Capítulo 9- Caminhada

69 2 0
                                    

Último dia de aula, última prova, suspiro aliviada, tanta coisa que passei pra chegar até aqui,o quanto eu lutei, e faria tudo novamente. Acabei a prova com 10 minutos de antecedência, entrego-a para o professor Lucius que me lança um sorriso amigável.
-Boa Sorte Mia, mas creio que não vai precisar.
-Obrigada professor Lucius, mas creio que um pouco de sorte nunca seja demais.
Sorrio para ele e saio da sala para encontrar Liz, eu e ela somos de salas diferentes. Vou para a porta da sala dela, e ela logo em seguida sai e me abraça forte.
-Acabou Mia! Até que enfim!
Sorrio e abraço-a com mais força.
-Conseguimos Liz!
-Sim , Mia, e para comemorar o Ryan nos convidou para almoçar com o restante da galera, o que acha?
- Liz, adoraria, mas hoje é meu último dia na floricultura e não quero atrasar.
-Verdade Mia, por um instante esqueci que você trabalha.
-Pois é, então vou nessa. Se cuida!
-Mia, você não se importa de voltar de ônibus?
-Claro que não Liz, são somente quatro quarteirões, irei caminhando.
-Okay amiga! Qualquer coisa liga! Amo você.
Abraço-a e saio.

   O clima está agradável, tudo tranquilo ao redor, ideal para caminhar. Abro minha bolsa e pego os fones e o celular, e coloco minha playlist para tocar. Enquanto caminho, sinto-me livre, reparo nas flores dos jardins das casas, nos cãezinhos que passeiam com seus donos, ando sem pressa e procuro avistar somente coisa belas.Vejo uma garotinha linda andando de bicicleta, ela me lembra muito Julia, minha sobrinha, e a saudade dela vem com suas lembranças. Olho para céu e vejo um bando de pássaros voando, e por um segundo me distraio das coisas ao redor sem perceber que continuei andando e olhando para o céu tentando avistar até onde esses pássaros irão, até que sinto que trombei em algo que me tira dessa hipnose e me leva para outra quando sinto seus braços me segurando firmemente e seus olhos azuis acinzentados me olhando fixamente.Jake. Não consigo parar de olha-lo, não consigo mover um músculo sequer, ele está com uma blusa preta que realça seu peitoral, cujo meu olho se fixa. Não consigo me mover, maldito corpo traidor.
-Mia, correto? Perdeu alguma coisa no céu e em mim?
Ele ainda está me segurando, e graças a suas palavras, saio do meu desvaneio.
-Sim... Quer dizer, não, só estava admirando os pássaros.
-Tem pássaros em mim também? Deveria parar de viajar na maionese enquanto anda na rua.
Me irrito por ele falar isso.
-Escute aqui, devia tomar mais cuidado com as pessoas e correr mais devagar!
-Teve sorte por você ter trombado comigo, do jeito que você estava, ou era eu, ou um poste.
-Preferia o poste.
Ele mexe nos cabelos e me lança um sorriso.
-Bem, o poste não teria te segurado e nem te deixado como te deixei.
- Realmente Jake, o poste me deixaria menos irritada. Mas de toda forma, obrigada.
-Sei de uma forma que você poderá realmente me agradecer.
Reviro os olhos para ele.
-Me poupe de sua babaquice, Jake.
Ele se aproxima de mim e alisa meus lábios com o polegar.
-Calma baby, não é isso que está pensando. Me agradeça indo em minha festa amanhã.
Ele se aproxima mais de mim ao ponto de eu sentir sua respiração, uma corrente percorre meu corpo, borboletas que eu nem sabiam que existiam se agitam no meu estômago em uma dança rápida.
-Tá bem Jake.
-Certo baby, amanhã às 20:00 na praia. Te vejo lá.
Ele sorri pra mim e se afasta retomando sua corrida. Merda, o que aconteceu com você Mia Jackson? Porque aceitou esse convite?

Sorte ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora