- Terminem as atividades ainda hoje, só irei revelar a nota após ver essas atividades ok? -falava Mizael, nosso professor de matemática (minha matéria preferida), enquanto saímos da sala.
- Você sabe que a única que não terminou foi você né? -perguntou Bia encarando-me.
- Sei. Mas eu resolvo elas em 5 minutinhos. -falei pegando meu celular. -De acordo com minha agenda...
- Que tipo de pessoa tem uma agenda no celular? -perguntou Bia caminhando ao meu lado.
- Que tipo de pessoa não tem uma agenda no celular? -falei sorrindo. -Enfim, de acordo com a perfeita da minha agenda, agora temos aula de química. -falei empolgada.
- Sabe amiguinha, acho que estou começando a gostar de química. -falou ela apoiando seu braço direito em mim e olhando para a porta da sala 11. Acompanhei seu olhar. Eduardo... Tinha que ser. Olhei para Beatriz e ri.
- Você não presta mesmo né? -falei acompanhando a risada dela.
- Claro que não. -disse em meio as gargalhadas.
- Você decorou o horário do garoto! Que tipo de pessoa faz isso? -falei dando-lhe um tapinha no braço.
- Que tipo de pessoa não faz? -falou ela tentando imitar meu sorriso. Falhou. -Ahh! -disse como se tivesse acabado de lembrar de alguma coisa. -Se eu fosse você, terminava as atividades de matemática o mais rápido possível, porque a turma que tem aula com o Mizael agora é a turma do Igor. -falou ela dando um piscada.
------------------------------
- Com licença professor, posso entrar? -falei ao Mizael, que estava sentado em sua cadeira incrivelmente desconfortável lendo algo escrito em um pequeno pedaço de papel.
- Claro Eloah. -respondeu ele ajeitando-se na cadeira. - É para dar uma olhada no caderno? -perguntou meio risonho.
- Sim, por favor. -respondi já indo em direção a sua mesa sem nem mesmo olhar para o lado onde estavam os estudantes. O professor pegou meu caderno e conferiu página por página, observando cada resolução, o que acabou me lembrando a Bia quando fala sobre a sua vida, contando detalhe por detalhe sem deixar escapar um único minuto.
- Está tudo certinho, só a questão 17 que ocorreu um probleminha. -falou ele fazendo uma careta. Olhei-o assustada.
- O que eu fiz de errado? -perguntei abaixando-me para poder ficar com altura suficiente para conseguir observar meu caderno sem atrapalhar a visão dos alunos para o quadro que, agora, estava completo.
- Você apenas ... -dizia o professor até ser interrompido por um barulho extremamente alto da carteira de algum aluno arrastando-se pelo chão.
- Desculpe professor. -falou o rapaz.
- Tudo bem Igor. -falou Mizael (professor) rindo. Quando ele disse Igor, minha cabeça automaticamente ganhou vida própria e decidiu que iria se erguer para poder ver Igor com mais clareza. Ergui a cabeça. E lá estava ele.
Não vou dizer que a cor de seus olhos é única, pois já vi várias pessoas com a cor dos olhos que se não igual, parecidas. Mas posso afirmar, que seu olhar é penetrante e hipnotizador. Igor fazia isso comigo... Me hipnotizava apenas com o olhar. Apenas com um sorriso... Acho que só o fato dele respirar era o suficiente para arrancar-me suspiros.
O.K.
Agora chega!
Basta!
Você está sendo idiota! Quer dizer, mais do que o normal... Mas enfim... Chega! Tenha foco!
Rapidamente voltei o meu olhar para o caderno e ouvindo o que o professor precisava me dizer sobre a maldita questão errada, porque tudo que eu quero agora, é sair daqui.
---------------------------------------------
- Acha que ele percebeu alguma coisa? Tipo, o quanto você é xonada nele? -perguntou Bia indo direto ao ponto.
- Espero que não... -falei ainda ao lado dela. -Eu realmente espero que...
-AHÁ! -falou algo monstruoso pulando em nossa frente quando abrimos a porta da sala.
-AHHH -eu e Bia gritamos juntas.
-Desculpem, não achei que realmente fosse se assustar. -falou Marcos (nosso professor de física) tirando uma mascara horrenda que antes estava sobre seu rosto.
- Eu desculpo se você aumentar a minha nota em física no final do bimestre. -falou Bia ainda com a mão em seu peito e a respiração falha.
- Vou pensar no seu caso. -falou ele dando espaço para passarmos. -Agora entrem logo para começarmos o conteúdo. -dizia entusiasmado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
- Vai para casa agora? -perguntei a Bia enquanto caminhávamos em direção à saída.
- É que as pessoas normais geralmente fazem quando acabam as aulas. -respondeu rapidamente.
- Grossa! -falei e caminhei mais rápido e acabei esbarrando em alguém que vinha na direção oposta. -Desculpa. -falei rapidamente e virei-me para olhar em quem havia esbarrado.
- Tudo bem, eu é quem peço desculpas. -disse o garoto abaixado recolhendo uma grande variedade de gibis que, acredito eu, tenham caído no chão após termos nos esbarrado.
- Imagina, a desastrada fui eu. -disse agachando e ajudando-o a recolher o gibis. O último era um gibi de algum anime, e quando fui pega-lo nossas mãos se encostaram, automaticamente ergui a cabeça para olha-lo.
Igor...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Paixão Secreta (by: Eloá Vittória)
Storie d'amoreEloah Gabriela Zannol tem apenas 16 anos, cabelos castanhos, olhos azuis, óculos preto, e a pele branca como a neve. Eloah é tão delicada quanto uma pétala de rosa. Tão concentrada nos estudos e preocupada com a família, que nem mesmo consegue se le...