capítulo 6

37.7K 2.2K 67
                                    

   _ O cara te pediu em casamento?_ grita Carla dentro do restaurante

Eu olho em volta e dou um sorriso sem graça, pois algumas pessoas que nos olhavam

_Fala baixo sua maluca! _ eu sussurro

Ela ri da minha cara de desespero e volta a falar..

_ Ta, então o cara te pediu em casamento _ sussurra rindo _ me diz como foi isso?

_ Eu não entendi bem, parece que o pai dele está morrendo e ele precisa se casar pra receber a herança.

_ E ele quer casar com você?_ ela parece animada com a idéia de eu me casar com meu chefe. _e acha que ele gosta de você?

_ Claro que não Carla , ele só quer receber a herança.

_ E então por que você? Se ele é tao gato como você diz ele podia escolher qualquer mulher, por que você?

_ Ele disse que eu.. Chamo a atenção dele.

_ Hum... E você?

_ Eu o que?

_ Vai fazer o que? Aceitar? Gosta dele?

_ Claro que não Carla_ respiro fundo pra não socar a cara dela_eu ainda gosto do Cadu e mesmo que não gostasse, eu não casaria só por dinheiro

_ Eu se fosse você, pensaria duas vezes antes de recusar.

_E todo aquele papo de não se envolver com esse tipo de homem?_ pergunto

_Isso não teria nada a ver com amor, ele te pagaria e vocês apenas vai fingir ser um casal.

***

Arthur

   A reação da Malu foi bem pior do que eu esperava, mas acho que ela acabara aceitando.
Me lembro de quando vi Malu pela primeira vez, ela parecia nervosa e meio sem saber o que fazer, me lembro de ter pego a foto dela e decidi que queria ela. Ela me chamou a atenção por que era diferente das outras, o olhar dela o sorriso, algo me dizia que ela seria perfeita, mesmo que fosse apenas por alguns meses.
  Eu sei que pode parecer meio bizarro essa história de contratar alguém só para pedi-la em casamento, mas esse era o único jeito de conhecer alguém sem sair da empresa, eu queria poder observar a pessoa, sem perder o meu tempo.

É claro que eu poderia ter escolhido qualquer outra, mas a Malu tinha algo nos olhos que me fez a querer, era como amor a primeira vista, mas sem o amor. Claro que não me aproximei, não queria assusta-la, até precisar mesmo falar com ela sobre meu plano.

_ O que ela disse ?_ pergunta Bruno, meu amigo de infância. Ele era o único que sabia da minha loucura.

_ Nada, ela parecia assustada _ tomo um gole de uísque_ mas acho que ela só precisa de um tempo, afinal não é uma proposta tão ruim, e ela ganharia muito.

_ Não sei Arthur, isso esta me parecendo meio perigoso, e se ela decidir que quer mais? Pior e se a imprensa souber que é tudo mentira?

_ Não se preocupe, a Malu não é assim e quanto a imprensa, isso não me preocupa.

_ Por que ela? Tem tanta mulher que daria um braço pra casar com você, mulheres que você ja conhece.

_Eu não quero uma mulher apaixonada Bruno, se não depois seria difícil pra me separar, e a Malu me encanta, quero ela.

_ E se ela não aceitar?

_ Farei, ela aceitar.

Todo mundo tem seu ponto fraco, e a Malu deve ter um,  eu descobriria o que era. Eu não estava apaixonado, eu nem sabia ao certo o por que queria tanto ter a malu perto de mim, mas a beleza dela já vinha me encantando desde o inicio.

A proposta (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora