Natália vai embora e André fica apenas com a lembrança do sorriso dela. Natália se pergunta se fez o certo, mas não consegue explicar o motivo de ter agido daquela forma.
Algumas horas se passam e Natália finalmente chega em sua casa. Ela acessa seu Facebook para checar as mensagens e quando abre tem uma surpresa. Felipe lhe enviou uma mensagem:
"Oi Natália, tudo bem? Sei que nunca nos falamos e que você nem me conhece, mas gostaria de saber como foi sua viagem para o retiro. Tenho curiosidade de ir para lá. Beijos!"
Felipe é um amigo do Facebook e que há algum tempo tem pensado muito em Natália, mesmo sem conhecê-la pessoalmente. Eles moram na mesma cidade, mas nunca se viram. Natália ficou mexida com aquela mensagem e foi até o perfil dele dar uma olhada. Lindo, homem de Deus, inteligente e parecia ser muito simpático, ela ficou intrigada e lhe respondeu a mensagem:
"Oi Felipe, estou bem e você? Então, o retiro é maravilhoso não tem como explicar. Você tem que ir, tenho certeza que voltará de lá uma outra pessoa."
"Sério? Que legal, gostaria muito de conhecer. Me passa seu Whats para a gente conversar e se puder me mandar umas fotos de lá, seria ótimo!"
"Claro, anota aí: 9 75768070. Me chama lá."
Ei, como assim? Você não passou o seu telefone para o André porque nem se conheciam sendo que - pelo menos - se viam pessoalmente, mas passou para esse cara que você nem sabe se realmente existe e acabou de conversar? - Natália conversa com ela mesma, perdida em seus pensamentos...
- Nossa, é verdade! O que acontece comigo?
Passado alguns dias, Felipe e Natália vão se aproximando cada vez mais e conversando todos os dias. Felipe tem muitas qualidades e características que Natália busca em seu futuro esposo. Natália é a resposta de oração de Felipe e os dois se completam de uma forma inexplicável.
Natália conversa com sua melhor amiga, Giovana, sobre tudo o que aconteceu e as duas chegam a uma conclusão:
- Gi, eu tinha certeza que André era propósito de Deus em minha vida e que Deus estava com a gente, nos abençoando. Mas não sei o que aconteceu, porque não quis passar meu telefone para ele, perdendo a oportunidade de conhecê-lo.
- Naty, pode ser que tenha sido mesmo um propósito de Deus, mas se for ele o homem para você, Deus vai colocá-los frente a frente de novo. Se não for, você vai esquecer e ficar em paz. Deus tem o melhor para você.
- Eu sei, mas é estranho. Bem no dia que cheguei tinha uma mensagem do Felipe e sei lá, acho que estou gostando dele. Não penso mais no André, mas só não consigo entender o que houve.
- Talvez seja melhor que você não entenda. Se Deus quisesse que você entendesse, Ele mesmo trataria de te fazer saber.
*Natália não sabe, mas realmente Deus tinha um propósito e permitiu aquela situação. André não era o homem que Deus havia escolhido para ela, mas ele tinha uma auto-estima muito baixa e há algum tempo vinha orando e pedindo para Deus o curar. Natália era o tipo de menina que - para André - jamais se interessaria por ele. Deus colocou Natália em seu caminho, permitiu que ela sentisse algo por ele e que os dois acreditassem que era da vontade de Deus por dois motivos:
1. Para que André soubesse que a mulher certa para ele, jamais vai se importar com o exterior, mas sim com seu interior, com seu caráter e temor a Deus. Quando André percebeu que uma menina como Natália havia se interessado por ele, mesmo pensando que ele era pedreiro, pintor ou algo assim, ele viu que sua maneira de pensar estava totalmente errada e Deus o curou, restaurando sua auto-estima. Passado algum tempo, André esqueceu Natália e conheceu uma mulher ainda mais linda e que o amou e o aceitou do jeito que ele era.
2. Natália estava há um passo de encontrar o homem que Deus estava preparando para ela. Deus permitiu aquela situação com André para ver se ela saberia esperar o tempo certo e não se apressaria em seu tempo de espera. Deus estava provando sua fé e forjando o seu caráter.*
~~~~~~
Oi gente! Espero que estejam gostando das histórias e que Deus esteja falando com cada um de vocês. No próximo capítulo vou contar mais um pouco dessa história e compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi em um curso que estava fazendo essa semana, na Jocum. São dois temas:
~> 4 Princípios para ter um relacionamento abençoado por Deus.
~> 4 pontos que devemos observar antes de se casar com a pessoa.
Se quiserem comentar, fazer perguntas, sugestões ou críticas, fiquem à vontade. Deus abençoe!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bênção de Deus e os enganos do coração
RomanceO livro relata histórias reais, histórias inspiradas e histórias reais misturadas com ficção. O objetivo dele é mostrar as mais variadas situações que acontecem nessa área da vida sentimental e que é tão complexa e extremamente complicada. Como sabe...