A imagem se refere a Alissa Groover
Thoren já havia reunido uma boa guarnição para ir ao sul. A ira era explícita em seus olhos, mas como o soberano que era, permaneceu calmo.
Traição. Maldito Train. Aquilo tinha dedo dele.
As chuvas não cessavam. E na manhã úmida surgiu uma figura curvada sobre um cavalo moribundo.
Era o mensageiro. Não havia muito, o exército havia passado pela torre onde ele residia. Ele foi levado até Edvard.
-Uma mensagem, meu senhor- ele dizia, arfando. -Do Monte de Hidra.
Sem pestanejar, Edvard a abriu.
-Chegou logo depois da outra carta- o mensageiro disse, mas ao ver o semblante de Edvard ele se retirou.
-O que houve?- a voz de Alissa o fez se erguer da carta.
-Mais uma carta sobre o ocorrido no Monte- disse ele, entregando-lhe o papel.
Ela tentava lê-la, com as gotas de chuva a molhar o papel frágil.
-Quem a escreveu?- ela perguntou, sua voz quase fora abafada pelo som de um trovão.
-Não possui nome, mas estava selada com selo verde- disse ele.
-Edman? - ela indagou.
Ele assentiu. A conversa acabou ali, eles seguiram caminho até que, no fim da tarde, alcançaram o forte dos Fisher. Eles os acolheram novamente, não deixando de perguntar a todo instante onde estava Thoren, ou o que houvera no Rio Prateado. Edvard deixou que os cavaleiros espalhassem as notícias, ele tinha assuntos a tratar.
Se uniu aos senhores das casas aliadas e comandantes dos exércitos para discutirem o que fariam dali em frente.
A carta de Edman, mesmo um pouco manchada, passou de mão em mão e foi lida em voz alta, para que todos pudessem compreendê-la bem.
-Não vejo nada demais- disse um dos comandantes de Qerbyrn.
Edvard pegou a carta outra vez e leu.
-"Neste momento ela está sobre o controle de tudo- ele olhou em volta e voltou a ler. -Nicolaj a ajuda, os exércitos estão prontos para protegê-la e ao Reino também. Retorne logo."
Pousou a carta na mesa.
-Ela tomou o trono- ele disse, sem pensar duas vezes no que dizia. Alguns homens presentes resmungaram e as vozes aos poucos começaram a aumentar. Edvard socou a mesa e os fez calar. -Nicolaj a ajuda... Essa cobra vai esmagar cada gota de poder que conseguir de Ava.
-Nisso temos que concordar ao menos- disse Dominic Foxx. -Ninguém confia neles, ou na casa dele. Mas isso não quer dizer que Ava tenha tomado o trono. Afinal de contas o trono já é dela.
-Traição, Dominic- disse um dos Klauscarth, parecendo ter entendido. -Ela tomou o trono no sentido de não querer reparti-lo com ninguém.
-Se isso for verdade- Brycen hesitou em continuar, sentando-se.
-O nosso retorno ao Monte seria visto como um risco ao reinado dela- disse Edvard.
-Mas se não retornarmos- disse Alissa. -O castelo fica desprotegido. O reino fica desprotegido. Thoren ficará preso no sul. Nós ficaríamos aqui. E Train venceria a guerra.
-Mas ela não seria capaz de cometer traição... Seria?
-Não devíamos falar abertamente sobre essas coisas- disse Towy, erguendo-se devagar, com a mão no punhal à cintura. -As paredes possuem ouvidos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aço e Sangue Vol.01
Fantasía-Traição!!! Berraram várias vozes enquanto o caos se espalhava pelos corredores do castelo principal. -Encontrem-os- um homem dizia.- Eu ofereço um dragão de ouro para quem trazê-lo para mim. Ele empurrou uma senhora e gritou em um estrondo: -Tragam...