capitulo 9

27.5K 2K 25
                                    

   A semana passou rápido, e eu me segurei varias vezes pra não contar pra Carla sobre o casório, mas talvez ela já soubesse demais.
Me preparo para o casamento que seria na casa do Arthur as 16 hrs da tarde. Pego o vestido lindo que ele me mandou, e ao tira-lo da caixa percebo um cartão..

" Sei que esse não é o casamento dos seus sonhos, muito menos eu o cara com quem você quer se casar, mas serão apenas três meses, e depois disso eu juro que te deixarei em paz"

Olho para o cartão e quase choro, ele tinha razão, estava tudo tão errado. O Arthur estava longe de ser o cara com quem eu queria me casar, ele era o contrário de tudo o que eu queria. Fazia pouco tempo  que eu trabalhava com ele, e mesmo ele sendo muito legal comigo, eu sabia que ele e Cadu não eram diferentes.

Ouço a buzina do carro, olho pela janela e lá estava o motorista do Arthur a minha espera. Passo na sala e meu pai esta sentado no sofá, ele apenas me olha passar e não diz nada, como se soubesse o que eu iria fazer, mas é claro que isso não era possível.
Saio e lá está o motorista do Arthur encostado no carro, sorrindo pra mim.

_ Olá! Meu nome é Carlos,  Arthur me mandou para busca-la. _ ele parecia simpático.

_Ok!_ entro no carro

Já era de uma certa idade, diria até que já deveria estar aposentado, mas ele parecia feliz.
Ele cantava e assobiava enquanto dirigia. Já eu estava calada olhando pela janela.

_ Triste? _ ele pergunta de repente

_ Hã?_ me viro para frente e percebo dois lindos olhos azuis, me observando pelo retrovisor.

_ Você, parece triste _ ele repete

Abaixo a cabeça e fico pensando que deveria melhorar minha cara, afinal eu estava ali por que queria, ninguém me obrigou a nada.

_ Não se preocupe, o Arthur pode parecer meio rude, mas é uma ótima pessoa. _ ele fala sorrindo

_ Claro _ respondo ainda olhando pela janela

_ Ele me falou sobre o casamento armado, não se preocupe, ele será um cavalheiro_ ele disse piscando o olho

Fiquei parada olhando pra ele, como assim ele contou pro motorista? E eu não podia contar para os meus pais?

_ Ele contou pro senhor?_ pergunto já revoltada

_ Sim _ ele responde tranquilo_ eu e minha esposa somos testemunhas.

Olho pra ele confusa, e acho que está nítido no meu rosto por que ele sorri novamente, agora como quem acha graça..

_ Eu sei o que deve estar pensando, com tanta gente, ele chama o motorista.

_ Não... eu só não sabia.. _ estou surpresa mesmo _ bem... Ele me disse que não poderia contar pra ninguém, nem meus pais _ falo com um pouco de revolta

_ É eu sei, mas ele tem seus motivos, pode acreditar ele não faria isso se não fosse necessário, conheço o Arthur desde criança e sei que ele pode parecer meio egoísta, mas não é má pessoa.

_ Por que eu? _ pergunto olhando para as minhas mãos, ele parece surpreso com a minha pergunta, arqueia as sombrancelhas e sorri, como se estivesse surpreso por eu não saber. _ o que foi?

_ É uma boa pergunta minha jovem,  inclusive perguntei isso pra ele, mas não tive resposta.

_ Então...

_ Sabe o que eu acho? Que ele nem sabe ainda, mas gosta de você. _ ele estaciona o carro_ chegamos.

Estou paralisada olhando pra ele, afinal de onde ele tirou isso? Estou tão surpresa que quando olho em volta percebo que já estávamos na garagem da casa.
Saio da garagem e quando olho pro jardim da casa fico encantada, tudo era tão lindo a casa mais parecia uma mansão, tão luxuosa, que tive medo de sair do lugar.

_ Vamos? _ Carlos me estende o braço. Vou andando com ele até a casa e ainda estou com cara de vislumbrada _ aqui é lindo não é?

_ Sim _ falo quase sem fôlego_ ele mora aqui sozinho?

_ Bem... fora os empregados sim.

Enfim chegamos na casa, e quando Carlos abre a porta me deparo com Arthur a minha espera, e eu não consigo disfarçar a minha surpresa ao vê aquele cenário. Lá estava ele vestido como um príncipe. Ele estava com uma calça e blusa branca, a blusa caia como uma luva nele , e o mais impressionante a casa estava coberta de rosas brancas e vermelhas por todos os lados.

_ Seja bem vinda _ ele fala sorrindo. Eu ainda estou com cara de boba e acho que ele percebe por que continua sorrindo, se aproxima de mim e fala ao meu ouvido _ espero que tenha gostado.

É claro que eu gostei, parecia um sonho estava tudo tão lindo, as flores eram lindas e ele estava perfeito com aquele terno, e a barba por fazer como sempre. Estou paralisada, surpresa, nunca imaginaria que ele faria isso, afinal que homem é esse? E o que ele quer?

A proposta (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora