Depois de algumas horas caminhando entre árvores extremamente altas, Camila e Lorenzo avistaram uma pequena cabana perto de um lago. Eles se entreolharam e decidiram avançar, mesmo duvidando sobre a localização da tal casa dos Ferguson que Normani dissera mais cedo.
Hesitante, Lorenzo deu três batidas na porta da frente da cabana. Nada aconteceu. Ele deu mais três batidas e um homem de cabelos grisalhos destrancou-a, dando uma espiadinha na pequena fresta antes de receber os desconhecidos.
- Senhor Ferguson? Somos amigos de Normani Kordei e precisamos de abrigo por esta noite. Sei que é tarde e pedir algo assim pode ser meio...
- Deixe de besteira. Amigos de Kordei, são meus amigos. Entrem - convidou o homem mais velho, abrindo passagem e indicando o caminho com o braço.
A casa era inteiramente feita de madeira. Bem ajeitadinha, na verdade. Uma lareira enorme aquecia o local e uma mulher estava sentada junto a ela.
- Querida, temos visitas. - Sr. Ferguson disse num tom um pouco mais alto do que o usado anteriormente.
- É mesmo? - a velhinha se levantou para cumprimentar os jovens que ainda esperavam perto da porta. - Sejam bem vindos. Estão com fome?
Lorenzo lançou um breve olhar para Camila, que apenas deu de ombros.
- E então? O que fazem por aqui a essa hora? - questionou o homem que os acolheu ali. A senhora Ferguson estendia pratos de sopa sobre a mesa envelhecida antes dos aventureiros se sentarem.
- Hmm... Estávamos a caminho da cidade vizinha, mas acabamos nos perdendo... - mentiu Lorenzo, recebendo um olhar se canto de olho da princesa, que de certa forma repreendia o que o amigo fazia, mesmo sabendo que era para sua própria segurança.
- Costumávamos fazer muito isso quando éramos mais jovens... -Nostálgico, senhor Ferguson se esticou na cadeira. - Mas é como dizem, não é? Errando que aprendemos.
Lorenzo deixou um sorriso leve escapar e deu uma colherada na sopa à sua frente.
Assim que terminaram, o casal ofereceu uma cama para os amigos e deixaram que ambos se aconchegassem no local. Lorenzo tirou os casacos mais pesados e ajudou Camila a fazer o mesmo.
- Não teremos muito espaço, então espero que não se importe se eu... - ele começou a dizer, mas a menina o calou, pousando o dedo indicador sobre seus lábios.
- Shhh. Só... Venha. - Ela deu dois tapinhas no espaço ao seu lado. Lorenzo, um pouco relutante, obedeceu.
Ele tentou, mas foi impossível ficar longe da mais nova. Ela se arrastou até ele e deitou sua cabeça sobre o peito do homem.
- Pode tirar esse seu "escudo", se quiser - murmurou Camila, o que fez Lorenzo engolir em seco.
- O-o quê? - Ele tentou se levantar, sentindo uma onda de desespero tomar suas veias.
- Eu já sabia, Lo. Quer dizer, talvez eu não entenda, mas não preciso entender. - Os grandes olhos castanhos subiram até encontrar os de Lorenzo. Ele mordeu o lábio inferior, lutando contra as lágrimas que teimavam em ser derramadas. - Meu coração é seu. Sempre será.
E, naquele instante, Lorenzo descobriu o amor. Era com ela que decidira passar o resto da vida. Ainda não sabia como, mas viveriam felizes numa cabana como aquela até ficarem velhinhos, assim como o Sr. e a Sra. Ferguson.
Ele não respondeu. O beijo que deixou nos lábios da amada foi mais que o suficiente.
Já havia clareado e a luz da manhã quase cegara Camila quando abriu os olhos. Ela tateou toda a cama, mas nem sinal de Lorenzo.
- Lo? - ela chamou, coçando a cabeça. Para onde ele podia ter ido tão cedo?
Ela cambaleou e um par de mãos fortes a segurou antes que caísse.
- A senhorita vem comigo - uma voz masculina estranha sussurrou seu ouvido.
Imediatamente, ela conseguiu enxergar os Ferguson presos, sendo vigiados por dois homens maiores que a porta. Ela não sabia o que dizer, apenas olhou para eles como se pedisse desculpasse, mas não tinha certeza se entenderam.
O homem que a segurou conduziu seus passos até uma carruagem e logo partiram em direção ao castelo, concluiu ela. Mas, agora, ela não se importava se iria ficar presa para sempre, ou se tirariam suas aulas de piano... Ela só queria saber o que tinha acontecido com Lorenzo.
Não demorou até chegarem ao território do rei Cabello. E, estranhamente, uma movimentação incomum se encontrava na praça. Só uma coisa passou pela cabeça da princesa.
Assim que a carruagem parou, Camila esperou os guardas se distraírem e correu multidão adentro.
Ela podia sentir. Era Lorenzo.
Ele subiu naquela espécie de palco e ficou de frente para todos os que o assistiam e gritavam "caluniador". Suas pernas tremiam um pouco, mas ele precisava se manter de pé.
- Eu, Lorenzo Jauregui, confesso ter mentido sobre minha identidade. Meu verdadeiro nome é Lauren e eu... - ele soluçou - ... sou uma garota.
A multidão retornou a exclamar xingamentos e ofensas ao homem lá em cima. Camila podia sentir seu coração ser quebrado e pisado com todas as forças. Como podiam ser tão cruéis?
Assim que levantou a cabeça, ele enxergou Camila. Tudo o que menos queria era vê-la sofrer, e era o que estava acontecendo. Ele só queria que tudo aquilo terminasse logo.
- Confesso também ter seduzido a filha do rei, Karla Camila, e a convencido a fugir... - Lorenzo continuou, sem desviar os olhos dos da princesa.
- O que há de ser feito com este caluniador, Senhor? - um homem careca que Camila desconhecia perguntou ao rei, quem ela ainda não tinha notado a presença.
- Enquanto eu for rei, não deixarei que crimes tão hediondos como estes passem impunes. Pela justiça, meu povo, cortem-lhe a cabeça! - Alejandro esbravejou, seguido de todas aquelas pessoas que ansiavam pela morte do único e eterno amigo de Camila.
- Não!!! - Foi a última coisa que ela pôde dizer. Nos lábios de Lorenzo, Camila conseguiu ler "eu te amo". E foi o fim. Um facão surgiu por trás de seu pescoço e levou a vida da única pessoa que Camila amara e viria a amar algum dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon A Dream (Camren)
FanfictionEra uma vez, uma princesa que se apaixonou por um camponês que começou a trabalhar no castelo de seu pai. Manter o amor em segredo já é um problema, e quando ela descobrir que o camponês na verdade é uma garota? trans!lauren