⊿ Epílogo

379 64 11
                                    

Um ano depois...




1 de Maio de 1945


A vida tem prós e contras, bons e maus. E como já era de esperar, ela não é perfeita, nem mesmo para quem reina o país, por isso porque haveria ela de ser para nós, um simples casal de jovens que além de ter lutado durante a guerra luta agora dia após dia para ser feliz sem algo que Deus lhes roubou como se fosse uma peça indispensável na nossa vida, mas Ele estava redondamente enganado.


O que foi levado com o vento não voltará mais e por mais que queiramos que a mágoa, o vazio desapareçam isso acaba por não acontecer. Ambos parecem-se multiplicar de dia para dia, sem dó de nós.


As pequenas gotas de chuva que chocavam com o vidro sujo da janela da sala deixam de ser pequenas e tornam-se grandes o suficiente para que cada vez que embatem no vidro fizessem o seu som ecoar por toda a casa, acabando por acordar Liam do seu sono.



- Já estás acordada? - ouço-o murmurar bem atrás de mim



O som da sua voz frágil faz-me encolher mais as minhas pernas contra o meu peito, continuando assim na minha pequena bolha.



- Sim. - murmuro em resposta

- Não consegues dormir?



Desta vez nenhuma palavra saiu dos meus lábios, limitando-me apenas a abanar a cabeça em negação.


O som dos passos suaves que se seguiram indicaram que Liam se encontrava descalço enquanto vinha na minha direcção.


Não demorou muito até o seu corpo se afundar ao lado do meu  no velho sofá, e os seus braços fortes, que tanto me têm reconfortado, me envolvessem num grande e apertado abraço.


Desta vez nenhum de nós se deu ao trabalho de abrir a boca para falar, deixando assim que o silencio trouxesse a nossa dor ao de cima.


Neste momento a nossa forma de comunicar é esta. Sem palavras, sem frases e até mesmo sem lágrimas. Todas elas foram esgotadas nas semanas que já passaram.




Muitos casais, se nós lhe falássemos da nossa dor, não nos entenderiam porque eles não sentem o amor que nós sentimos um pelo outro, muitos estão juntos por pura conveniência. Porém se eles sentissem um pouco deste nosso amor, eles entenderiam. Entendiriam o quanto isto dói todos os dias. Entenderiam o porquê de eu querer simplesmente ir-me deitar num dia e no seguinte não acordar. Entenderiam cada lágrima, cada grito, cada lamúria. Mas ninguém entende, não existe ninguém neste mundo que consiga chegar ao pé de nós e diga 'Eu sei o que estão a sentir', e que essas palavras sejam tão verdadeiras quanto o nosso amor.




Um bebé é umas das coisas mais lindas que alguém pode desejar ter na sua vida. Mas ele não é só isso, ele é a completa junção do nosso amor.



- Nós vamos conseguir ultrapassar isto. Com o tempo. - Liam sussurra contra os meus cabelos


- Eu já não acredito nisso. - agora sim pequenas lágrimas se voltavam a formar nos meus olhos, depois de tanto tempo sem elas - Já passaram três semanas e a dor parece aumentar de dia para dia.


- Eu prometo que a dor vai passar. - beijou a minha testa - Juntos vamos ultrapassar isto. - Liam assegurou-me


- Tu vais me abandonar? - chorei no seu ombro


- Não. - apertou-me mais contra o seu peito - Nunca te iria abandonar por teres perdido - parou o seu discurso para depositar vários beijos no topo da minha cabeça


- Eu posso não vir a conseguir ter filhos. - apertei a sua camisola com as minhas mãos


- Não interessa.


- Tu devias-me deixar.


- Eu prometi que ficaria contigo até que a morte nos separasse. Lembras-te?


- Eu sei mas...


- Não pode haver mas.



Liam afastou-se ligeiramente para trás, levou uma das duas mãos ao meu queixo e puxou-o para cima para me fazer encará-lo.



- Eu amo-te! Por isso independentemente de tudo eu estarei contigo. Nunca te abandonarei.


- Prometes?


- Prometo.



Liam sorriu ligeiramente para mim antes de celar os nossos lábios. As suas mãos agarraram o meu corpo transmitindo-me todo o conforto que eu mais precisava naquele momento.


Este pequeno evento para alguns e grande para nós só me tem mostrado que o amor existe realmente e que nós estamos a vivê-lo com a intensidade que ninguém antes viveu.


Liam estar ao meu lado só me prova que todos os dias estive totalmente certa ao acreditar que é isto que eu quero fazer o resto da minha vida. Estar ao lado dele.


Nós perdemos um filho mas é como Liam disse 'Iremos ultrapassar isto juntos.' Com ele ao meu lado e com todo o seu apoio eu acredito que um dia este momento será apenas uma memória, má mas que me está, aos poucos, a crescer.

The Soldier | L.P.Onde histórias criam vida. Descubra agora