-Prólogo-

330 6 6
                                    

-Fuja.

A espada desceu, o tilintar do aço contra aço fez com que faíscas tomassem o ar. O cavaleiro de armadura prata tentou avançar, mas sir Victain se desviou e enterrou a lâmina pelo flanco esquerdo e o homem caiu aos seus pés. Tristain se interpôs entre o amigo e outra lâmina, lançando o segundo cavaleiro para trás.

-Vá você- ele disse, empurrando-o.-Eu consigo atrasar eles.

-Vários outros irão chegar- Tristain olhou mais à frente, eram mais de vinte homens, alguns em cavalos.

-Então lute, meu amigo!- um sorriso rasgou-lhe o rosto, perverso. O brasão no peitoral de sua armadura brilhou com a lua. O leão vermelho rugindo avançou contra os vintes.

Victain paralisou por um instante, mas firmou a espada na mão e segurou o punhal na outra, avançando também.

O tilintar do aço durou alguns instantes e ambos os guerreiros se sobreporam aos inimigos. 

Victain lançou mão da espada e desferiu um soco na face protegida do homem e, mesmo com o elmo, o golpe o fez tontear e cair alguns passos para trás.

Tristain se abaixou de um golpe com machado e girou sobre os calcanhares, e espada e punhal rasgaram suas pernas em um último golpe. O companheiro chutou outro para longe e, virando-se, se protegeu da última das lâminas. Tristain o segurou pelo ombro metalizado e puxou o cavaleiro para um golpe com o punho da espada, sangue jorrou de seu nariz ao estalar alto do osso se quebrando.

Ao longe, ouviram o eco de uma trombeta. O reforço estava a caminho.

-Vamos para a floresta acinzentada.

-Não- interveio Tristain, subindo em um dos cavalos dos homens mortos.- Vamos pelo Rio da viúva, se o seguirmos podemos chegar mais rápido à Rainha Freya. Ela vai nos ouvir.

Eles rumaram para o riacho, que ficava escondido, envolto pela floresta acinzentada e o Bosque Firme, com o som da água às suas costas e, além deles, os cavaleiros da Rainha.

"Que os deuses nos protejam. E que Freya seja receptiva conosco", pensou Victain, apreensivo.

Aço e Sangue Vol.01Onde histórias criam vida. Descubra agora