O Inicio

22 4 0
                                    


Para uma segunda-feira de manhã de outono, até que estava bem calor, para nossa sorte, a segunda aula era de Educação física, com o melhor professor do mundo, o Jared, ele preferia que o chamássemos pelo primeiro nome, para poder ter mais intimidade. Ela adorava ouvir minha voz, ele dizia que a última vez que ouvira voz tão meiga e delicada quanto a minha, foi quando eu o mostrei meu despertador -que eu "herdei" do meu pai- e ele ouviu a linda voz da minha avó. E em todos os últimos minutos de aula, ele me dava permissão para cantar uma bela música. Geralmente ele as escolhia, o que não era muito legal, por que todas eram mais antigas.

Além da Mimada da Paige, não havíamos ganhado nenhum presente de boas vindas. Mas para a minha supresa, aquele discurso nada chamativo da mimada da tiara, ainda por cima, ela queria o único momento da vida em que eu me sentia feliz e, de certa forma livre.
- Turma, temos um certa tradição, se é que posso chamar assim... Bom, nos últimos minutos de aula, eu deixo a Andy dar uma cantada, por que essa voz deixa o nosso... Pelo menos o meu dia mais alegre! Então vem aqui na frente Ann!- ele diz já me deixando vermelha.
Em quanto me levantava da carteira (ficamos na sala, pois a quadra ainda estava em reforma) eu senti uma mão bem pesada me empurrando, fazendo com que eu levasse um tombo- algo que eu fazia o tempo todo- e logo vai de bunda no chão. Ela olhou pra trás com um olhar sombrio, pediu desculpas de um modo um tensor falso e seguiu até a frente da sala, desfilando com a bolsa rosa do lado.
- Injusto! O certo seria que um aluno novo cantasse, pois assim se enturmaria com mais facilidade, e perderia a vergonha logo de cara.- ela começou a balançar a mão parecendo querer matar mosquitos imaginários - eu acho que eu deveria cantar, por que com certeza minha voz é muito mais potente e... Mais perfeita!
- Com licença! - disse levantando- eu não quero ser mal educada, mas quem você pensa que é para falar desse jeito comigo ?
- Uma garota muito rica e linda!
Todos riram, inclusive o professor, mas para não entreter a sala, interrompeu antes que isso ficasse sério, e fez uma cara repentina de quem descobriu um fato incrível que mudaria vidas.
- JÁ SEI! Uma competição! Na próxima aula, as duas irão cantar juntas, e quem cantar melhor, ganha a aposta!
- Aceito!
- Também aceito! Mas o que eu ganho com isso... Digo, quando eu ganhar essa aposta, qual vai ser meu prêmio?
- Acho que a satisfação de saber que tem uma linda voz já é o suficiente...
- Não Ann, ela tem razão! - fala Lilith, se levantando e me surpreendendo- Vocês realmente tem que apostar algo... Já que você se diz tão rica, Paige, por que, como prêmio, vocês não apostam dois ingressos para o Show da Taylor Swift, que vai ser na semana que vem !
- Fechado! Eu vou ganhas mesmo.
- veremos querida, VEREMOS!
- Parem vocês duas ! - entrei no meio.- Eu não acho certo apostarmos algo assim.
- Está amarelando senhorita popstar?
- De maneira alguma! Ela aceita sim! E tem mais, é melhor que a senhorita nem pense em...
Fomos interrompidas pelo sinal, o professor saiu aos risos, e disse que amanhã veremos a melhor. Eu não estava nervosa, mas pensei... E se ela cantar muito bem... Melhor do que eu ? E se ela vencer? E onde vou arranjar dinheiro para os ingressos? Minha mesada não pagaria nem metade dos ingressos! Então quando cheguei em casa fui direto para o quarto, estava tão concentrada que ano ouvi minha mãe me dando boa tarde quando cheguei. Como era o primeiro dia de aula, só teríamos o 1º período de aulas.
Minha mãe vendo minha preocupação, entrou no quarto com uma bandeja com suco e um prato com pouca comida.
- Filha, está tudo bem? Você parece preocupada...
-Está tudo bem sim mãe. É que eu tenho muita lição de casa e...
- Qual a encrenca dessa vez?
- O que? Bom... Eu... Tá! Tem uma garota nova, e ela é muito esnobe! Pior! Na aula de Educação física, no momento que ia cantar, como todas as aulas, ela me desafiou !
- Te desafiou a que?- Ela pareceu assustada.
- Me desafiou a competir com ela, para saber quem canta melhor, e os "jurados" serão os alunos. Mas...
- Mas o que dona Andy?!
- Mas quem perder, tem que comprar dois ingressos para a outra... Só que do show da Taylor Swift!
- Ai meu Deus Andy! E agora? Se você perder, onde vamos arranjar dinheiro para comprar esses ingressos?
- Eu sei mãe... Mas vou fazer de tudo e dar o meu melhor ... Me perdoa?
-  Ai ai... Tudo bem, eu te perdoo, mas só por que eu sei, que você não tinha a intenção, por que conheço minha filha.
- Obrigada mãe!- eu disse abraçando-a.
- Agora vou limpar a casa, treina bastante!
- Ta bom mãe... Mas como você sabia ?
- Sabia o que?
- Que eu estava chateada.
- Ah! Primeiro que é o primeiro dia de aula, impossível já ter tanta lição! Outra coisa, você chegou da escola e foi direto para o quarto, sem almoçar, no dia que vc não sentir fome, é por que tem algo acontecendo!
-mãe ! Sua boba! Mas eu te amo !! Tchau
- Eu também te amo, tchau !

Conto de falhasOnde histórias criam vida. Descubra agora