Paz externa

191 6 1
                                    

Eu costumo denominar as pessoas confomistas que buscam a paz interior de egoístas pelo simples fato de o mundo estar em uma situação caótica.

Será que sou só eu que terá paz interior quando houver paz exterior? Paz mundial, imagine, um mundo sem corrupção, sem pobreza, sem homicídios, um mundo no qual eu sempre sonhei em viver. Mas, toda vez que penso nisso, encarar a realidade de que o mundo está uma pilha de merda me faz chorar, ter angústia, e acima de tudo, não querer ter nascido aqui. Talvez esse seja meu caminho, tentar paziguar o mundo...mas haja força para que isso aconteça.
Alguns psicólogos dizem para você aceitar a realidade, principalmente em casos de depressão devido a relacionamentos que se tornaram apenas dor. O primeiro passo é aceitar a realidade de que você mesmo esperou demais de seu(sua) companheiro(a)...isso também se aplica à realidade do mundo? Devo aceitar que eu espero demais do mundo e que na verdade ele é um lugar cheio de podridão? Devo aceitar que a culpa é minha por aceitar todas as atrocidades que acontecem e aconteceram no mundo?
É óbvio que o contexto é diferente, mas a realidade é a mesma. E é exatamente por esse motivo que em minha concepção, ser feliz em mundo caótico é egoísmo...e não encontro a felicidade, pois não há felicidade no mundo...eu sei que eu posso estar sendo pessimista e também realista demais, mas, parece que o peso no equilíbrio, o mal está mais pesado que o bem. O amor está sendo esquecido, a humildade dilacerada e a sabedoria dizimada.

Não consigo dormir por ter estes pensamentos, e, às vezes, volto a pensar em suicídio, pois os fatos evidentes exteriores acabam abalando o meu interior. E só de pensar em lutar para que a paz consiga ser alcançada, eu me alivío, mas não haverá paz sem guerra...isso me corrói por dentro. Eu só queria viver em um mundo melhor, só queria poder fazer o que gosto sem restrições ou preconceitos...só queria ser feliz, vendo o mundo feliz.

Sentimentos de um SuicidaOnde histórias criam vida. Descubra agora