Hora da janta, André está pegando sua comida e Natália está terminando. Em meio a várias pessoas, os dois ficam frente a frente. Era a oportunidade que André esperava para falar qualquer coisa com Natália. Então ele, sem saber o que dizer, rapidamente pede uma direção a Deus e fala a primeira coisa que lhe vem a mente:- Extá havendo um pequeno congextionamento aqui nesse lugar.
Natália não sabe o que dizer e, simplesmente, olha para ele e sorri.
Ela vai dormir pensando nele..."Carioca, então ele é carioca!"
Aquele sorriso e sotaque estavam começando a conquistar seu coração.
André se sente um bobo após dizer isso, mas se lembra que pediu ajuda a Deus e por isso fica em paz. Pelo menos já foi um começo. Logo pela manhã, Natália acorda ao som de uma voz e um violão. Quando ela olha pela janela, vê André tocando um dos louvores que ela mais gosta.
Ela começa a ficar cada vez mais apaixonada e ele também.
De um lado, Natália começa a colocar aquele sentimento diante do Senhor:"Pai, sei que é muito cedo para eu dizer que estou apaixonada ou gostando desse rapaz, mas há um sentimento surgindo em meu coração. Não quero me enganar e nem me iludir, mas há um sentimento muito forte dentro de mim. Aquele sorriso e sotaque carioca mexe demais com meu coração. Não sei o que fazer Papai, entrego esse sentimento a ti."
Do outro lado, André também começa a colocar aquele sentimento diante de Deus:
"Senhor, que sorriso é esse? E aqueles olhos então? O que essa menina fez comigo, parece até que estou anestesiado! Ela é tão linda, mas não sei como fazer para me aproximar dela, ela não deve nem me enxergar."
Os dias vão se passando e, apesar de estarem convivendo o dia todo no mesmo lugar eles não se falam. Mas vira e mexe se esbarram em algum canto. Natália vai para o refeitório e André está saindo de lá. Os dois se esbarram e sorriem um para o outro. André se levanta à noite para ir ao banheiro e Natália vai tomar um copo de água. Os dois se esbarram novamente, André até brinca com ela, mas nada além disso. Por alguns dias, os "encontros" de André e Natália se resumem a esses esbarrões. Até que, finalmente, Deus dá uma ajudinha para eles...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bênção de Deus e os enganos do coração
RomantikO livro relata histórias reais, histórias inspiradas e histórias reais misturadas com ficção. O objetivo dele é mostrar as mais variadas situações que acontecem nessa área da vida sentimental e que é tão complexa e extremamente complicada. Como sabe...