5 - Pensamentos de uma garota que decidiu esperar - Final

54 4 0
                                    

Sabe, depois de muito pensar cheguei a uma conclusão:

Há um lado muito bom de ser solteiro, você pode flertar, pode conhecer pessoas, olhar para quem te atraí sem ter peso na consciência. Claro que, o que não podemos, é ficar brincando com os sentimentos - os nossos e alheios - mas não há mal nenhum em tudo isso, desde que você aprenda a guardar seu coração. 

Deus criou o ser humano de uma maneira que ele pudesse se multiplicar. Isso só acontece através do casamento e do nascimento de uma criança. Mas para isso, precisamos sentir atração pela outra pessoa. Só que Deus não criou uma única pessoa por quem nós vamos nos sentir atraídos, pois Ele nos deu o livre-arbítrio. Há várias pessoas que nos atraem e vão nos atrair, isto é fato! Cabe a nós escolher aquela que agrada o coração de Deus e o nosso. Mas essa atração nós vamos sentir a vida toda, mesmo casados com alguém, sempre vamos nos sentir atraídos por outras pessoas. Mas isso não quer dizer que vamos alimentar e corresponder este sentimento, pois já temos alguém que o corresponda e com quem firmamos um compromisso. 

Mas para nós, solteiros, isso não é um problema. Na busca pela pessoa certa, aquela com quem vamos passar a vida inteira, nós temos que nos interessar por pessoas, se aproximar, flertar e conhecer, para que possamos descobrir quem é a pessoa que vai nos fazer mais feliz (feliz nós temos que ser, primeiramente, em Deus). Não é pecado você olhar, corresponder a um olhar ou flertar com alguém, desde que você leve algumas coisas em consideração:

1- Os dois são solteiros

2- Há algum tipo de interesse das duas partes

3- Aparentemente, aquela pessoa tem coisas que te agradam

4- É uma pessoa que não vai te afastar de Deus e está de acordo com seus princípios

5- Não há nada em sua consciência que te condene e impeça de seguir em frente e se aproximar

6- Você está buscando alguém para um futuro casamento e essa pessoa se encaixa nos padrões

7- Você está disposto a receber um SIM, NÃO ou ESPERE de Deus

Esses sete pontos vão te ajudar nesse tempo de espera. Lembrando quem nem todos eles você vai descobrir de primeira, aliás, sempre duvide da primeira impressão que você tem das pessoas, elas sempre merecem uma segunda chance e nem tudo o que parece, realmente é. E quando estamos apaixonados, nosso enganoso coração nos leva a enxergar as coisas de um ponto de vista mais cor-de-rosa. Dispense! Veja o ponto de vista de Deus, é muito melhor!

Do mais, dê tempo ao tempo e busque sempre a direção de Deus. Peça para Deus tomar o controle dos seus sentimentos e emoções e te ajudar a guardar seu coração.

A pessoa certa virá, ela não tardará. 

" Contudo, amados, há um princípio que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não se atrasa em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. "  (2 Pedro 3:8)

Se você é homem, peça para Deus te guiar até a mulher que Ele tem para você. 

Se você é mulher, peça para Deus enviar o homem que Ele tem para você e guiar seu coração até o dele. Mas que seja o Espírito Santo guiando teu coração e você não venha se enganar.

Que Deus nos abençoe, nos guarde e nos leve cada vez mais para perto dele. E não se esqueçam, a pessoa que Ele tem para nós está aqui, não apenas para tornar a nossa caminhada mais leve e doce, mas para nos ajudar a cumprir nosso chamado e a Palavra de Deus, nos levando cada vez mais para perto dele.

Se você tema alguma dúvida, crítica, pergunta, sugestão ou apenas um comentário, um testemunho, não deixe de comentar para que outras vidas sejam edificadas com suas palavras. Deus abençoe!

*-*




Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 29, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Bênção de Deus e os enganos do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora