- CLARO QUE NÃO. -falei chocada com o que Bia acabara de dizer.
- Ahh qual é? Vai dizer que você não imaginou ele te beijando ali mesmo? -disse jogando-se na cama e quase tendo um aneurisma de tanto rir.
- Talvez. -falei indiferente. Ela ficou séria de repente, sentou-se na cama e então encarou-me por uns instantes, como se estivesse tomando coragem para dizer algo.
- Ok. Não precisa entrar no casco comigo ok? -falou ela meio chateada porém determinada.
- Desculpe, mas me perdi na parte de "entrar no casco". -falei claramente confusa.
- Você é como um jabuti medroso. -falou ajeitando-se na cama de forma mais confortável (deitada de ponta cabeça e com as pernas apoiadas na parede).
- Achei ofensivo. -falei fingindo estar abalada.
- Estou falando sério aqui, ok? -peguntou e eu afirmei com a cabeça. -Enfim... Quando você se vê em uma situação de risco, ou seja, uma situação na qual você deve se comunicar com uma pessoa que você admira/gosta/tem medo você se esconde em seu casco. É como se você se escondesse do mundo. Como se tivesse medo do que poderia acontecer caso continuasse a ficar ali.
- Já entendi, você acha que... -fui interrompida.
- Quieta! Eu ainda não terminei. -ajeitou-se novamente na cama. - O que eu quero dizer é que você tem medo! Medo de se arriscar. Medo de não estar preparada e tals. VOCÊ ESTÁ ME TORTURANDO. Sabe que não sou boa com as palavras. -falou ela um pouco revoltada no final.
- Está indo bem. -disse sorrindo.
- Você precisa ter um pouco mais de confiança em si mesma, porque mesmo sabendo que é linda, se acha rídicula demais para que o mundo a veja. -falou ela jogando-se em meu colo. -TÚ É PERFEITA MULHER! -falou fazendo sotaque nordestino
- Tenho que ser né? -falei divertida. -Pra ter você como melhor amiga, devo ser. -disse rindo. Ela demorou um pouco, mas logo me acompanhou nos risos.
- Era para ser um assunto sério. -falou em meio as risadas.
- E é. E você está certa. Eu tenho medo. -levantei-me caminhando em direção a minha mochila. -Eu não me acho boa o suficiente para ele. Quer dizer, ele é incrivel. Ele toca violão e canta, é inteligente, adora HQs, quer dizer, ele não tem cara de gostar de HQs... -falei já suspirando. -Ele se dá bem nos esportes e... -fui interrompida.
- E você tá apaixonada por ele sem nem conhecê-lo direito. -conclui Bia entediada.
- Enquanto você tá apaixonada pelo Eduardo, conhece ele, e ele faz questão de te contar como foi e como é cada ficada ou namoro que tem com uma garota. E você fica apenas olhando para ele com cara de boba. -falei jogando uma almofada nela pois havia me interrompido, novamente.
- Quando que eu me tornei o assunto da conversa mesmo? Ahh é... Deixe-me lembrar... Em nenhum momento. -disse ele pegando a almofada e apoiando sua cabeça na mesma. -Além disso, você quer falar o que? Igor estava namorando a mais P*** da escola.
-ESTAVA? COMO ASSIM E-S-T-A-V-A? -perguntei rapidamente e freneticamente já que estava em cima dela, literalmente.
- SAI DE CIMA DE MIM TREPEÇA! -gritava me empurrando. Caí ao seu lado.
- Responde logo! -falei agora de joelhos.
- Eles terminaram. -falou ela como se isso fosse uma informação qualquer.
- O QUE? QUANDO ISSO? POR QUE NÃO ME CONTOU? QUE TIPO DE AMIGA É VOCÊ? -perguntei sacudindo seu corpo.
- Senta a bunda ai! -falou ela rispidamente. -Não contei porque estava ocupada demais chorando porque o creti** do Eduardo só sabe falar das ridículas que anda arrumando por aí. -falava ela meio chateada. -Desculpe. Eu deveria ter te contado antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Paixão Secreta (by: Eloá Vittória)
Storie d'amoreEloah Gabriela Zannol tem apenas 16 anos, cabelos castanhos, olhos azuis, óculos preto, e a pele branca como a neve. Eloah é tão delicada quanto uma pétala de rosa. Tão concentrada nos estudos e preocupada com a família, que nem mesmo consegue se le...