Simone já se derramava em prantos sentada em minha cama, então, comecei a andar de um lado para o outro preocupada até que finalmente perguntei em um tom que minha mãe não pudesse escutar:
- Como isso foi acontecer?...O que aconteceu na escola hoje, Simone?
- Eu... discuti com a Sofia hoje na sala!- ela falou de cabeça baixa.
- Ah meu Deus... O que você falou pra ela?- falei preocupada, me sentando ao seu lado para ouvir a história.
- Hoje quando percebi que você tinha faltado desconfiei que tinha algo a ver com a Sofia, porque você nunca falta em dia de prova, então comentei com ela se ela sabia de alguma coisa então ela riu da minha cara em um tom irônico, aí eu me irritei e falei que tudo era culpa dela, que as coisas ruins começaram a acontecer desde que ela chegou e que...eu a odiava... Depois disso eu já tinha chamado a atenção da classe inteira e a professora me colocou pra fora da sala!- ela explicou um pouco envergonhada.
- É isso... Agora eu sei como você e os meninos foram amaldiçoados... Sofia disse uma vez que ela não gosta de quem não gosta dela! Foi dessa forma que vocês foram amaldiçoados!!Mas é claro, como não pensei nisso antes!- Eu falei atordoada com o que eu havia descoberto.
- Mas isso não importa mais... Eu vou morrer de qualquer jeito!- Ela falou com os olhos se enchendo de lágrimas novamente.
- Você não vai morrer, Simone!-Falei segurando seus ombros a forçando a olhar nos meus olhos.-Quem vai te matar?A Marta?Não, ela não aguenta nem levantar daquela cama de hospital!
- Mas eu ainda tenho medo, Ana!Isso não muda o fato de que eu tenho a marca, lembra "Qualquer um que tiver a marca está fadado a morte!"
- A gente tem que fazer alguma coisa pra parar com essa maldição!
- A Marta deve saber!- ela falou.
- Não... Eu conversei com ela hoje e ela falou umas coisas nada a ver e no fim disse que ela mesmo acharia um jeito de acabar com isso!- Expliquei.
- Então fala com a Sofia, você é amiga dela, quem sabe ela pare com essa maldição se você pedir?-Ela sugeriu.
- É... mas tem alguma coisa errada...Se foi o Joaquim que amaldiçoou o sítio, porque então as pessoas ficam amaldiçoadas pela Sofia?- refleti.
- Agora não tá na hora de analisar essas coisas, a gente tem que focar em mim...Você vai falar com a Sofia ou não vai? Nós não podemos esperar pra ver ela amanhã porque talvez eu não sobreviva a essa noite!
- Só que como eu vou falar com ela, Sofia é um espírito, esqueceu?... Só se fossemos até o sítio... ela com certeza está lá!... Isso, vamos no sítio o quanto antes, vou mandar mensagem pro Alex!- falei decidida pegando o celular.
- Mas, Ana, sua mãe falou pra mim que você está de castigo e não pode sair!- Simone me lembrou.
- Então vamos de noite! Você posa aqui esta noite e na hora que o Alex combinar, a gente foge!
- Tem mesmo que ser de noite?
- Eu também não queria, porém vai ser o momento que meus pais estarão dormindo e não vão dar falta da gente, não precisa ter medo que vai dar tudo certo!- Eu a encorajei.
Então quando deu meia noite, a hora marcada, Simone e eu fugimos pela janela e encontramos Alex de carro ali na pracinha perto de casa, então entramos no carro e fomos.
- E agora o que vamos fazer pra falar com a menina fantasma? -Falou Alex, quando nós três estávamos na frente do sítio contemplando aquela cena que ficava mais assustadora de noite, os animais mortos, a casa abandonada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Novata
HorrorNão a julgue por sua aparência, ela pode ser a vítima, mas também não se iluda com sua inocência, ela pode ser a vilã! Sendo boa ou sendo má, tudo está ligado a ela, dois jovens desaparecidos, uma professora perturbada, um psicopata, uma marca e um...