Nerd da computação

121 10 3
                                    

Quinta-feira e eu ainda não pensei em nada pra redação sobre profissão futura. Combinei hoje com o Edu que vou pra casa dele ajudar com o computador agora depois da escola.

Quem sabe lá ele não me ajuda a pensar em algo. Isso realmente me preocupa, todos esses dias nas férias eu curti, sai, zoei e nem me passou pela cabeça que já estou acabando a escola e que vou ter que arrumar um emprego depois disso.

Saímos de lá, nos despedimos das meninas e fomos pra casa dele ver que tipo de vírus ele pôs no pc dessa vez.

Chegamos lá, almoçamos (a comida da mãe dele é ótima vocês não tem noção) e subimos pro quarto ver o que havia de errado com a máquina:

Edu: Aí está. Não sei o que ta errado dessa vez. Até ante ontem tava funcionando mas de repente ontem ele ficou mais lento, o FPS dos jogos caiu, e as vezes desliga sozinho.

Nicolas: Bem, vamos dar uma olhada. Pelo que você disse parece ser um vírus. Instalou o antivírus que eu te disse semana passada?

Edu: Então... Antivírus? Não to lembrado de você ter dito nada sobre antivírus.

Nicolas: Tinha que ser você né Edu?! Ok, deixa eu ver isso de uma vez.

Pelo o que pude ver depois de analisar um pouco o sistema, o pc dele estava com um Cavalo de Tróia. Felizmente uma das minhas recomendações ele não esqueceu e ele tinha um backup completo dos arquivos.

Formatei o pc dele, aproveitei pra atualizar o windows dele (estava me agonizando já aquela coisa velha de windows XP).

Depois que configurei tudo necessário (e coloquei o maldito antivírus) peguei o pendrive com o backup e pronto tudo estava pronto pra uso novamente.

Edu: Nossa, você conseguiu de novo cara. Valeu mesmo. Você é bom com essa coisa de computação, configuração e todas essas coisas.

Nicolas: Não foi nada kk. Não fiz nada de mais.

Edu: Nada de mais? Você é o maior nerd da computação que conheço. Ouvi dizer que da dinheiro. Você devia trabalhar com isso.

Nicolas: Edu, acho que pela primeira vez você me deu um concelho útil.

Edu: Claro né? Afinal sou.. Perai, ei.

Agora que ele disse isso parecia mais simples e claro agora. Eu posso trabalhar nas área de informática.

Por quê não pensei nisso antes?? Era tão óbvio. Não em que área da informática mas isso não vem ao caso ainda.

Voltei correndo pra casa e fui escrever finalmente aquela maldita redação. Nem acreditei no dia seguinte. A prof° leu o meu trabalho e me deu um 6. Segundo ela minha letra era muito ruim e não deu para entender todo o trabalho.

Não foi uma nota tão boa mas que se dane, aquele tormento que eu tinha não estava mais comigo. E se eu realmente conseguir trabalhar com informática não precisarei de letra bonita.

Até que em fim, essa noite eu durmo em paz, eu, Nicas o Geek (nerd da computação).


Jovem GeekOnde histórias criam vida. Descubra agora