Capitulo 8 - Estrada para a cena do crime

47 4 1
                                    

"Quem estava na sala de reuniões ganhou uma carona na van da policia para ir até o local da investigação, os outros investigadores (que eu nunca havia visto pessoalmente) iriam nos encontrar lá. O lugar indicado para começar era um tipo de casarão antigo na quase inabitada City 17, pra ser sincera nunca tinha ouvido falar nessa cidade, o motorista previu três horas de viagem e todos estavam entediados..."

- Já ta chegando? - Annabeth disse com ar infantil, tomara que tenha sido de proposito...

- Posso te jogar da van pra ficar mais leve, a gente chega mais rapido assim... - Charlotte estava irritada com alguma coisa... - Acho que to passando mal - isso explica...

- Ta bom, crianças... - disse Christian tirando uma cartela de comprimidos do bolso e oferecendo à Charlotte.

- Valeu - ela agradeceu e engoliu o remedio sem nem ao menos tomar água.

Gale estava concentrado lendo algumas fichas de arquivos da policia, as vezes ele desgrudava o olho rapidamente e espiava o rosto de Anna, mas voltava a ler logo em seguida, Miih tentava trocar mensagens com alguem pelo celular, mas na estrada a conexão era fraca demais... eu estava no banco do passageiro da van apenas observando todos atrás usando o retrovisor, fiquei imaginando como conseguiam trabalhar bem em equipe...

- Como é o resto da equipe? - perguntei tentando ver como eles eram interagindo em conjunto... não sou psicologa, mas já participei de muitos interrogatorios... se serve de alguma coisa...

- Um pouco preguiçosos e demoram a aparecer quando chamam, mas trabalham bem - Gale disse revirando os olhos

- E sabem como se virar juntos - Miih acrescentou sem tirar os olhos do telefone - são decentes trabalhando em equipe...

- Alguns não levam os casos tão a sério, mas é... a equipe funciona - Christian falou, um tanto desconcertado.

- São como aqueles investigadores adolescentes de desenhos animados... só faltava um mascote... - Charllotte.

Annabeth resolveu abrir uma das janelas da van e algo entrou voando passando perto de Miih, ela viu e quase soltou um grito até aquilo pousar em sua perna, era uma borboleta...

- Medo de borboleta? - Anna.

- Não, É que eu pensei que fosse uma barata - ela respondeu se recuperando do susto.

- Ah, assim eu entendo...

- Ninguém suporta baratas... - disse Christian entrando na conversa...

Será que essa equipe é mesmo capaz de resolver o caso? não estou duvidando, mas isso me parece ser sério e fico preocupada com aquelas pessoas...

Finalmente chegamos, o lugar era velho e grande, entramos passando por um jardim quase sem vida e entramos pelas grandes portas de madeira que eram pesadas e dificeis de mover...

Ao entrar lá ficamos surpresos com o que vimos, um grupo de jovens, talvez estivessem só zoando o casarão abandonado e já estavam de saída...

- Gale! - gritou um deles

- Jem?! - Gale respondeu e explicou que eram primos... - O que estão fazendo aqui?

- Estavamos hospedados no estaleiro no terceiro andar, não recomendo... e vocês?

- É assunto sigiloso - Cortei a conversa - esse lugar é um estaleiro? viram algo estranho?

- Alguns sons estranhos e as cameras de segurança que não paravam de nos acompanhar... pelo visto é sério, mas já estamos de saida - Jeremy respondeu e logo depois os jovens saíram...

Nos dirigimos até o elevador no fim do corredor, afinal era a unica coisa que havia alí... era um elevador antigo e mal cuidado...

- O resto da equipe está chegando - disse miih guardando o telefone no bolso.

- Então vamos nos adiantar - respondi.

antes que eu pensasse em apertar algum botão do elevador ele fez um grande solavanco e desceu um andar, todos se assustaram e ficaram tensos...
ouvimos um *plim* do elevador e as portas se abriram revelando o que parecia ser uma galeria de arte abandonada... uma camera apontava para nós e os corredores eram escuros... comecei a me perguntar o que diabos eu estava fazenso ali...

Begotten... Forgotten... Post-Mortem...Onde histórias criam vida. Descubra agora