Capítulo I

604 29 1
                                    

Era uma vez, num reino distante, vivia uma poderosa família: Os Cabello. Alejandro era o grande e justo rei, muito respeitado por todo o povo, e havia desposado Sinuhe. O casal gerara quatro belas filhas: Allyson, Dinah, Camila e Sofia. Todas sempre foram boas garotas. Allyson era muito ligada à natureza, gostava de cavalgar e cuidar dos animaizinhos que vinham feridos do bosque; Dinah cantava, e cantava muito bem, melhor que qualquer sabiá; Camila era a mais curiosa das irmãs, queria saber a origem de tudo; Sofia era a mais nova e mais sapeca: Fazia armadilhas aos convidados de seu pai, trazia animais para dentro do castelo e promovia guerras de comida com as outras crianças da família.

As garotas se amavam incondicionalmente, mas sentiam falta de companhias que as completassem: Amigos!

- Eu não aguento mais ficar aqui. Já sei minhas músicas de cor e salteado, não há mais o que fazer! - Dinah reclamou para as irmãs, jogada no divã do imenso quarto de Allyson.

- Há vários livros na minha estante que eu tenho certeza que você não leu. - A mais baixa se levantou e foi até a parede lotada de títulos enfileirados em ordem alfabética que ia do teto até o chão.

- Não, não quero ler. Já contam-se quatrocentos e vinte e sete livros na minha lista – respondeu a que gostava de cantar.

- Ah, então não posso fazer nada por você, sinto muito. - Allyson deu de ombros, voltando a se deitar em sua cama.

- Será que o papai se importaria se fôssemos para a floresta? - Camila se intrometeu, saltitando para perto das irmãs.

- Com certeza. A não ser que você fosse escoltada por dez homens de dois metros de altura. - A mais velha arqueou as sobrancelhas, como se não se importasse com aquilo.

- Ah... Dinah, quer ir observar as flores comigo? - perguntou Camila, toda animada com a ideia.

- Eu já fui de manhã, não vou mais uma vez – ela reclamou.

- Então eu vou sozinha – bufou a mais nova, deixando as irmãs no quarto.

A princesa correu para o jardim do castelo, cantarolando uma de suas canções favoritas.

Ela se sentou no gramado e se curvou para cheirar o inebriante perfume dos jasmins. Ela adorava ver a mistura de cores de todos aqueles tipos de flores no jardim. Queria tanto saber mais sobre elas... Queria saber dançar como elas dançavam quando a brisa batia em seus corpos.

Camila observou que uma plantinha diferente crescia entre tantos girassóis e margaridas. Ela não a reconhecia, ainda era tão pequena... Ela teria de voltar mais tarde para ver o que era.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nota: Devo continuar?

Once Upon A Dream (Camren)Onde histórias criam vida. Descubra agora