Terceira Parte
Niall sempre demorava horas para escolher qualquer coisa no supermercado, mas desta vez as compras eram de Harry.
- Eu acho que esse creme de barbear é melhor. - Niall sugeriu, lendo informações. - Não queima e é cheiroso até. Leve esse.
- Eu costumo levar esse, Nialler.
- Mas este é caro!
- Mas é o único que Louis usa. - Harry adicionou baixinho, colocando o frasco no carrinho enquanto tentava passar para o próximo item, Niall ainda sem dar um passo.
- Hey Harry, você está nervoso? - Niall indagou, olhando em volta como se fosse um segredo.
- Você quer mesmo falar sobre isso, tipo, agora?
- Sim. Me responda, você está nervoso?
- Estou. Parece que ninguém quer isso, só nós dois, e não podemos pôr culpa em ninguém já que foi escolha nossa viver esse relacionamento mais... Recatado. - Harry respondeu enquanto empurrava o carrinho para longe, falando e andando para conseguir fazer Niall se mover.
- Você tem certeza que é isso que você quer, Harry? Olha, todos lembramos do desastre que foi a Antoinette, e eu sei bem que o Louis foi inicialmente algo para te fazer esquecer ela, mas você não tem dúvidas? Eu tenho duvidas sobre seu relacionamento, e sou seu melhor amigo desde crianças.
- Você falou certo. Inicialmente. Ele sabe que me ajudou a superar uma fase ruim, um namoro péssimo, mas foram sete anos atrás e eu não me importo mais com Nette, yeh? - Harry tentou achar a sessão de produtos de limpeza, suspirando e se perguntando qual motivo dele ter aceitado trazer Niall. - Eu não sei o que passa na cabeça de vocês, de verdade.
- Acho que todos achávamos que vocês fossem brigar e se separar, ou chegar aquele dia em que um bate o pé e diz que não aguenta mais um relacionamento morno, ou foda-se. - Niall e sua sinceridade irritam Harry.
- Acho que mesmo depois que estivermos casados vocês ainda pensarão assim. E eu não poderia me importar menos, afinal o casamento é nosso, não de vocês.
- Não sei explicar Harry, mas não fala assim. Olha, é difícil, temos o Zayn e o Liam que começaram a namorar quase na mesma época que você e o Louis, já que eles se conheceram através de vocês. E, tipo, eles dois são totalmente diferente de vocês, só não transam na nossa frente porque ninguém deixa, vivem tirando fotos, brigando, viajando para ver a família, tem dois cachorros e dividem a comida. Você e Louis são... Diferentes.
- Louis e eu nos beijamos, transamos, tiramos fotos, brigamos, não temos um cachorro porque eu sou alérgico e dividimos comida.
- Quem garante? - Niall quase grunhiu, parecendo demandar que Harry entendesse seu ponto de vista, prestes a empurrar o carrinho em cima do amigo.
- Vocês são muito apegados nessa coisa de "o que olhos não veem, coração não sente".
- Não é isso, é o fato maciço de eu só ter visto vocês se beijarem no máximo cinco vezes por toda minha vida e Louis te chama de colega, as vezes. Colega!
- Niall, foda-se.
- Não... Jesus, eu só não quero ter que aguentar vocês dois sofrendo depois, isso tudo é tão estranho!
Harry encerrou o assunto da melhor forma possível. Parando de responder. O resto das compras foi muito mais agradável com Niall Horan falando sozinho.
x
- Droga! Merda, merda, merda, esse idiota está sem enxergar ou com o pé torto?! - Louis gritou, Liam parecia prestes a arrancar os próprios cabelos no sofá e Niall tinha a mão tão apertada no telefone que talvez estivesse pensando em ligar para a ambulância.
- Graças à Deus... - O irlandês suspirou baixinho, sabendo sua desvantagem na sala por ser o único torcedor do Derby contra três Man U.
- Cala a boca, Niall! - Liam grunhiu, bebendo um gole de sua cerveja com raiva enquanto Harry ao lado parecia o único normal, tomando goles pequenos de sua garrafa enquanto mexia no iPad, conversando com Adnan sobre algo.
- Herrera é um inútil! Um inútil!
- Derby está com um atacante novo, eu avisei que seria difícil! - Niall gritou, se engasgando quando o mesmo jogador que ele se referia conseguira fazer um gol, tudo rápido demais para Louis acompanhar. - Isso, caralho! Pega essa, seus trouxas!
Louis se jogou no sofá ao lado do noivo, escondendo o rosto entre as mãos e declarando derrota, com sete minutos para acabar o segundo tempo, 2x1 para os merdinhas do Derby.
Niall estava ocupado comemorando antecipadamente, pulando e cantando enquanto Liam ainda se afogava em cerveja, pegando o celular para provavelmente xingar o amigo e toda a população para Zayn que ainda estava no trabalho.
Louis sentiu a palma grande e quente de Harry encaixar em sua cintura, um peso para impedi-lo de flutuar e fazê-lo voltar para a realidade, onde futebol não é a coisa mais importante.
A maioria dos fins de semana são assim, futebol escandaloso com os três torcedores que menos sabem perder ou ganhar na face da terra enquanto Zayn e Harry sempre ficam torcendo mais quietos, ou sequer prestando atenção.
Hoje havia sido difícil já que a partida fora justamente Manchester United vs Derby. Primeiro Niall comemorara o gol número um de seu time, sendo zoando cinco minutos depois por Liam e Louis que conseguiriam virar o jogo e as zoações. Depois a partida ficou uma grande bosta, um tédio, a morte, e agora no finalzinho Derby acabou com a vida de Louis. Ele nem está sendo dramático.
- Os garotos estão me chamando para comemorar no Terry! Adeus, perdedores do caralho! - Niall gritou depois da partida acabar oficialmente, torcedores do Derby clamando as magias negras terem dado certo, outros chamando as pessoas de perdedoras. Tem de tudo.
Niall saiu tão alegre que nem fechou a porta, e Liam saiu se arrastando para fazê-lo, os dedos de Louis agora pararam discretamente entre os finos e compridos de Harry que ainda usava a outra mão para mexer na tela, sem dar uma palavra sobre seu time ter perdido vergonhosamente.
Liam reparou nos dedos brincando vagarosamente uns contra os outros ao voltar para a sala, o afeto é tão raro que ele parou alguns segundos para observar enquanto Louis virava o rosto para o noivo e tentava chamar sua atenção.
- Você não vai falar nada?
- Hum? - Harry indagou, percebendo que era com ele ao levantar o olhar e encontrar os pequenos olhos azuis encarando.
- Man U perdeu.
- Ah... Veja pelo lado bom... - Ele murmurou, apertando as juntas da mão pequena do noivo. - Pelo menos não foi sete à um em uma World Cup.
Louis sorriu satisfeito, levantando ao ganhar um aperto na cintura de Harry que ria baixo, voltando ao trabalho. Liam ainda estava no mesmo lugar, observando, só se movendo ao ver que o amigo havia saído do sofá.
- Então, Scrabble?
- Depende, vibey é ou não uma palavra, Payno?
- É. - Liam grunhiu contra sua vontade, revirando os olhos para o amigo que nem estava jogando ainda mas já trapaceava.
- Eu pego o jogo e você mais duas cervejas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spouses
Short StoryLouis e Harry nunca sentiram a necessidade de mostrar que o relacionamento deles é real para ninguém além deles mesmos. | Wedding Fic | Short Story | Mature |