Não lembrava que 5 aulas eram tão cansativas. Nossa. Escrever então, parece até reabilitação pra rotina escolar.
Ao menos só falta uma, depois fim do primeiro dia finalmente. Passar a tarde em casa no meu ps3, jogando Call of duty BO 2, dar uma olhada no canal. Isso sim seria relaxar e curtir em casa.
Então é isso, só mais uma aula e liber...
Amanda: Ei, volta pra terra. Não vai sonhando com folga ainda.
Paula: Pois é, a próxima aula é da bruxa da professora Dalva.
Nicolas: Dalva??? - perguntei assutado.
E então, como se um portal do inferno houvesse se aberto do além, Dona Dalva surge na sala. Nossa, como eu odeio essa professora. É a professora mais chata do mundo todo.
Prof° Dalva: Olá pessoal, bom dia.
Alunos: Bom dia.
Prof° Dalva: Bom turma, eu trouxe uma pequena atividade, ou melhor, uma redação. Quero que escrevam sobre quando saírem da escola. O que vão ser? Que faculdade farão? Que carreira vão seguir? Vale 10,00 pontos e é pra sexta-feira.
Nicolas: Carreira? Agora? Mas, ainda estamos no 2° ano. Por quê pensar em "carreira" tão cedo? - Cochichei.
Depois dela fazer esse anúncio, ficamos o resto da aula com explicações da língua portuguesa com aquela voz entediante e com poder sonífero que só a Dona Dalva tem
O sinal de fim de aula tocou e fomos todos pra casa. Eu e a Amanda voltamos juntos para casa como sempre enquanto Edu e Paula foram para suas casa também no sentido contrário a minha.
Fiquei inquieto o caminho todo até em casa pensando sobre esse trabalho da Dona Dalva. "O que vão ser? Que carreira vão seguir?"
Como vou saber isso? Tenho muito chão pela frente antes de seguir uma carreira. Ter que pensar nisso agora... Me da até dor de cabeça.
Amanda: Ei, ta tudo bem Nico?
Nicolas: Hãm? Ah, sim estou bem sim.
Amanda: Não parece - Disse ela com tom de preocupada - O que houve?
Nicolas: Não.. Não é nada. Só to pensando.
Amanda: Ah. Ok..
Chegamos no ponto próximo as nossas casas, nos despedimos e cada um foi pra sua casa. Passou o resto do dia e eu continuei daquele jeito. Aquilo realmente me pegou de jeito.
Não foi só essa noite, o resto da semana fiquei assim, perdido de certa forma. O que farei no futuro..?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jovem Geek
RandomTodo adolescente sempre passa por problemas pessoais, e muitos até passam pelos mesmos problemas. Não concorda? Vamos ver alguns desses problemas e talvez você se enxerguem no nosso protagonista Nicolas, jovem de 15 anos que assim como todo adolesc...