Humanidade, depressão, incompreensão

288 11 6
                                    

Incompreensível

Como já disse nos capítulos anteriores, depressão é uma doença mental que deve ser levado a sério.
Mas o que mais me deparo com a visão de quem não sofre dessa doença, é que pra eles, depressão é para chamar a atenção...
Eu ja expliquei o que sinto para muitas pessoas, pessoas confiáveis é claro, mas eles não conseguem entender o comportamento depressivo. Conheço uma suicida em minha cidade, eu e ela somos os únicos que se entendem. O que quero dizer, é que para entender a depressão, é só passando na pele mesmo. Aquela angústia de viver, falta de motivação, falta de felicidade, de alegria...
Eu estou fazendo tratamento para depressão, o psiquiatra e psicanalista receitou os melhores antidepressivos do mercado, que por sinal, são caros. Eu estava prestes a ser "curado", quando decidi parar de tomar os remédios. Você me pergunta, que atitude besta né? A questão é que realmente não existe motivos para ser feliz, a felicidade é uma ilusão, quem sofre de depressão vê a realidade, é como dizem, você prefere ser feliz na ilusão ou triste na realidade? Eu sou ateu, odeio ilusões... conheço várias doutrinas, uma que me chamou a atenção foi o budismo, que se trata de meditação, felicidade individual... ato egoísta não? O mundo está um caos e a pessoa está feliz...bom não sou contra, cada um segue o caminho que quer, o meu? Morrer. Não aguento essa sociedade, não aguento esse governo, não aguento essa sufocação, pessoas passando fome, mortes por assalto ou acidentes etc... eu não estou sendo pessimista, estou sendo realista! Se você quer ser feliz e ignorar o sofrimento do mundo ótimo, é uma forma de pensar egoísta, isso é inegável.
Embora eu estava sendo curado, escolhi continuar na realidade, não é escolher continuar na depressão. Olhe ao seu redor, olhe os jornais, só notícia ruim.
O homem prefere o dinheiro do que conservar o mundo, destroem florestas apenas para construir uma usina qualquer outra coisa que envolva o capitalismo, estou cansado deste mundo, é isso, não quero viver em um mundo onde o dinheiro é mais valorizado do que uma vida.

Sentimentos de um SuicidaOnde histórias criam vida. Descubra agora