– Jonathan! – O chamo, pegando-o pelo braço e o levando para um canto da sala, sem me importar com os olhares que os presentes lançam para nós.
– Que isso, Tadeu? Enlouqueceu de vez? – Sussurra. – Você deveria estar falando com os nossos funcionários.
– E é isso que eu estava fazendo! – Olho para a Maitê que estava em uma conversa envolvente com seu na... namo... Não conseguia falar!
– Okay... Entendi... – Jonathan dá dois tapinhas em meu rosto, me fazendo olha-lo. – Vocês parecem cão e gato! Discutiram outra vez? Sinto lhe dizer que ela não gosta nem um pouco de você. – Começa a rir, colocando as mãos no bolso.
– Você disse para mim que ela era solteira! – Rosno.
Por mais cafajeste que eu fosse, quando descobria que a mulher que estava afim tinha alguém, mesmo que fosse apenas uma ficante, não a pegava. Apliquei essa regra assim que vi meu melhor amigo sofrer bastante pela sua ex namorada, que havia traído-o. Ele tentou até se matar, mas graças a Deus o ajudei a superar.
Mas aquela ruivinha estava me obrigando a burlar essa regra. Nunca pensei que ela estivesse namorando, nunca passou esta possibilidade pela minha cabeça. Ela não tinha mencionado o sujeito até aquela manhã.
– Ela quem? – Melissa se aproxima, enquanto Jonathan a abraça.
– Maitê. – Jonathan responde por mim.
– Mas ela é solteira. – Melissa começa a rir. – É ruim que ela namore sério algum dia! Essa daí foge.
Fico confuso e volto a olhar Maitê e o tal Roger, que no momento, estavam gargalhando um com o outro.
– Ora, ora... Conheço alguém igualzinho a ela... – Meu irmão e suas provocações.
– Pois ela acaba de dizer que esta namorando algumas semanas com aquele ali. – Informo-a, ainda olhando para os dois.
Ouço Jonathan e Melissa começarem a rir sem parar.
– Qual foi? – Intimo, começando a ficar confuso e irritado.
– Bruder, o Roger é gay.
– Como é?
– Isso mesmo, Tadeu. – Melissa diz. – Conheço bem minha melhor amiga. Com certeza ela inventou esse namoro para afasta-lo.
Não acredito que aquela ruivinha fez com que eu pagasse de bobo. Ela não conhece o que Tadeu Altherr é capaz de fazer. Isso teria volta!
– Ei! Aonde vai? - Jonathan me segura, quando começo a me afastar.
– Não se preocupe. Preciso acertar algumas contas. – Me solto do aperto de meu irmão e sigo para o "casal de namorados" felizes.
– Do que estão falando? – Me aproximo, parando atrás de Maitê.
– Nada que lhe interesse. – Responde, sem se dar ao trabalho de se virar.
– Roger, permita-me que eu leve sua namorada para ter um particular com ela? – Peço a permissão, fingindo ainda acreditar no namoro falso dos dois.
Ele fica olhando-a longos segundos, antes de me responder. Observo os gestos discretos de Maitê para que o tal Roger não permitisse.
– Mas claro que permito, Sr. Atlherr. Fiquem a vontade. – Ele sorri irônico, com certeza estava provocando-a. – Meu amor, estarei esperando-a para irmos embora juntos. – Ele pisca e dá um beijo no rosto de Maitê, se afastando logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejos Intensos
RomanceMaitê Antunes é aquela mulher que está fora dos padrões, não é do tipo que poderíamos julgar como a mocinha. Ela é amante fiel da diversão, sedução e de sua total liberdade. Não busca relacionamentos sérios, ama seu trabalho e principalmente o livre...