parte 3

3.1K 249 10
                                    

Eu sorri de volta e disse:

-Vim pegar um pouco de gelo.

Ela acenou e eu fiquei fazendo as coisas bem devagar apenas para demorar mais ali, eu não sei o que falar e nem o que fazer, apenas penso em perguntar sobre o livro e foi o que eu fiz.

-É a primeira vez que lê orgulho e preconceito?

Pergunto parando a sua frente.

-Não, é a segunda vez que eu o leio, mas a primeira vez não conta, eu era muito jovem e não entendia muita coisa.

-E o que você está achando do Sr. Darcy?

Eu realmente fico curioso para saber sobre o que ela acha dele, eu tenho minha opinião formada, mas não faz tanta diferença.

-Bem o Sr. Darcy foi grosseiro desde o início e ele é um fofoquei, só por que ouviu a mãe das meninas falar sobre dinheiro não significa que suas filhas pensavam iguais a ela e ele correu direto para contar ao amigo dele que não se casasse pois era por interesse, ele já começa muito errado.

-Realmente foi muito errado da parte dele, apenas por que ouviu algo já deduziu uma coisa e quase acabou com um casal apaixonado, ele era muito arrogante e orgulhoso e de certa forma preconceituoso por que os Bennets não tinham dinheiro, mas também acredito que Elizabeth também tenha sido orgulhosa, bom não vou tomar mais do seu tempo, qualquer coisa sabe onde me achar.

Ela concordou com a cabeça e eu voltei para minha sala pensando em nossa conversa, eu sei que não foi nada demais e uma curta conversa, mas para mim é um avanço que eu tenha se quer conversado com alguém, meu jeito realmente não me ajuda e minha aparência piorou, em um dado momento eu a vejo passar e ir até Maria e eu só consigo pensar como é bonito ver o seu cabelo voando enquanto ela anda, ela olhou de relance para minha porta e eu quase entrei em um choque, tentei me recompor e fingir que estava ocupado no meu notebook, o que claramente não deu certo por que quando eu tentei olhar rapidamente por cima da tela se ela ainda estava lá, ela olhava para mim ainda lá.

Eu preciso me concentrar nas minhas coisas e não fazer bobagens, preciso pensar em outras coisas, achei melhor marcar uma saída com uma amiga antiga, eu tinha que parar de pensar em Helena, eu mandei mensagem para Alice perguntando se ela estava livre para sairmos e logo sou respondido com muito entusiasmo, então nos sairíamos hoje à noite, provavelmente iriamos a um bar de sempre, eu e ela nunca gostamos de coisas muito animadas e cheias eu poderia dizer que ela é a minha versão feminina, ela adorava livros mais não tinha paciência para escrever, gostava de músicas calmas, nosso forte era músicas alternativas e fizemos o ensino médio juntos, hoje em dia não nos vemos tanto mais ainda nos falamos algumas vezes, foi com ela que eu passei uma boa parte eu diria a única pessoa com quem eu me sinto à vontade para muitas coisas e sim tivemos uma amizade com benefícios um ano depois da escola, foi legal e paramos antes que um dos dois estragasse a amizade, era o que acontecia com nos dois e com as pessoas com quem nos envolvíamos. Nos estragávamos. 

A Perfeição ( Reescrevendo )Onde histórias criam vida. Descubra agora