Essex, 15 de Fevereiro de 1944
Quando chegámos ao cais Harwich um peso sai de cima dos meus ombros. Os meus pés tocaram no chão inglês e um sorriso invadiu a minha cara. Estamos a uns bons quilómetros de Londres mas o que interessa que estou a apenas alguns dias de poder ver Emily. Neste momento isso é o que me mais apetece.
Chegámos até aqui mas agora temos de nos pôr a caminho de Londres. A capital do reino Unido será o nosso pequeno abrigo durante alguns dias até cada um seguir o seu caminho.
Thomas: Vamos Liam. - agarrou no meu ombro
Limitei-me a assentir com a cabeça e a segui-lo logo depois. A passo lento nós começámos a sair da zona do cais. À saída do mesmo estava um carro parado com um homem encostado a ele.
A roupa gasta e o cheiro a peixe denunciaram-no logo.
Richard afastou-se de nós e caminhou até ele. Ambos partilharam um abraço apertado e algumas gargalhadas.
Richard: Venham cá rapazes. - chamou-nos
Eu e Thomas caminhamos até junto de eles os dois. Richard pousou o seu braço direito em cima dos ombros do homem e sorriu-nos.
Richard: Este é o Paul. Paul estes são o Thomas e o Liam. - apontou para nós
Paul: Prazer rapazes. - esticou a sua mão e cumprimentou-nos aos dois
Paul pus a sua mão dentro do bolso e tirou umas pequenas chaves de dentro dele. Richard agarrou nelas e agarrou na cara de Paul. Com uma força tremenda apertou-o e deu-lhe um beijo na cabeça.
Richard: És o meu herói. - riu-se
Paul: Cuidado com ele. - deu-lhe uma chapada na testa - Ele é novo.
Richard: Eu sei. - esfregou a testa - Eu pagar-te-ei mais tarde.
Paul: Espero bem que sim. - fez cara séria mas depois começou a rir
Richard: Nós vamos andando.
Paul: Está bem.
Richard: Obrigada. - abraçou-o
Paul afastou-se do carro e despediu-se de nós. Richard entrou no carro e nós entramos a seguir. Thomas foi num banco à frente e eu fui no banco das traseiras.
As portas a bater assustaram-me e eles riram-se quando viram a minha reacção. Bufei e encostei-me ao banco. O carro era pequeno e preto por fora. Por dentro tinha os estofos de cor cinzenta e era bem apertado.
Richard ligou o carro e não tardou a que começasse a andar. Enquanto saíamos dali eu ia apreciando a larga costa do meu lado direito.
Depois de alguns minutos de viagem o mar tinha desaparecido e agora via-se algumas casas velhas e algumas até destruídas.
Richard: A viagem até Londres vai demorar bastante por isso faremos paragens no meio para eu descansar e para comermos.
Thomas: Tudo bem.
A viagem até à nossa primeira paragem foi feita sob um silêncio absoluto. Estivemos parados alguns minutos para comer mas depois disso retomamos caminho.
⊿ Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Soldier | L.P.
Fiksi Penggemar"Nenhum soldado ganha a guerra dando a vida pelo seu país, e sim fazendo com o inimigo dê a vida pelo seu." - George Smith Patton Esta é a história de um jovem que vai com o exército para a 2ª Guerra Mundial. Mas como tantos outros, ele deixa para...