Criaturas.

34 5 0
                                    

Os pássaros cantam alegres uma canção que meu ouvido humano e o meu relaxado português de criança não entende, Bernardete me diz que esse é o som deles é a língua da nação dos pássaros que nasceram livres, nenhum deles foram para na cadeia de ferro criadas pelos patas sujas, mas o que foram algumas vez já forão livres e esses mesmo sabem cantar a canção.
Conheci uma árvore que Bernadete me disse ter mais de cem anos o nome dela ou melhor dele é Nasri, ele tem histórias para me contar sobre a floresta que eu dei o nome de "árvores falantes".
Nasri é bem troncudo e grande, suas raízes parecem dançar entre si fora do chão, ele não me chama de pata suja, apenas de Bernardo curioso.
Ele me contou que há muitos anos atrás a floresta tinha só duas árvores, as duas produziram frutos e os animais viviam felizes então um dia chegou um grupo de humanos que começaram a plantar mais árvores, a floresta estava lindas todos viviam em harmonia, havia criaturas de todas as espécies e também criaturas de neve e pura luz, mas um dia um novo grupo chegou, os patas sujas e eles impressionados com as criaturas de neve e luz,começaram a destruir tudo, pegaram os frutos das árvores e colocaram veneno nas pobres abelhas como se fosse pouco o sofrimento da floresta inteira, eles ainda fizeram uma máquina de matar tudo que havia ali.
Ele me contou, a floresta era imensa, mas os patas sujas reduziram e agora querem reduzir mais...
Fiquei assustado, mas sabia que o desconhecido precisava ser descoberto, afinal, esse é o lema do meu pai, o lema dos adultos.
Eu passei tanto tempo me dedicando a entender a canção dos pássaros e a história de Nasri que me esqueci de voltar para casa, já estava escuro eu estava muito cansado e quando mau percebi já estava de olhos fechados, envolvido em uma pequena moita, no meio da floresta.

Patas Sujas (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora