Aldeia de Xeeva, atualmente
Após cinco anos nesta aldeia, e depois de tudo pelo que passei, não imaginei que sentiria falta daqueles tempos. Hoje, por mais que quisesse uma reaproximação, por mais que quisesse ver minha família, já seria tarde demais, aquela criança inocente e perdida não existe mais, deu lugar a uma criatura cuja visão não os deixaria felizes.
Não parece que tanto tempo já se passou. Quase todas as noites, sou assombrada com a lembrança dos olhos angustiados de minha mãe, fixos em mim antes de cair desacordada.
Xeeva é uma distinta aldeia povoada por seres cujo genes foram alterados naturalmente, que possuem "dons naturais" como alguns vampiros e bruxos e outros que sofreram mutações genéticas. Estes seres, por gerações, lutaram e ainda lutam para preservar suas vidas e manter suas tradições e segredos. Mesmo com a diferença existente entre todos nós, tínhamos os mesmos direitos e éramos tratados com igualdade. Quando surgia alguma desavença, era na arena que resolvíamos. Daniel era o líder da aldeia e atualmente uma espécie de protetor. Quanto às desavenças... Ele é bem rígido.
Xeeva é um lugar perfeito para nós. Todas as noites eu confirmo isso. Eu não pretendia viver em um lugar onde não houvesse ninguém da minha espécie. Queria apenas me afastar daqueles que tinham o meu sangue - minha família, que agora o queria.
- Um doce por seu pensamento! - Resmungou Gabriele, sentando-se ao meu lado.
- Sabe que não gosto de doces. - Sorri dando-lhe um leve empurrão. Gabriele era a melhor amiga que tinha ali, além de Daniel que havia se tornado uma espécie de protetor e pai. Ela havia chegado meses depois de mim, seu dom era diferente, ela era uma bruxa. Uma bela bruxa. Seus olhos verdes e arregalados pareciam combinar com o verde das árvores. Seus cabelos encaracolados, cor de mel, tinham um caimento perfeito em seus ombros. Sem contar que suas curvas eram bem acentuadas para sua altura, que se eu estiver certa, deveria ser 1,70m. Se fosse uma modelo, deixaria as agências malucas e milionárias.
Após ter sido bruscamente arrancada de minha casa, a força, por dois brutamontes - prefiro a expressão sequestrada, já que foi contra a minha vontade -, eu até posso dizer que gosto daqui. Não vou negar que levei algum tempo para me adaptar às novas regras, e algumas até me fazem lembrar de minha mãe. Mas mesmo tendo criado rapidamente uma certa aliança com Gabriele, não gostava de falar da minha antiga vida. Por mais que fosse difícil, queria esquecer.
- Pronta para o treino? Daniel mandou te chamar, todos já estão se preparando. Não demore. - Disse Heitor se apoiando na janela e saindo em seguida.
- Já vou. - respondi. Mas assim como chegou saiu, sem ouvir minha resposta. Alguma coisa nele me chamava a atenção, e não era sua beleza. Havia alguma coisa familiar nele...
Gabriele era de uma família nobre e filha do feiticeiro mais venerado das redondezas. Seu pai e Daniel já mantinham uma amizade de longa data. Diferente de nós, ela não estava ali contra sua vontade, e sim para aperfeiçoar suas habilidades e resistência. A magia era essencial, mas a força física era fundamental.
- Por que não faz uma magia? - Zombei de Gabriele observando-a tomando um banho na pia enquanto lavava alguns pratos, sem talento nenhum.
Ela olhou pra mim fazendo uma careta.
Aqui cada um é responsável por alguma coisa, as tarefas não costumam ser divididas por sexo, "homem ou mulher", já que praticamente temos a mesma força. O divertido é exatamente isso, o desafio. Quando acordei após o incidente em minha antiga casa, anos atrás, a primeira pessoa que vi foi Daniel. Não posso dizer que foi um dos melhores encontros. Porque não foi. Nem um pouco. Se tivesse a força que tenho hoje, teria arrancado sua cabeça e as dos demais que tentaram me segurar, impedindo que me esgueirasse mata adentro. Até hoje os antigos, como chamamos, me zoam, lembrando-se do dia em que cheguei aqui. E o apelido que me colocaram se perpetua até hoje. "Rebelde". E olha que nem acho que dei tanto trabalho assim. Hoje a coisa seria bem diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Mortais - Os Guardiões
Ficção AdolescenteVampiros, anjos caídos (Guardiões), Bruxos! Cada espécie com suas diferenças, mas todos com um mesmo objetivo! Vencer a batalha que se aproxima, e conseguirem se adaptar com sua atual e dura realidade, mesmo que para isso seja necessário manchar a t...