Eu já tomei um banho bem quente e minhas lágrimas foram junto. Eu chorei porque não conseguia entender o que estava acontecendo comigo. Que gelo foi aquele que saiu das minhas mãos? Por que levaram o Vitor? Era muitas perguntas que eu não conseguia aceitar.
Arrumei uma mochila com roupas. Lidi e Steven ficaram mais calmos. Agora Lúcio estava sobre nossos cuidados e ele é apenas um bebê. Katie se foi e quando Lúcio percebe realmente isso vai chorar e ninguém ponderar acudi-lo.
- Lúcio não pode entrar com esse pano no reino de Zames. Imagine o que ele fará com a gente quando descobrir que a criança vive dentro desse pano sem pelo menos ver a luz do dia? - Diz Lia.
- Vamos ficar cegos. - Disse Lucy.
- Se ele chorar colocamos o pano nele. - Disse Lia.
Lia com cuidado tirou o lenço que cobria Lúcio. Ele dormia tranquilamente nem parecia que sua mãe tinha morrido a pouco tempo.
- Vamos!
Saímos da casa com os mutantes. Caminhamos em direção a floresta.
- Vou colocar o lenço no meu ombro vai que Lúcio comece a chorar. - Lia começou a procurar o lenço na bolsa, um vento se passou e lenço voou. - Opa.
Lúcio começou a chorar, ele novamente se ascendeu.
- Não consigo enxergar! - Gritou Clara.
- Clara! Fique onde está! - Jonh gritou.
Pego o lenço do chão e caminho em direção de Lia.
- Sou eu a July, pode me entregar ele. - Digo.
- Você está conseguindo enxergar? - Pergunta Lia me entregando Lúcio.
- Estou. - Cubro Lúcio com o lenço.
Eles voltaram a enxergar depois de uns minutos. Começamos a caminhar pela floresta.
- Eu já estou morta de cansada. - Disse Lidi. - Lucas, me carrega.
Lucas carrega Lidi no seu colo sem fazer muito esforço. Lidi sorrir e deita no peito do irmão.
- Depois de Lidi sou eu. - Disse Lucy.
- Já estamos chegando. - Disse Lia.
Lia parou em frente a uma árvore grande. Ela tinha um grande buraco no meio dela.
- É aqui? - Pergunta Morgana.
- Vamos passar por esse buraco e vai da diretamente para o lua cheia.
- Lua cheia? - Pergunto.
- A cidade verdadeira dos sobrenaturais. - Lia sorriu. - Primeiro vai Steven e depois Clara. Vai primeiro os mais novos.
Steven passou pelo buraco e depois não o vi mais.
- Eu te encontro lá em baixo. - Jonh beijou a testa da irmã Clara.
Clara passou pelo buraco e sumiu.
- July você desce com Lúcio, segure ele bem no peito e tire esse lenço. - Lia tirou o lenço de Lúcio e o amarrou no meu braço. - Você é a única que enxerga. Tome cuidado com ele.
- Como que desce? É uma escada? - Pergunto.
- Desculpa não avisar. Na verdade é um escorregador. - Lia sorriu - Bem divertido né? Vai andando e no final da árvore você vai ver uma luz e lá está o túnel.
- Okay.
Aperto Lúcio contra meu peito e passo buraco. Não é tão escuro, eu conseguia enxergar bem pouco o que tinha ali e não havia nada mais além de folhas.
Ando mais um pouco e vejo uma luz vermelha piscando. Me aproximo, vejo o começo do escorregador.
Me sento no chão, penso que talvez eu pôde-se descer deitada por causa de Lúcio. Me deito no chão e vou me arrastando até chegar o escorregador. Eu espero que ninguém esteja vendo isso.
Já sinto o escorregador nas minhas costas. Me arrasto mais um pouco e meu corpo desce pelo escorregador. Eu aperto mais Lúcio contra meu peito, eu espero muito que ele não chore.
A descida não é rápida, mas mesmo assim ainda sinto o frio na barriga. Eu não se deveria está aqui, talvez eu poderia está em Paris ou Espanha. E as memórias de Vitor passa pela minha cabeça, eu estou aqui por ele.
Meu corpo para de descer, abro meus olhos e Steven está me encarando.
- Pensei que estava desmaiada. Levante- se. - Ele me ajuda a levantar.
Assim que me levanto me espanto. Aquilo é a Lua cheia ou entramos na árvore errada?
O local estava vazio, havia apenas uma árvore e foi a qual eu sai. O resto é areia, uma areia cinza como se ali tivesse sido abandonado a muito tempo.
Mais uma pessoa passou pelo escorregador e é Lidi.
- Eu pedi para vim primeiro. - Ela sorriu para mim.
- Estamos no local certo? - Pergunto.
- Sim, essa parte aqui é sem dono. As bruxas e os reis entraram em um acordo de quem não tivesse nenhum lado poderia ficar aqui. Como você pode ver todo mundo tem um lado inimigo aqui.
- Entendi. Eles poderiam construir algo aqui para que não pôde-se ficar tão vazio. - Digo.
- Bem que Zames tentou, mas tudo que planta ou que constrói aqui de destrói. É como se a terra fosse amaldiçoada. - Diz Lidi.
Demorou um tempo para todos descerem. A última foi Lia e ela parecia feliz por tudo está dando certo.
- Vamos a caminho do Lua cheia!
Começamos a caminhar até ouvimos Morgana gritar.
Balanço Lúcio no braço para que ele não assuste e decida chorar.
- Olha o que está saindo do pé de July!
Vejo que por todo caminho que percorri vai nascendo flores pequenas no chão. Olho meus sapatos e não há nada. Dou mais uns passos e as flores continuem nascendo.
- O que está acontecendo comigo? - Pergunto para Lia que me olha assustada.
- Eu também não sei, mas vamos andando logo e ver o que Zames pode falar. - Lia colocou o braço gélido no meu ombro - Aposto que você é algo muito importante. - Olho para ela e ela sorrir para mim.
Eu só espero que não seja algo contrário e morra em um mundo diferente do meu.
***********************************
Capítulos postados em dias de sexta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Névola- Batalha Sobrenatural (vol. 2)
General FictionJuly agora sabe exatamente quem são as pessoas que vive ao seu redor. Seu grande amor Vitor foi levado pelas bruxas junto com alguns mutantes. Lia agora se sente insegura e decide fugir com July para o mundo dos sobrenaturais. Assim que July conhece...