Renata liga para Fabi e pede para ela ir correndo até sua casa, pois ela queria compartilhar uma ótima notícia com ela. Fabiana se arrumou e foi. Ao chegar na casa de Renata, Fabi leva um susto ao encontrar Rodrigo:
- Uai, o que Rodrigo faz aqui, Renata?
- Então Fabi, era isso que eu queria compartilhar com você. - Responde Renata, um pouco apreensiva.
- Não entendi, como assim? - Responde Fabiana.Rodrigo as interrompe:
- Fabi é o seguinte, quero conversar com você sobre algo que está em meu coração, por isso pedi ajuda para a Rê, não queria que você desconfiasse.
Renata pede licença e sai da sala para que os dois possam conversar.
- Fabi, já faz algum tempo que tenho te observado e tenho orado por você. E hoje quero que você saiba disso, pois tem sido difícil de guardar esse sentimento em meu coração. Não sei se você também sente algo por mim, mas gostaria de saber para que a gente possa orar juntos ou então para que eu possa te tirar dos meus pensamentos e seguir em frente. Pode ser sincera, preciso que você seja!
- Nossa Rodrigo, não esperava ouvir isso de você. Estou bem surpresa, não sei o que dizer.
- Tudo bem Fabi, se quiser orar antes de me responder, eu espero.
- Acho melhor, gosto muito de você, mas não quero fazer nada sem a direção de Deus.Os dois se despedem e vão embora. Quando Fabi chega em casa, vai para seu quarto, fecha a porta e fala com Deus a respeito desse sentimento e de tudo o que aconteceu. Ela está um pouco confuso, não sabe dizer ao certo. Há algum tempo ela vinha orando por Rodrigo também e sentido algo de especial, mas ao invés de alegria ela estava sentindo tristeza.
*Muitas vezes quando estamos perto de receber nossa bênção, o inimigo tenta de tudo para que a gente se distraia e não receba aquilo que Deus tem para nós. Devemos tomar cuidado com os enganos do inimigo e não viver por emoções. Emoções passam, mas a vontade de Deus sempre permanece. *
Fabi orou a Deus, entregando aquele sentimento e pedindo sua direção. Ela queria fazer a vontade dele, mas estava baseando suas escolhas em emoções e, por não estar sentindo uma alegria com aquela situação, ela acredita que não esteja em paz e por isso essa não seja a vontade de Deus.
Sem esperar que Deus respondesse sua oração, ela simplesmente manda uma mensagem para Rodrigo e diz que não está sentindo paz em orar com ele. Ele entende isso como um não e cada um fica na sua.Nesse tempo, Fabi conhece um rapaz - Rafael - e começa a se aproximar. Por conta do que aconteceu com Rodrigo, ela acaba ficando um pouco frustrada e carente. Rafael acaba ganhando sua confiança e preenchendo a carência dela. Quando ela se dá conta, já está apaixonada e encantada com ele.
Quando Rodrigo fica sabendo da aproximação dos dois e que eles estão quase a ponto de orar, ele não se conforme e recorre ao único que pode TUDO resolver:
"Pai, eu creio que o Senhor falou comigo a respeito da Fabi e que o Senhor nos abençoou. Sei que o Senhor não é homem para mentir e não volta atrás com sua Palavra. Mas aa circunstâncias têm me mostrado algo totalmente contrário ao que o Senhor me falou. Por isso quero, nesse momento, tomar posse daquilo que é meu! Se a Fabiana é a mulher que o Senhor preparou para mim, peço que tire do coração dela todo engano do inimigo e abra os olhos dela para que ela possa me enxergar. Que o Senhor a coloque na minha frente e ela reconheça que essa era sua vontade para a vida dela também. " - Ele ora em pensamento enquanto contempla um lindo céu estrelado, da janela do seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bênção de Deus e os enganos do coração
RomansaO livro relata histórias reais, histórias inspiradas e histórias reais misturadas com ficção. O objetivo dele é mostrar as mais variadas situações que acontecem nessa área da vida sentimental e que é tão complexa e extremamente complicada. Como sabe...