= Roxanne =
A sala de aula pareceu muito pequena naquele preciso momento em que vi uns olhos multicor no meio de tantos outros que não tinham nada de especial. Eu não conseguia acreditar no que estava a ver mas assim que Layla Goodwing olhou para mim com um sorriso que dizia sabes-quem-é-não-és-assim-tão-burra soube que eu não estava a ver coisas. Por isso e antes que eu desfalecesse à frente daquela gente toda, levantei-me e saí aos tropeções dali, com o olhar de uma certa vampira irritante fixo nas minhas costas.
Embora eu não conhecesse a escola, tinha fixado onde era a casa de banho mais próxima para poder retocar a maquilhagem assim que saísse da aula. Dirigi-me para lá apressadamente pois os meus pés já não me obedeciam e o meu corpo estava gelado e a tremer. Assim que entrei na casa de banho, fechei-me no cubículo mais perto e sentei-me no chão, a cabeça poisada nos joelhos dobrados contra a barriga. Suores frios percorriam-me o corpo e eu estava quase a desmaiar quando a porta abriu-se e Sasha encostou alguma coisa gelada ao meu pescoço. Fechei os olhos e consegui acalmar-me, sentindo o meu corpo relaxar.
- Melhor?- perguntou a minha melhor amiga, ajoelhada à minha frente com o rosto afogueado e os cabelos ruivos no ar.
- Sim.- engoli em seco- A professora...
- Eu falei com ela e expliquei-lhe... Não disse nada que não querias que dissesse!- exclamou ela, apressadamente.
- Obrigada. Meu Deus Sasha... A filha dela está aqui, Sash.- ela franziu o sobrolho, sem compreender- A filha da Morgana Miles.
- O...o quê??- gaguejou ela- Tens a certeza?
- Morgana é a única feiticeira cujos olhos têm as sete cores do arco-íris certo? O meu pai...-calei-me abruptamente antes que as memórias dos meus pais me sufocassem.
- Sim, eu lembro-me de quando ele nos contou sobre ela.- disse Sasha, percebendo a minha angústia- Mas Roxy, tu...- abriu os olhos vendo a minha expressão- Tu não continuas a acreditar mesmo que foi a Morgana que matou os teus pais, pois não?
- Claro que acredito!- gritei, levantando-me e deixando cair o gelado Ben And Jerry's que Sasha me pusera no pescoço- Os meus pais vieram a Melvin duas vezes: a primeira foi para uma visita oficial a Morgana, para assegurar que há paz entre os lobisomens e os feiticeiros, visto que ela é a toda poderosa e tal.- saí do cubículo e vi-me ao espelho- A segunda vez eles vieram e...- mordi o lábio- E não voltaram.- olhei para ela- É a única pessoa que eles conheciam aqui e é a única razão pela qual podiam ter vindo para cá...
- Não é não.- murmurou ela, a olhar para as mãos, a pensar- Roxy... Os teus pais, como reis, conheciam as mais importantes famílias do mundo sobrenatural, certo?- assenti- Eles...conheciam os Goodwing...certo?
- Eu... Sim, conheciam sim.- respondi, tentando perceber o que ela queria dizer com aquilo- Porque é que perguntas?
- Roxy... Os Goodwing mudaram-se para cá e os teus pais...
- Os meus pais morreram à 4 meses.- ela agarrou-me nas mão, que tremiam- Achas... Achas que podem ter sido eles?
- Roxy, olha para mim.- assim fez, as lágrimas a escorrerem-me pela cara abaixo- Não podes andar aí a acusar qualquer pessoa. Não tens provas, além de que...- fez uma pausa- Sei que perdeste a tua família e queres saber o que aconteceu mas devias seguir em frente...- abanei a cabeça- Eu sei que não queres e tanto eu como os lobisomens da corte vamos ajudar a encontrar o assassino.- abraçou-me- Vai ficar tudo bem.
Eu sabia que era suposto eu sentir-me melhor mas a verdade é que eu não descansaria enquanto não tivesse a minha vingança. A imagem dos meus pais deitados no chão da floresta de Melvin, lado a lado, completamente sem vida assombrava-me os sonhos noite após noite. 4 meses se tinham passado desde que tinham descoberto os corpos. 4 meses desde que eu conseguira furar o círculo formado pelo que outrora fora a corte de lobisomens da minha mãe e que se tornara minha após a sua morte,. 4 meses desde que eles tinha sido assassinados de uma forma meticulosa e sem rasto: um corte em cada pulso e outro maior e mais fundo ao longo do braço esquerdo. Não havia sangue espalhado no chão. Não havia nada que pudesse dizer quem fizera aquilo. O ar estava impregnado com o cheiro a sangue e a queimado, proveniente de um incêndio causado pouco tempo antes da nossa chegada ao local do crime. Não, eu nunca descansaria enquanto não descobrisse quem fizera aquilo. Nunca.
Lancei um sorriso tranquilo à minha melhor amiga e voltei a mirar-me no espelho. Sasha, após conseguir ajeitar o cabelo, parecia ler uma mensagem no seu telemóvel. Nenhuma de nós tinha pressa para ir para a aula, isso era verdade. Teclou alguma coisa e olhou para mim com um sorriso matreiro na cara.
- O que foi?- perguntei, curiosa.
- Alex está à nossa espera lá fora.- corei e tentei esconder o sorriso suave que surgia sempre que pensava no irmão dela e meu suposto melhor amigo, embora por vezes não soubesse bem se ainda o via dessa maneira- Mas temos de ir buscar as nossas mochilas primeiro!
- Eu sei disso! Quê, pensavas que eu ia a correr ter com ele? Não sou assim tão maluca!- ela ergueu a sobrancelha- Claro que não ia!- ela fez um coração com as mãos- Sasha!
O toque de saída foi o suficiente para que Sasha parasse de gozar comigo. A minha melhor amiga, sempre a boa aluna que nunca faltava, tinha acabado de faltar à primeira aula da sua disciplina preferida. Enquanto me dirigia para a sala com o gelado Ben And Jerry's mal escondido no bolso das minha calças de ganga preferidas, ouvia-a refilar, sabe-se lá o quê. Preparava-me para lhe perguntar o que estava a dizer quando vi: Alex. O lindo, moreno Alex.
Com Layla Goodwing.
Eu começava a odiar seriamente aquela vampira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ser Selvagem [primeira versão]
FantasyCamila Miles é a única filha da feiticeira mais poderosa de todos os tempos. Ingénua no que toca ao mundo sobrenatural e tão poderosa quanto a mãe, é incapaz de controlar as suas emoções o que geralmente resulta em todo o tipo de catástrofes mágicas...