Capitulo 1

103 9 0
                                    



Todo mundo está dormindo, minha mãe, meu pai e minha irmã. Saio da minha cama, vou para a sala olhar a neve cair na varanda. Sempre gostei de ver a neve cair não sei por que.
Sento no sofá perto da janela.
Eu moro no Rio de janeiro mas como você já percebeu ( no Brasil não neva) eu estou viajando. Estou Colorado em Dalas, esquiando em Esnowmass, essa é a terceira vez que venho para cá.
Vim como você já sabe com a minha família, também tem meus tios, Paola e Eduardo e minhas primas, Gisele a mais velha que tem 17 anos e minha irmã também, Cathrin  tem 16, Marcela acabou de fazer 15 e eu a mais nova 14, mas vou fazer aniversario em abril, não falta muito porque já estamos em janeiro.
Faso um esporte que é montaria (montar a cavalo), eu sei que não é um esporte muito conhecido mas minha mãe quando era mais jovem ela montava e meu pai também, então eu e minha irmã começamos a fazer o esporte desde de pequenas. Sou apaixonada por montaria, adoro saltar com o cavalo! Quero fazer isso da minha vida. Virar profissional. Ir morar na Europa, ganhar meu dinheiro dando aula e nos campeonatos.
Depois de um tempo olhando a neve cair no sofa da sala, ligo o abajur e pego o meu livro. Com o tempo, pego no sono.

Acordo com meu pai fazendo o café da manha, quando ele me vê levanta a sobrancelha.
- Eu ia te acordar agora. Por que você dormiu no sofá?
- Eu fiquei com insónia, então vim ver a neve caindo e li um pouco para ver se eu ficava com sono. E acho que deu certo porque dormir que nem uma pedra.
Me espreguiço e olho para a varanda, o dia está maravilhoso o céu azul e um sol lindo. Mas deve estar congelante.
Olho para o meu pai botando uma torrada para torrar.
Me levanto e sento na bancada em frente a ele, abro um sorriso no rosto e quando ele vê também sorri.
- O dia esta lindo para esquiar, pena que não vamos fazer aulas juntos.
- Pois é, sempre tenho que esquiar com a Marcela.
Faço uma careta.
- Não se preocupe vamos fazer a nossa tradição do ultimo dia.
Eu vou explicar para vocês o que é a tradição do ultimo dia: sempre no ultimo dia eu me meu pai saímos para esquiar, sem professores ou mães para falar se é perigoso ou não. Nos só vamos nas pistas mais difíceis.
- Okay, já acordou a Mamãe e Sofia?
Ele olha para o quarto dele, onde está minha mãe saindo pronta para esquiar só faltando a bota.
Quando ela me vê abre um sorriso.
- Bom dia! É melhor você se vestir nos marcamos todas as aulas as 9:00.
- O que ouve com você mãe? Não é de acordar cedo.
- Não sei, já não esquiamos ano passado estou com saudades de esquiar.
Nos não esquiamos no ano passado porque minha mãe comprou um cachorro, um Pastor Australiano e o nome dela é Zina, e quando ela chegou na nossa casa ela só tinha um mês, então minha mãe só ficava com ela, ela se apegou a cadela. Quando nós estávamos pensando em quando íamos viajar minha mãe não encontrou nenhum lugar para deixar a Zina adequando, como ela fala, nos pensamos deixar ela até no nosso sitio com os outros cachorros, mas minha mãe achava perigoso para um filhote e ela poderia fugir então minha mãe não quis viajar.
Você deve estar se perguntando porque ela comprou um cachorro e também desde quando eu tenho um sitio, bem eu vou falar dos dois.
Minha mãe é apaixonada por cachorro mas o motivo dela ter comprado a Zina é porque ela queria um cão de guarda para a nossa casa, para que quando eu e Sofia estivéssemos sozinhas em casa termos mais segurança.
Agente divide o sítio com os meus tios Paola e Eduardo e sua filhas que eu já falei delas.
O sitio é em Itaipava , nos temos ele desde que eu era um bebe, tivemos uma infância ótima lá. Temo 7 cachorros nesse sitio, todos de diferentes raças. Eu sei, é muito cachorro.
Olho para o quarto da minha irmã.
- Alguém já acordou a Sofia?
Meu pai bota a torrada prato e vai em direção da porta.
- Vou acordar ela agora.
Saio da bancada e vou para o banheiro escovar o cabelo.
Meu cabelo loiro esta todo bagunçado, olho para os meus olhos verdes quase fechados porque acabei de acorda. Escovo os dentes e vou para o meu quarto me trocar.

Encontro minha prima na estação de esqui junto com a minha professora.
Eu conheci a professora ontem quando aluguei meus esquis, o nome dela é Charlotte ela é bem legal.
Tem cabelo preto e olhos marrons deve ter uns 35 anos.
Mas ela não fala português então isso complica um pouco. Eu sei falar um pouco inglês mas não sou boa, então minha prima que fala super bem traduz o que eu não entendo.
Nos subimos na gôndola.
Acho que nesse tempo todo eu não falei como a minha prima é: ela tem olhos pretos e cabelo preto um pouco marrom.
Depois que vejo que Charlotte parou de falar com Marcela, eu me viro para ela.
- Para onde agente vai hoje?
- Charlotte disse que agente vai descer uma pista vermelha lá encima.- ela aponte para a montanha coberta de neve.
Assentido com a cabeça e olho para baixo para ver as pessoas esquiando.

Frozen raindrop: o garoto que mudou minha vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora