O velho Joaquim

1.9K 137 14
                                    

  Dois globos oculares!

  Foi tudo o que eu encontrei dentro do presente,os dois olhos arrancados de Daniel,todo ensanguentados...Agora não restavam dúvidas de que ele e o Gabriel estavam mortos. Já era dez horas da noite e a delegacia da cidade estava cheia com a família do Daniel, do Gabriel, meus pais e os pais de Simone que assim como eu também tinha recebido um presente com os olhos do Gabriel.

O choro das famílias era alto e angustiante e o delegado Marcos tentava por ordem:

-Acalmem-se senhores por favor!Sinto em dizer mas pelo que tudo indica os adolescentes estão mortos! -Falou ele,como se isso não fosse óbvio. Mas suas palavras só conseguiram fazer com que o choro ficasse ainda mais alto.Simone e eu estávamos sentadas inconformadas e perturbadas com o que recebemos naquela noite.

-Nós queremos justiça seu delegado,precisamos saber quem foi o doente que matou nossos filhos!!!-Bradou seu Leandro pai de Daniel,representando a todos ali presentes.

-Nós vamos achar o assassino,podem ter certeza!-Disse o delegado com firmeza.-Agora só preciso da colaboração de todos para ficarem em silêncio,para que eu fale um pouco sobre o caso!

Todos ficaram em silêncio,Simone e eu nos levantamos e nos aproximamos mais da mesa do delegado para o ouvir:

-Há 25 anos atrás vários assassinatos ocorreram nessa cidadezinha,eram caracterizados por suas vítimas desaparecem e logo depois um de seus membros do corpo serem enviados a família.Depois de longos meses tentando encontrar as vítimas e principalmente o assassino... Através de uma denúncia anônima pegamos o psicopata,seu nome era Joaquim,tinha 72 anos e gostava de matar as vítimas lentamente as deixando sofrer,depois enterrava as pessoas próximo a uma represa perto de sua casa.

-Perdão delegado mais como ele matava suas vítimas?-Perguntou o seu Josué pai do Gabriel.

-De diversas maneiras,seu prazer estava em vê-las sofrer!

-Ah é, eu me lembro dessa historia,eu era um adolescente na época.-Falou meu pai que havia nascido naquela cidade.-Mas pelo que eu sei,o velho Joaquim foi condenado a prisão perpétua,levado para a cadeia de São Paulo,e morreu de velhice anos depois.

-Disse bem ele já morreu...Mas não estou dizendo que Joaquim é o assassino dos meninos,apenas estou comparando o caso que temos aqui com o famoso caso de 25 anos atrás,claro que dessa vez o tal presente não foi enviado a família e sim as amigas dos jovens,mas... Eu acredito que o assassino esteja tentando ser o próximo Joaquim dessa cidade,é por isso que já mandei buscas pelos corpos dos meninos no local onde Joaquim costumava enterrar suas vítimas,na zona rural da cidade a uns 4 quilômetros daqui. -Concluiu o delegado.

-Desculpa a intromissão mas...o velho Joaquim matava adolescentes?Como ele escolhia suas vítimas?-Perguntei curiosa.

-Na verdade ele matava pessoas de diversas idades,não sabemos como ele escolhia as vítimas...Ah e vale ressaltar que ele também matou pessoas da própria família,exceto sua esposa! -Respondeu o delegado Marcos.

Não percebi quando Simone tinha saído do meu lado,olhei de um lado para o outro e vi ela saindo porta a fora da delegacia. segui ela enquanto todos estavam distraídos conversando com o delegado.

Vi ela sentada na calçada,lágrimas corriam pelo seu rosto,sentei do seu lado e perguntei:

-O que foi Simone?

-Eu só estou abalada com tudo o que aconteceu!-Respondeu ela sem olhar para mim.

-Tem mais alguma coisa sim,eu te conheço.

  —OK eu falo... — Ela respirou fundo e continuou. — eu gostava do Gabriel!

— Quer dizer...mais que um amigo?

-Sim!!!  — Eu não podia acreditar,como não tinha percebido isso antes?

— Mas por que você nunca me contou isso? — eu ainda falava em tom sereno.

— Porque um dia ele confessou para mim que gostava de você. Igual a todo mundo!

— Mas você sabe muito bem que eu sempre considerei ele como um irmão,e nunca imaginei que ele gostasse de mim,eu estou surpresa, sério! E que papo é esse de que ele é igual a todo mundo?

—Porque não sei se você já percebeu mas tem um monte de caras atrás de você!

— Isso não é verdade!

  — Claro que é, você que nunca prestou atenção!

  Eu não conseguia acreditar que o Gabriel gostava de mim e essa história de que tem um monte de caras atrás de mim não parece ser real, eu sou assim tão bonita para arrasar corações, tenho os cabelos castanhos claros lisos até os ombros e olhos escuros, Simone por sua vez tem longos cabelos ondulados e lindos olhos castanho claros... Não sei de onde ela tira essas ideias.

  — Mas agora mudando de assunto... — Ela já não chorava mais. — você ainda acredita na maldição que a Marta falou?

  — Sim...apesar de não sabermos como eles foram amaldiçoados,sabemos que eles tinham aquela marca nas costas,e também como a professora Marta sabia que eles estavam mortos?Ela sabe da maldição, só não quer nos dizer tudo o que sabe!

— Tem razão e lembra quando ela falou que foi ela que arrastou essa maldição para cá?Eu só queria saber mais sobre isso!

-Já sei!!!...Já ficou mais do que na cara de que ela conhece a Sofia não é?E se amanhã mesmo nós perguntarmos pra ela,tudo o que sabe sobre a Marta?-Sugeri.

-É uma ótima ideia,mas não sei se vou ir amanhã para a escola depois de tudo o que aconteceu hoje,eu ainda fico perturbada só de lembrar daqueles olhos!

-Em todo o caso,amanhã eu irei e vou falar com a novata!-Falei me levantando decidida.

No dia seguinte fui para a escola mais cedo,sem a Simone,cheguei na sala e ainda não tinha chegado ninguém exceto Sofia que estava sentada no seu lugar com a mesma roupa dos dias anteriores.

"Meu Deus!"

Marchei até lá e me sentei e virei para a Sofia que me deu um sorriso de canto de boca:

-Oi! -Ela disse.

-Oi Sofia!...éh...-Não sabia por onde começar.-Eu queria saber se você...Já conhecia a professora Marta?

-Sim claro,ela é amiga da minha avó,e até veio fazer minha matricula,porque minha avó é doente e meu avô é um chato!-respondeu ela,mas se então Marta é amiga da familia,por que não queria que ficassemos perto de Sofia? É ainda disse que ela é má companhia?  Tem alguma coisa errada nessa história e eu vou descobrir!

A NovataOnde histórias criam vida. Descubra agora