Capítulo 2 - Mudanças

17 1 1
                                    

Chegamos ao rancho. Lembro de quando eu ia lá quando pequena com meus primos e até mesmo, às vezes, com Soph. Era tão bom ser criança... Mas hoje, minha vida, não está nada mal.

Conduzi Rafa até um local reservado, mas sem passar dos limites do rancho. Lá, havia uma mesa, com várias velas e lamparinas espalhadas pelo local, e dois pratos. O cozinheiro e o mordomo do rancho iriam me ajudar nessa, preparando e servindo o jantar, respectivamente.

+++++++++++++++

Estávamos quase chegando no carro do Rafa pra ir pra casa dele  eu iria dormir lá,  quando meu celular toca. É minha mãe.

- Oi mãe!

- Oi meu anjo! Tudo bem?

- Tudo sim e aí?

- Tudo. Filha, eu sei que você ia dormir na casa do Rafa...

- Ia? Por que, não vou mais? - falando, cortando a frase dela.

- Calma meu amor. - disse dando um suspiro de nervosismo. - Eu preciso muito falar com você, e tem que ser hoje à noite. Não é nada muuuito sério, mas eu realmente preciso falar com você.

- Nossa mãe, você ta me deixando preocupada! Aconteceu alguma coisa com o papai, com você ou com o Lucas?

- Não meu amor, fica calma, só venha pra casa, tudo bem? Depois que eu falar com você, você pode ir pra casa do Rafa, se quiser okay?

- Tudo bem mãe, okay. Tô indo pra casa agora, certo?

- Certo. Ah e.... Obrigada minha filha,  por ser essa menina tão compreensiva.

Um sorriso se formou em meu rosto.

- Imagina, e eu lhe devo obrigada por ser essa mãe maravilhosa.

- Não me agradeça amor, tudo que faço é pela nossa família.

- Okay, tchau. Te amo.

- Também te amo filha.

Assim, desligo a chamada.

- Que foi amor? Que houve? - pergunta Rafael, curioso e ao mesmo tempo, preocupado.

- Minha mãe dizendo que precisa falar comigo, pediu pra eu ir pra casa e depois, tô liberada pra ir pra sua.

- Nossa, mas aconteceu alguma coisa com seu pai, sua mãe ou com o Lucas?

- Não, relaxa amor. Mas é melhor eu ir pra casa né?

- Sim claro. Vamos?

- Claro!

++++++++++++

Cheguei em casa nervosa, ansiosa e curiosa, tudo ao mesmo tempo.

- Mãe?? - Gritei.

- Querida, estou na varanda! Sobe aqui!

- Tudo bem!

Subo para o andar de cima, e antes de ir pra varanda, que fica no quarto da minha mãe, passo no meu quarto e deixo minha bolsa.

Depois, vou direto pro quarto de minha mãe.

- Posso entrar? - bato na porta.

- Oi minha filha, pode claro. - assim, entro e vou até a varanda, onde ela, de pé, olha a paisagem.

- Então, o que queria falar comigo que é tão importante?

- Então minha filha, isso pode não ser muito bom pra você, só quero que me prometa que não ficará chateada comigo ou com seu pai.

Laços de CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora