILHÕES DE ADULTOS E CRIANÇAS AO REDOR DO MUNDO,MUITAS VEZES PARECIA QUE O SOL TINHA AUMENTADO SUA POTENCIA EM GAUS, OS JORNAIS TODOS OS DIAS TENTAVAM ACALMAR A POPULAÇÃO DIZENDO QUE ESTAVA TUDO BEM, ESTE MUNDO ESTAVA UMA LOUCURA SEM FIM,A MAIS DE TRES SECULOS E MEIO QUE NÃO SABIAMOS COMO ERA EXPLORAR O MUNDO AQUI FORA SEM SERMOS ATACADOS POR FERAS QUE VIVIAM NA SUPERFICIE.
SUPERFICIE QUE AGORA REFLORESTADA NOS ENVOLVIA COM SEU MANTO PROTETOR. VIVIAMOS EM MEGA ESTRUTURAS CONSTRUIDAS ABAIXO DA SUPERFICIE DA TERRA ,POUCAS PESSOAS AINDA VIVIAM NAS CIDADES ACIMA DE NOS,ESTAS ESTRUTURRAS ABAIXO DA SUPERFICIE ERAM FEITAS PARA NOS PROTEGER DA RADIAÇÃO SOLAR, QUE MATAVA A CADA DIA MAIS DE CANCER DO QUE A FOME. AI VOCÊ ME PERGUNTA: ''COMO VOCES PLANTAVAM?
BASICAMENTE TINHAMOS CONSTRUIDO GRANDES ESTUFAS QUE PROTEGIAM NOSSAS PLANTAÇÕES DOS ANIMAIS DO CAMPO E DO SOL QUE CASTIGAVA A TERRA , ALEM DE TERMOS PESSOAL TREINADO PARA DEFENDER AS PLANTAÇÕES SE FOSSE NECESSARIO.
PARA RESUMIR. EU MORAVA EM UMA MEGA ESTRUTURA CONSTRUIDA ABAIXO DA SUPERFICIE DA TERRA, QUE EM PRATICA ERA UM PREDIO DE QUATROCENTOS ANDARES , AO LADO DE MAIS DEZ PREDIOS IGUAIS AO MEU, FORMANDO ASSIM UM CIRCULO. ESTE ERA O MEU BLOCO, O BLOCO SEIS , E É DE ONDE EU OLHO O PREDIO EM FRENTE AO MEU. HA UMA CLARABOIA QUE PERMITE A ENTRADA DE LUZ AO LONGO DO DIA, A LUZ ERA FILTRADA POR PELICULAS UVA E UVB E ASSIM RECEBEMOS A LUZ TÃO ESSENCIAL A VIDA, O AR ERA RENOVADO A CADA HORA POR VENTILADORES CONECTADOS AS NOSSAS HABITAÇOES, QUE ERA ATIVADO SEMPRE QUE NECESSARIO. BASICAMENTE É ISTO ,VIVO EM UM MUNDO ONDE AGORA TENHO QUE APRENDER A SOBREVIVER NELE SE EU QUISER REALMENTE QUE ELE SEJA MEU.Capitulo 1
O GRANDE DIA
..Juliana acorda,ja estamos te esperando a muito tempo. Diz Mari sua mãe
Fechei meu diario e fui abrir a porta, minha mãe ainda estava la me esperando com marcas de choro em seu rosto, minha mãe ainda conservava sua beleza juvenil apesar de seus quarenta e oito anos, ela me abraçou e fomos juntas para sala. Eu tenho a altura mediana de 1.74, minha mae e um pouco mais baixa que eu,mas seus olhos eram iguais aos meus. cor de mel.meu pai josé ja estava na sala junto com meu irmão Marcus e minha cunhada Laila. Ela sorriu para mim e me estendeu sua mão, me aproximei de meu pai e dei um beijo em seu rosto, minha familia era religiosa e todas as manhãs nos reuniamos na sala para fazer uma pequena oração a Deus.mas hoje ela seria feita para que minha partida com marcus nesta manhã fosse abençoada.era minha primeira missão ao lado de meu irmão que ja servia a algum tempo na proteção de nossa pátria, e agora seria eu a embarcar nessa minha nova vida.ao fim da oração todos dissemos amem e fomos para aporta.minha mãe me abraçou e beijou,meu pai apenas me abraçou e a marcus tambem. Marcus beijou minha cunhada Laila,acariciou sua barriga de gravida,meu irmão seria pai em poucos meses. e então partimos para nossa base de operações em um jipe militar que estava estacionado a nossa porta,meu irmão tomou o assento no lado do carona apos me deixar sentar no banco de tras, Benji seria nosso motorista hoje ele piscou para mim pelo retrovisor.ele era uma graça ,ruivo de olhos castanhos ele era muito simpatico,mas tambem muito mulherengo ri dele e ai partimos.
..Juliana como você nunca esteve em uma missão antes,mas tem um pequeno treinamento te pesso que não se afaste de mim. Me disse meu irmão me olhando pelo retrovisor,ele era um pouco super protetor comigo.
..Marcus ja não sou mais criança irmao,e acho que o treinamento que recebi na base por mais de oito meses sera o suficiente para nos defender se for preciso,e te agradeço por não deixar nossa mãe mais preocupada do que ela ja esta com esta missão.ja tenho vinte e um anos e acho que sei me cuidar. Falei apertando seu ombro.
..Quero irmã que me entenda,receberemos mantimentos, armas e produtos hospitalares e é algo muito serio e perigoso, respeite seus superiores sempre e sem vacilar, estamos entendidos. Disse marcus me olhando nos olhos apos se virar no banco da frente. Estremeci este dia estava prometendo.
..Sim meu querido irmão .disse eu o beijando no rosto.
Apos chegarmos a nossa base,fomos deslocados para nossos batalhões de enfantaria no setor dez , em uma viajem de quarenta minutos de um bloco para o outro.
se formos ficar contando a todo tempo o tamanho de nosso lar ,tuneis e rodovias existentes abaixo na terra seria complicado. nosso municipio era gigantesco com outros blocos de predios menores encravado na terra . mas
so contavamos os maiores pois eram deles que saia tudo o que nos usavamos em nosso dia a dia de super mercados a farmacias, lojas de departamentos e hospitais ,pareciamos um grande shopping.
Em fim ja vestida com meu uniforme de enfantaria, me foi dado meu armamento complementar uma mini metralhadora e uma pistola com pentes extras. Nos encaminhamos para o comboio que nos levaria a divisa de nosso municipio, ficariamos em pontos de vigia ao longo da estrada, divididos em varias equipes de segurança, alguns grupos de rebeldes constantemente tentavam levar nossas provisões, parece loucura mas abaixo da superficie terrestre as cidades a cada dia se fortaleciam,creciamos em numeros a cada ano.por isso a cima na superficie onde estavamos agora prontidão e cautela eram requisitos que não podia faltar jamais. Nossas familias dependiam de nós. Para sua proteção e sustento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TERRA DE NINGUEM
General FictionEM UM FUTURO QUASE QUE APOCALÍPTICO. JULIANA SILVA MEMBRA DO ESQUADRÃO DE ELITE DE SUA CIDADELA É SEQUESTRADA POR MEMBROS DE OUTRA CIDADELA ,QUE JULGAVA ESTA JOVEM E OS MEMBROS DE SUA CIDADELA CULPADOS DE UM TERRÍVEL CRIME ,O SEQUESTRO DE MEMBRO...