capitulo 3

41.3K 2.2K 56
                                    

   Eu ainda estava dormindo quando o telefone da minha casa começou a tocar.

_Malu_ minha mãe entra no quarto gritando como uma louca _ acorda _ ela puxa minhas cobertas quase me jogando no chão.

_ O que foi mãe? _ pergunto sonolenta

_Anda, levanta e vai atender o telefone._ ela bate a porta e sai

Me levanto parecendo uma bêbada, tropeço em quase todos os móveis até chegar no telefone.

_ Alô? _ esfrego os olhos pra tentar acordar

_ Senhorita Maria Lúcia Magalhães?

Eu acho que conheço essa voz de algum lugar. Perai, não acredito..

_ sim.

_ Eu sou Rodolfo Pient, lembra de mim?_ era claro que lembrava do cara assustador com o sotaque estranho.

_ Claro.

_ Queremos saber se a senhorita ainda se interessa pela vaga de secretaria executiva?

_ Claro! _ quase grito de tanta empolgação

_ Ok, nos vemos amanhã, aqui na empresa e parabéns.

_ Sim, mas...

Desligou, é ele desligou na minha cara. Ele não é muito educado, mas e dai, ele me deu o emprego.
Ainda estou sorridente,consegui um emprego em uma multinacional, e dessa vez eu não vou falhar.
Me sento no sofá , já sonhando com o que eu faria com o meu super salário. Meu pai entra na sala e me provoca, mas dessa vez ele não sairia ganhando.

_ Então.. Você conseguiu não é? _ diz cético

_ Serei, secretária executiva _ falo altiva , mas logo murcho ao vê que meu pai esta rolando no sofá de tanto rir. _ o que foi? _ meu olhar demonstra minha confusão

_ Ah! Malu, você ao menos sabe o que uma secretaria faz? _ ele ainda esta rindo

_ Claro, atende telefone, anota recados essas coisas de secretaria _ é óbvio que eu não tinha idéia

_ É, e monta planilias, faz relatórios das reuniões ... _ agora ele se joga no sofá e tenta parar de rir _ você por acaso sabe fazer isso? _ pergunta enxugando as lagrimas que derramou de tanto rir de mim

Fico tão nervosa que seria capaz de esgana-lo ali mesmo, mas pior, ele tinha razão eu nunca fui secretaria de ninguém, eu mal sabia mexer no computador a não ser pra entrar nas minhas redes socias, de resto pra mim era so enfeite. O desespero tomou conta de mim, e até pensei em ligar e dizer que não queria mas a vaga, mas isso seria mais um motivo para o meu pai me humilhar.

Chego cedo na empresa e dou meu nome a recepcionista esnobe. Ela me manda esperar um pouco que logo o chefe me receberia. Enquanto esperava fiquei tentando lembrar o sobrenome do chefe.

Pients.. Pintsz.. Pienntzs.. Droga vou errar o nome do chefe no primeiro dia de trabalho, não é um bom começo.

_ Você ja pode entrar _ diz a chatinha da recepcionista

A proposta (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora