-Capítulo 39- Alissa Groover-

7 0 1
                                    

Uma maça quase pôs fim a sua vida.

As lágrimas estavam dificultando sua visão. Ela se juntou com a infantaria. Homens gritavam ordens, tentando organizar o exército, mas o lorde que os comandava estava morto.

Ela tentou correr até Edvard, mas dois homens surgiram a sua frente, quando ela se livrou de ambos, Ulf foi mais rápido.

Sua cabeça estava se desfazendo em uma montanha de carne erubescida.

O exército dos Rossdale começou a recuar e ela pôde respirar. Eles tinham de chegar mais perto do castelo, os arqueiros lhes dariam chances maiores de vencer.

Mas eles atacariam logo, ela podia ver a linha de escudos se formando.

-Cavalaria! -ela berrou. Ninguém a ouviu. -Cavalaria!

-Quem a colocou no comando? -questionou o homem a frente do exército dos Hill.

-Eu- ela respondeu em fúria, virando-se. -Cavalaria, pelos flancos. Agora!

Os homens, percebendo sua raiva, e vendo que Alissa era a única pessoa a ter uma ordem compreensível, foram se unindo em dois grandes grupos.

Ela ergueu a espada e a desceu de uma vez. Os cavaleiros avançaram, fazendo o chão tremer.

O inimigo se preparou, colocou as lanças a frente, os cavalos e os homens se amontoaram em uma montanha barulhenta. Eles estavam instáveis.

-Flechas!- Alissa ordenou. Às suas costas, ela ouviu o retesar de arcos. -Atir...

As palavras morreram na sua boca ao ver o céu.

Uma saraivada de flechas formava uma nuvem escura.

-Escudos!- ela gritou. -Erguer escudos!

Os homens recuaram, tentando tomar distância. O inimigo, em meio à confusão de cavalos, se apressou para golpear enquanto as flechas caíam.

Dois homens cobriram Alissa, e por debaixo dos escudos ela sentiu o baque da flecha no escudo. De relance, ela viu homens caindo, gritos por todos os lados. Um corpo caiu aos seus pés e os olhos espantados do morto pareciam encara-la.

O horror a tomou ao ouvir, ao longe, a ordem de um homem. Flechas!

O exército recuava cada vez mais, temerosos diante da frieza do inimigo. Eles não perdoaram sequer seus próprios homens. Alissa viu homens a serviço dos Rossdale caídos, com flechas espetadas no corpo.

-Formação tartaruga!- Alissa berrou, ainda a frente de seus homens.

Os escudos foram se erguendo, quando o som das flechas também se ergueu. A linha de frente do inimigo se moveu com rapidez. Os seus escudos se ergueram e os arqueiros, logo atrás, expuseram os arcos.

Alissa sentiu o coração paralisar por alguns instantes ao ver o homem que estava a sua frente. Mais alto que qualquer um, mesmo que estivesse ajoelhado no chão rubro. O olhar por entre a viseira do elmo parecia queimá-la. Ulf.

Eles atiraram, e os que não haviam se protegido foram atingidos.

Alissa sentiu uma flecha tocá-la na bochecha e, por sorte, foi jogada para trás por um de seus homens, que levou outra flecha por ela.

Os homens que erguiam os escudos sobre a cabeça não conseguiram se proteger por completo. O peso dos corpos os distraiu, e as flechas puseram fim em mais cavaleiros.

O exército de Train agora não sofrera nada.

A distância entre os exércitos aumentavam cada vez mais.

Alissa se moveu com dificuldade e conseguiu sair de baixo de dois mortos. A visão dos homens, os que não caíram, gritando de dor e tentando fugir, dos corpos que aumentava cada vez mais, do cinza e vermelho que se espalhava a fez se encher de fúria. A espada pesou na mão e ela pensou em correr na direção de Ulf e matá-lo de uma vez.

-Recuar- ela sussurrou ao invés.

Era o mais sensato a se fazer. Eles teriam mais sucesso dentro do castelo. Eles não suportariam um cerco por muito tempo. Era o certo a se fazer.

Ela encheu os pulmões para ordenar que o exército recuasse até os castelo, quando uma trombeta pareceu engolir a todos.

Fez-se um perigoso silêncio, e todos se voltaram para o Monte da Hidra, erguendo-se até o céu logo atrás deles.

-Pelos deuses- Alissa suspirou. -Finalmente.

Os portões rangeram alto, e os bater de ferraduras no solo fez com que até mesmo Alissa sentisse os pelos do corpo arrepiar.

Um cometa avermelhado cruzou o céu, acima das ameias do castelo, em direção ao exército dos Rossdale.

A bola flamejante atingiu os tolos que, tarde demais, pensavam em correr. Atingindo o chão com extrema violência, fazendo chover fogo no inimigo. Gritos ecoavam agora do lado deles, não mais do lado de Alissa.

Ela se espantou ao ver a figura vestida de vermelho sobre um cavalo negro, conduzindo todo o exército de volta a batalha.

Ava.

Aço e Sangue Vol.01Onde histórias criam vida. Descubra agora