capitulo 11

23.7K 2K 24
                                    

   Será que agora vão me chamar de senhora Boldrié? O que será que as pessoas vão dizer quando descobrirem que nos casamos? O que será que a família dele vai pensar? O que será que a minha família vai pensar?
   Perguntas e mais perguntas rodeavam a minha mente, e eu precisava saber o que iria acontecer agora. Espero todos irem embora e me aproximo dele ainda meio envergonhada

_ O que vai acontecer agora? _ paro de frente pra ele, que está sentado em uma poltrona. Tento parecer segura, não queria ser enrolada nem tirada como lerda.

__ Hã ?_ ele arqueia as sombrancelhas e olha para mim com um olhar arrogante, como se não esperasse que eu fizesse aquilo. _ bem malu_ diz descruzando os braços_eu até ia sentar pra conversar com você sobre isso, mas já que você se adiantou..._ ele sorri irônico _ não vai mudar muita coisa na sua vida Malu.

_ E quanto a minha família, o que devo dizer a eles?

_ Diga que se casou._ ele responde como se fosse a coisa mais simples do mundo. A uma semana atrás eu sequer tinha um namorado, agora eu me casei? Mas que tipo de explicação é essa?

_ Eu não posso falar isso, eles vão me encher de perguntas que eu não vou saber responder.

_ E qual é a sua idéia?_ ele cruza os braços, e me encara

_ Não vou contar que me casei.

_ Hum... Ótima ideia, só me diz uma coisa como você vai explicar pra eles que vai morar comigo por três meses?_ ele diz com um sorriso irônico nos lábios

_ Morar?_ dou um grito _ mas ...você não me disse nada disso?

_ Malu, nós casamos lembra?

_ Sim, mas eu achei que era só no papel, que não iria precisar disso._ falo gaguejando.

_ É eu também pensei nisso, mas conversando com o meu amigo juiz hoje ele me alertou sobre um detalhe que eu não tinha percebido.

_ Qual? _ me sento, pois minhas pernas tremem só de pensar na hipótese de morar sozinha com ele

_Meu pai me conhece, sabe que sou ambicioso, e que faria de tudo pra ficar com a empresa. Pensando nisso ele estipulou alguém pra que nos vigie por três meses.

_ Vigiar? Meu Deus que loucura._ estou surpresa

_ Sim, o casamento precisar ser legítimo ou pelo menos parecer. _ ele sorri enquanto prepara um uísque

_ Você ao menos sabe quem vai nos vigiar?

_ Claro que não, se não eu já teria subornado a pessoa_ ele sorri_ mas é claro que desconfio de algumas pessoas, mas nenhuma certeza.

Não acredito que isso está acontecendo. No inicio era um casamento no papel, agora tenho que bancar a esposa de mentira, e pior morar na mesma casa que ele, será que tem como ficar pior? O que eu vou fazer agora?

_ Olha se você quiser eu posso ir lá conversar com seus pais_ ele ironiza

_ E dizer o que? Olha eu paguei 500 mil pra sua filha casar comigo, são só três meses depois disso, ela volta e pronto. _ falo nervosa

_ Na verdade eu estava pensando em algo do tipo, estou louco por sua filha e a obriguei a casar comigo _ ele diz sorrindo e me olhando de uma forma que fazia todo meu corpo tremer.

Que raiva! A cada momento eu me odeio mais por ter aceitado essa loucura, e nem quero falar do meu pai que foi o verdadeiro culpado por eu estar nessa confusão.

_ Olha vamos fazer o seguinte, você vai pra casa hoje e amanhã nós conversamos sobre o que vamos fazer, ok._ ele diz calmo _ vou mandar Carlos te levar em casa.

Eu estava preocupada, meus pais não eram perfeitos mas eu não queria que eles achassem que tinham uma filha interesseira. Já que me meti nisso, eu iria dar um jeito, eu tinha que dar.

***

Ola
quero agradecer a todos que estão lendo e espero que estejam gostando, e se estiverem votem no capitulo, e se tiverem alguma sugestão não deixem de comentar
Bjo e obrigada

A proposta (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora