Capítulo 1- Rede social e relacionamento? Será?

573 23 4
                                    


Fabiana era uma moça agradável, bonita, do tipo que chama a atenção em qualquer lugar por onde passa. Discreta e observadora, mas ao mesmo tempo sabia se relacionar muito bem com as pessoas e era muito simpática.
Rodrigo era um homem bonito, era o tipo de cara que chamava a atenção, não por sua beleza, mas pelo carisma que tinha.

Um dia, Fabiana estava no Facebook e viu um comentário de Rodrigo, na foto de um amigo em comum. Não havia nada demais naquela foto do perfil dele, era uma foto que nem ao menos mostrava seu rosto, apenas de longe, mas algo despertou a curiosidade dela e fez com que ela desse uma olhada no perfil dele.
Não tinha muitas fotos e as que havia não mostrava o rosto dele totalmente. Não tinha como ela ter uma ideia se ele era feio ou bonito. Então ela deu uma olhada, viu que não havia nada demais e simplesmente saiu.

Alguns meses se passaram. Fabiana entra em seu Facebook e vê que há uma solicitação de amizade, é de Rodrigo. Ela leva um pequeno susto, na hora, pois acha engraçado. De alguma forma aquele rapaz que chamou a atenção dela há alguns meses, também encontrou o face dela de alguma forma e algo nela também despertou a atenção dele, pois eles não se conheciam, nunca haviam se encontrado.
Ela sentiu um misto de felicidade e curiosidade, mas não sabia o motivo daquele sentimento.

O tempo foi passando e eles nunca se falaram. No começo ele nunca curtia nada dela e vice e versa. Depois ele começou a curtir uma coisa ou outra que ela postava. Ela, correspondia com uma curtida ou outra também.
Após um tempo ele começou a curtir as fotos dela e, ela, as fotos dele.
Cada curtida que ele dava, o coração dela palpitava, mas ela -aquele sentimento- negava.

Mais alguns meses se passaram e eles nunca se encontraram, mas no coração dos dois havia uma esperança de "talvez um dia".
Fabiana foi à Minas Gerais para visitar uma amiga e Rodrigo apenas a acompanhava pelas fotos que ela postava da viagem.

Fabiana percebia que, em vários momentos, Rodrigo vinha visita-la em seus pensamentos. Rodrigo sentia uma espécie de preocupação: " o que será que ela está fazendo? Será que ela está se divertindo? E se ela conhecer alguém e se apaixonar? Será que ela já gosta de alguém? ". Fabiana sentia uma espécie de saudade, mas como seria possível sentir saudades de alguém que você nem ao menos conhece e se relaciona?

*Você sabia que o nosso coração é extremamente enganoso? Às vezes nos interessamos por alguém ou sentimos uma atração e já começamos a vê-la como alguém que poder ser a pessoa certa para nós, quando nem ao menos a conhecemos. Uma escolha como esta, não deve se basear em beleza exterior, superficialidade ou achismo. Muito menos em sentimentos. Penso que o momento certo de começar a orar por uma pessoa, não é esse, mas quando passamos a nos aproximar dela e construir uma amizade. Começamos a ver seus defeitos e, ainda assim, ter o desejo de conhecê-la cada vez mais. Esse é o momento certo de orar. Antes disso devemos apenas desabafar com Deus, dizer o que sentimos por aquela pessoa e pedir para Deus blindar nosso coração. No tempo certo a resposta virá e se aquilo for apenas um engano do nosso coração, ele passará e aquela pessoa perderá o encanto. *

As férias acabaram e Fabiana volta de viagem. Sua amiga Renata a convida para uma visita em sua casa, para matar a saudade. Quando ela chega se depara com uma surpresa, Rodrigo estava lá!

O irmão de Renata era amigo de Rodrigo e naquele dia eles estavam reunidos na casa dela para ensaiar com a banda que eles tinham. Fabiana não fazia ideia de que Rodrigo e André se conheciam. Rodrigo não imagina que Renata fosse amiga da Fabi. Rodrigo e Fabiana jamais puderam pensar que esse encontro ocorreria.

Essa era a oportunidade que os dois precisavam. Deus já havia traçado um caminho para que eles se encontrassem e abençoado essa união, mas eles ainda não haviam percebido. Naquele dia eles começaram a desconfiar que Deus estava no negócio e começaram a orar um pelo outro.

* A partir do momento em que nos aproximamos de uma pessoa que temos algum interesse, começamos a criar uma afinidade e proximidade, devemos orar por aquela pessoa se passarmos a vê-la como uma possibilidade para nossa vida. A partir daí Deus começará a nos responder, mas devemos estar de coração aberto e ouvidos atentos para ouvir a sua voz. Preparados tanto para o SIM, como para o NÃO ou o ESPERE!*

Começaram a conversar pelo Facebook, depois pelo Whatsapp, até que Rodrigo finalmente tomou uma decisão:

- Preciso abrir meu coração para a Fabi, mas antes vou trocar uma ideia com Papai!

"Senhor, há algum tempo tenho observado a Fabiana e me apaixonado cada vez mais por ela. Ela é única, linda, doce, meiga, uma grande serva do Senhor. É impossível não se apaixonar por ela. Vejo muitas qualidades e características nela, que busco em minha esposa, mas sei que meu coração é enganoso. Por isso quero pedir sua bênção, saber sua opinião, o que o Senhor acha de eu abrir meu coração para ela?" - Rodrigo ora em pensamento.

Em seguida o telefone de Rodrigo toca, é uma mensagem da operadora de celular:

"Você está apaixonado? Não sabe o que fazer? Responda essa mensagem com SIM e receba dicas em seu celular. "

Rodrigo acha engraçado, mas não dá muita atenção. Então ele entra no Whatsapp e recebe uma mensagem daquelas que compartilhamos com todo mundo. A mensagem dizia assim:

"NÃO ESPERE POR OPORTUNIDADES, CRIE OPORTUNIDADES!

Não espere que oportunidades venham para que você abrace alguém, não espere que elas cheguem para que você diga Eu te amo. Valorize aqueles que estão do seu lado e abra o seu coração para aqueles que você quer ter por perto e em sua vida. Oportunidades passam e amanhã pode ser tarde demais! Deixe o orgulho de lado, a mágoa ou o medo e seja feliz, seja livre. "

Após essa mensagem Rodrigo engoliu seco e entendeu, claramente, que era o SIM e a bênção de Deus para ele abrir seu coração para Fabiana.
Então ele mandou uma mensagem para Renata e pediu sua ajuda. Ele disse que gostaria de conversar com Fabiana, mas não queria que ela soubesse que era um encontro. Renata, pulando de alegria, obviamente concordou e armou até um esquema para tornar aquele dia um dia especial para os dois.

A Bênção de Deus e os enganos do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora