Dúvidas

1.5K 126 21
                                    

Era uma manhã de domingo chuvosa,eu contemplava a vista pela janela do meu quarto com mil coisas na cabeça.Espalhados pela minha cama estavam as pistas que reuni sobre a maldição,papéis que eu havia escrevido tudo de suspeito até aquele momento...a maldição do velho Joaquim era um quebra-cabeças com peças que não se encaixavam...

Também não conseguia tirar as palavras de Sofia da cabeça,o avô dela tinha o perfil do Joaquim,mas eu só podia estar enlouquecendo porque se ela fosse neta dele,então teria que estar morta, já que ela fala no tempo presente onde Joaquim já não existe mais...Mas não importava eu ia perguntar de qualquer jeito o sobrenome de Sofia,tinha medo de perguntar o nome do avô e ouvir o que eu temia. De repente meu celular tocou e pra variar era o Alex.

-Oi, Alex,tudo bem?-Atendi.

-Oi, Ana,tudo sim...Sabe o que é,eu liguei pra sabe se você tá melhor depois da cena que viu ontem??-Ele pergunta.

-Bom, é difícil ver uma coisa daquelas e ficar bem não é?Ainda se tratando dos próprios amigos!!

- Acho que foi uma pergunta tonta!-Ele tenta se justificar.

-Não,não foi...obrigada por se importar comigo,é que eu ando muito estressada com tudo o que vem acontecendo,se pelo menos a professora Marta estivesse aqui eu poderia arrancar informações dela sobre a maldição!!-Afirmei.

- Então a Marta também te dá aula?Nossa, ela já deu aula pra mim,ela tá naquela escola a tanto tempo...Todo mundo chamava ela de "a general" por ela ser tão durona!!-Ele falou.

-Bom, ela sempre foi durona,mas nos últimos tempos ela mudou muito...Ela sabe sobre a maldição só que não quer nos contar, e se você visse o terror que tinha nos olhos dela!!Eu nunca havia visto ela com medo antes!!

-Nossa agora que você falou,me lembrei de uma coisa...Nas últimas semanas eu via ela passando de carro sempre no final da tarde,na frente da borracharia, e ela entrava naquela estrada de terra que leva pro sítio!!-Afirmou ele.

-Sério??Então ela com certeza ia pra lá...Alex tenho que desligar até!!-Falei desligando o celular.

Peguei meus rascunhos e escrevi sobre Marta, agora ela era outra peça do quebra-cabeças.

Decidi ligar o computador e pesquisar sobre os assassinatos do Joaquim,talvez assim eu conseguisse mais informações.

"Psicopata é pego após mais uma morte e ainda alega que o responsável por seus crimes é sua própria vitima!!" Esse foi o artigo que me chamou atenção então cliquei na mesma hora pra ver,mas assim que abriu a força caiu.

A chuva havia aumentado e não dava pra mim fazer nada nem pesquisar ou escrever,só me restou deitar na cama e olhar para o vazio,foi então que me veio a mente o sonho que tive na noite anterior que até então não lembrava: Uma menininha de uns oito anos de idade que nunca havia visto antes,brincando com uma caixa de música,me lembro dela cantando "Meu coração,não sei porquê,bate feliz quando te vê..." Tudo parecia tão inocente e bonito até que um homem entra raivoso no quarto da criança e começa a bater nela,parecia ser o pai e devia estar bêbado.

Fiquei imaginando o porquê desse sonho que não tinha nada a ver comigo,mas não conseguia descobrir,então o dia se passou assim comigo e com minhas milhões de dúvidas indecifráveis.
De noite antes de ir dormir,recebi a ligação da Simone falando que os corpos dos meninos haviam sido encontrados e agora finalmente iriam descobrir o assassino!Bom, a polícia local não era nada boa,mas eu torcia pra que eles encontrassem o psicopata e que a justiça fosse feita.

A mesma menina do meu sonho anterior,agora estava de novo com sua caixinha de música,ela dava corda e a bailarina dançava ao som daquela linda melodia,foi quando de repente passou pelo reflexo do espelho um ser horrendo que parecia um demônio,a garotinha olhou para trás assustada e contemplou aquele ser que lhe falou:"Não tenha medo serei seu melhor amigo,e para fique mais confortável assumirei outra forma!" Assim o ser se transformou em uma linda bailarina e dançava com a menina.

Acordei num sobressalto e vi um vulto preto sair da minha cama e ir pra fora pela janela muito rápido,a noite era escura e sem lua e eu sabia que tinha algo velando o meu sono naquela noite,eu não estava sozinha.

Fui pra escola no mesmo horário de sempre,na verdade um pouco mais cedo afim de conversar com Sofia que sempre chegava primeiro.Ao entrar na sala,Sofia já tinha chegado,confesso que estava com receio de falar com ela,medo talvez,então me sentei no lugar de sempre e ela me ofereceu seu sorriso de canto de boca e eu falei:

-Oi,Sofia!

-Oi,Ana!!

-Então... Qual é o seu sobrenome? Só por curiosidade!-Tentei falar de um jeito que não ficasse estranho,mas não foi bem o que consegui.

-Oliveira...Sofia Oliveira!!-Ela respondeu.

Na hora dei um suspiro de alívio de não ser "Winter",claro eu só podia ser louca de achar que ela era neta do Joaquim,mas mesmo assim o avô dela ainda tinha um perfil muito parecido com o dele.

-Ana!!-Simone entrou gritando na sala,parecia estar zangada.

-Por que você não me esperou pra vir pra escola??-Ela finalmente diz irritada,quando se sentou.

-Porque você não pediu pra te esperar!-Falei.

-Ah...agora quer dizer que preciso dizer pra você me esperar?Nunca foi assim...mas parece que a Sofia virou sua melhor amiga agora,porque você vem mais cedo só pra falar com ela.-Ela diz baixinho pra mim,depois vira pra frente e me ignora,nossa amizade parecia estar abalada.

Quando finalmente saímos da escola,tento acompanhar Simone que mal falou comigo o dia todo,com ciúmes da Sofia. De repente o carro do meu pai estaciona na nossa frente,o que era estranho porque ele nunca vinha me buscar,então ele abaixa o vidro e diz:

-Meninas o delegado Marcos ligou e disse que já descobriram quem é o assassino!Ele quer as duas presentes para anunciar!!Venham, vamos até lá,rápido!!

Esquecemos nossas briguinhas e entramos no carro na hora,ao chegarmos lá a delegacia estava lotada e ao perceber nossa presença o delegado não demorou a falar:

-Bom senhores o que tenho pra falar é difícil...Eu conhecia essa pessoa há muito tempo,ela sempre morou aqui e confesso que jamais imaginei que alguém tão honesta,tão reservada pudesse ser capaz de algo tão bárbaro e cruel,mas tudo indica que foi realmente ela...Senhores a pessoa que matou os adolescentes Daniel e Gabriel é ninguém menos do que...a própria professora deles, a senhora Marta Silva!!

A NovataOnde histórias criam vida. Descubra agora