Observei mais atentamente o rosto de Sofia, por baixo dos cabelos ralos que cobriam a parte direita do seu rosto, percebi que ela tinha uma enorme cicatriz que começava do canto da sombrancelha até o canto da boca. Talvez fosse por isso que ela usava o cabelo daquele jeito, para cobrir sua cicatriz. Ela virou o rosto para mim e começou a me olhar com aqueles olhos azuis penetrantes.
- O que foi? - Perguntou ela, dando um sorriso de canto de boca.
- Nada! - Não me atrevi a perguntar sobre aquela cicatriz.
Virei para frente e como no primeiro dia em que a vi,senti aquele ar frio que me fazia arrepiar,decidi sentar na carteira da frente,e de lá comentei com Sofia:- Vou sentar aqui, porque a Simone faltou! - Forcei um sorriso.
E assim, depois de alguns minutos, a aula começou. A professora de matemática chegou e pediu que fizessemos um trabalho em dupla.
- Ana você vai se sentar com - a professora correu os olhos pela sala -... a Sofia!
"Droga por que a Simone tinha que faltar justo hoje?" Pensei. Eu não queria fazer dupla com a novata, ela me dava medo.
Juntei minha carteira com a dela e começamos a fazer o trabalho, depois de um tempo ela perguntou:
- E seus amigos Ana? Já foram encontrados?
-Eles morreram! - Fui um pouco fria na resposta, porque não queria entrar em detalhes.
- Meus pêsames por eles. - Ela não parecia estar abalada, sua expressão nem ao menos mudou. -Do que exatamente eles morreram?
- Foram assassinados! Ainda não encontraram os corpos deles, mas é certeza!
- É uma pena mesmo, eram tão jovens. Eu nunca imaginaria que essa cidade fosse tão perigosa -comentou.
- Pois é, e eu nunca imaginaria que fosse amaldiçoada. - Quando vi já tinha falado.
- Amaldiçoada? - Perguntou ela, erguendo uma sombrancelha.
- Não imagina! Eu só falo bobagem mesmo! - Tentei disfarçar.
- Pode me contar se quiser, Ana!Quem sabe eu não possa te ajudar! - Ela parecia tão amigável naquele momento e eu precisava desabafar sobre isso com alguém, Marta estava acabando com meus neurônios.
- É uma historia que a professora Marta contou para mim e para Simone... Houve um assassino em série nessa cidade há muitos anos atrás e parece que ao morrer ele jogou uma maldição, Marta disse que quem tem a marca nas costas está fadado a morte... e os meninos tinham uma marca nas costas antes de desaparecerem!!...Mas ao mesmo tempo que isso faz sentido também não faz, porque não sabemos por quem eles foram amaldiçoados e também o porquê! Marta não quis nos contar, disse que era para esquecermos isso se não quisessemos ter o mesmo destino deles!
- Infelizmente, Marta nunca me contou nada sobre tal maldição!-Sofia parecia ter lido meus pensamentos!-Ela sempre foi muito misteriosa e cheia de segredos. Meu conselho é que você e Simone investiguem isso, se Marta pediu para esquecerem é porque deve ter algo que a comprometa nessa história.
- Você tem razão, Sofia, não vou desistir!!...Ah e será que isso pode ficar só entre nós?
- Não contarei para ninguém, fique tranquila! Talvez nem verei mais você! - Disse Sofia.
- Como assim?- Perguntei.
- Não vou voltar mais para essa escola a partir da semana que vem!...Quem sabe eu volte um dia, claro, se tudo sair como planejado.
- Como assim, vai se mudar?
- Não vou mudar,eu simplesmente não vou vir mais porque não posso!!
- Não estou entendendo... Por acaso voce está com algum problema em sua casa? - Perguntei confusa.
- Problemas? -Ela deu uma risadinha e em seguida voltou a falar. - Em casa eu tenho vários!Quer que eu diga algum? - Eu ainda estava confusa, então ela continuou. - Meu avô nunca gostou de mim, ele acha que minha avó está doente por minha culpa, mas eu nunca a machucaria, ele anda pelo sítio para cima e para baixo com aquele machado, como se não estivesse nos olhos dele a sua real intenção. Ele também acha que eu envenenei os cavalos, sim isso é verdade mas só fiz para dar prejuízo para ele. - Não acreditei no que ouvi, pensei que ela tinha acabado mas então recomeçou. -Ele acha que eu não sei o que ele faz toda noite, mas quando ele souber que eu descobri,você provavelmente não me verá mais!!!
Fiquei pasma com tudo que ouvi,não sabia nem o que dizer, quando ouvi a voz da professora:
- Ana e Sofia já terminaram o trabalho?
-Sim!! - Respondi e me levantei para levar o trabalho até ela,por mais estranho que possa parecer Sofia era muito inteligente.Quando voltei a me sentar ao seu lado,ela falou:
-Sabe Ana,você é uma das poucas pessoas que eu gosto!
-Como assim uma das poucas pessoas que voce gosta?-Eu estava assustada.
-Ah você não me trata como os outros,geralmente quem me vê tem medo de mim por causa da minha aparência,me rejeitam,me julgam antes mesmo de me conhecer...E se a pessoa não gosta de mim...Eu serei seu pior pesadelo!!Não gosto de quem não gosta de mim,mas você Ana eu gostaria muito que fosse minha...-Ela parou no meio da frase.
-Sua o que??-Perguntei.
-Minha amiga...minha única amiga!!!-Falou ela dando aquele sorriso de canto de boca.
-Claro Sofia,por que não?-Falei ainda em choque com tudo o que ela havia falado.
-Pessoal vamos arrumar as carteiras!!-Bradou a professora.
Coloquei minha carteira no lugar e não parava de pensar nas palavras da novata,ela tinha uma personalidade muito confusa,uma hora ela parecia ser uma vítima indefesa e na outra parecia tão misteriosa e tão cruel!
As horas se passaram e não tornei a conversar com Sofia,fiquei no recreio sozinha e Sofia nem sequer saiu da sala,finalmente tocou o sinal para ir embora,já no portão da escola senti uma mão fria tocando em meu ombro, olhei para atrás e era ela:
-Adeus...Amiga!!-Ela disse sorrindo.
-Tchau! - Forcei um sorriso, então ela passou por mim e foi andando, parei no meio da rua e a observei, ela passou direto pelo ônibus escolar "Não entendi se ela mora no sítio não devia ir de ônibus??"Pensei.
Então eu decidi segui-la devagarinho sem que ela me veja, nem percebi quando passei pela borracharia do seu Osmar. Então vi Sofia pegando uma estrada de terra,claro que eu não ia segui-la por ali,então quando estou prestes a me virar para ir pra casa,ouço alguém me chamando:
-Anaaa!!-Era o Alex correndo em minha direção,o tal rapaz que Simone alegou que gostava de mim.
-Alex o que foi?? - Perguntei,eu já o conhecia nós não eramos tão amigos assim,mas conversavamos toda vez que eu ia na borracharia.
- Eu queria falar com você, será que posso te acompanhar até sua casa?-Ele falou.
-Claro, mas e seu trabalho?-Perguntei.
- Estou na hora de almoço!!-Afirmou.
-Então vamos!!-Falei e então começamos a andar pelas ruas silenciosamente,enquanto eu esperava que ele começasse a falar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Novata
HorrorNão a julgue por sua aparência, ela pode ser a vítima, mas também não se iluda com sua inocência, ela pode ser a vilã! Sendo boa ou sendo má, tudo está ligado a ela, dois jovens desaparecidos, uma professora perturbada, um psicopata, uma marca e um...