Animal.

112 7 9
                                    

Eu era muito agitado. Pulava de cima para baixo, de baixo para cima. Gostava de fingir ser um animal. Às vezes eu era feroz, e outras, manso.
Meu pai, um homem muito trabalhador, me levava para a escola todos os dias. Ficava em seu trabalho e só saia para me buscar. Quando chegávamos em casa, ele sempre me dizia :
"Bernardo ! vá para tua cabana de lençóis. Fique em teu quarto. Não abra a porta para estranhos. Te deixarei com a chave. Só abra-a para mim. Te amo filho."
Eu ficava todo final de dia, no meu quarto. Somente me dirigia à cozinha ou ao banheiro. Eu estava acostumado a ficar sozinho. Às vezes, quando o silêncio parecia gritar comigo, eu colocava uma música, que eu e meu querido pai, curtíamos.
Certa vez, eu parei com a luta de travesseiros comigo mesmo, e olhei pela janela de meu quarto. Eu moro no apartamento há muito tempo, mas não me recordo de ter olhado alguma vez pela janela. E lá estava uma linda floresta.
Daquele dia em diante eu passei a chamar meu grande apartamento de selva de tijolos. A minha cabana de lençóis, passou a ter mais uso. Quando eu não era um animal, eu era um aventureiro. Meus melhores amigos eram as abelhas, que deixavam as flores da minha selva de tijolos, mais bonitas.
Uma vez, perguntei ao meu pai se eu poderia, em um final de semana qualquer, ir ao shopping invés de visitar a linda floresta. Ele sorriu gentilmente, e respondeu que não. Por um instante eu fiquei em silêncio, mas minha reação de criança, fez com que eu o indagasse :
-Por que não Pai ?
Ele continuou sorrindo e balançou a cabeça negativamente.
-Filho, eu não posso te levar para floresta, pois lá é perigoso.
-Perigoso?
- Lá será construído um parque. Torna-se um local perigoso, pois haverão muitas maquinas e materiais que poderão nos ferir de alguma forma. Se você quiser, poderemos ir no dia da inauguração. O que acha garotão ? Eu fiquei triste e muito bravo, mas apenas concordei. Adultos são mais experientes e seguem regras. Quem vai acabar com a floresta deve saber o que está fazendo, mas eu poderia fazer uma visita. Afinal eu e meu pai voltamos tarde da escola, e então esperarei ele sair da selva de tijolos, e irei na direção da floresta.

Levarei comigo um pote, para pegar um pouco de terra. Colherei uma semente de alguma árvore e também um fruto. Levarei também uma garrafa com água, e um curativo caso eu me machuque. Ah ! Levarei uma faca, afinal, meu pai disse que lá é perigoso.

Patas Sujas (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora