Doutor Juscelino abriu a porta dando espaço a um homem alto e bastante elegante. Seus cabelos grisalhos mais sua pele ainda sem marcas demonstrava que aquele senhor poderia ter em volta dos 45 anos, mas Ana apostava como ele deveria ser mais velho.
- Ana, esse é o doutor Antônio Morfeu, um importante cientista e pesquisador dos dias atuais. Ele se interessou bastante pelo seu caso de déficit de atenção e veio aqui só para conhece-la.- disse doutor Juscelino oferecendo a poltrona ao senhor com um aceno de cabeça. Ele aceitou e sentou-se. Ele se movimentava com tanta elegância que chegava a aparecer que cada movimento seu era friamente calculado, com uma excelente postura.- Doutor Morfeu, essa é a Ana. Quer que eu os deixe a sós?
- Não é necessário.- A voz do senhor Morfeu era grave e intimidadora acrescentando um toque a toda sua postura.- Seu nome?
-Analice Fernandes.
-Bem senhorita Fernandes, suponho que nunca tenha ouvido falar de mim. Acredito que os nomes de cientistas que lhe vem a cabeça são de cientistas de séculos anteriores ao nosso, que provavelmente a senhorita os viu em seu livro escolar. Bem, um dia meu nome também aparecerá em um livro e, aparecerá como um importante cientista deste século. Mas para que isso aconteça vou precisar de sua ajuda.
Ana não fazia ideia de onde aquele senhor queria chegar. Ela já estava ficando nervosa, afinal o que uma adolescente comum de ensino médio e ainda com déficit de atenção poderia ajudar a um homem como aquele?
- A senhorita possui um dom, ou melhor, é mais aperfeiçoada que as demais pessoas. A partir de hoje sua visão sobre o que lhe parecia ser um problema na verdade irá mudar a história da ciência.- prossegue senhor Morfeu em um tom de voz estranhamente tranquilo.- Bem, acreditamos que a senhorita é mais uma entre poucos do mundo com a capacidade de se teletransportar para outro universo.
Ana fica perplexa. Por um momento não consegue digerir as palavras ditas por Morfeu. Como pode um homem tão bem instruído me perguntar tal absurdo? Pensa Ana.
-Desculpe, acho que escutei errado. O senhor disse teletransportar para outro universo? Foi isso?- pergunta a menina indignada.
-Foi exatamente isso que a senhorita ouviu. Sei que pode parecer irracional da minha parte mas saiba que tenho como comprovar. Se eu vim até aqui não foi para trazer algo sem fundamento. Disso posso lhe garantir.- diz Morfeu.
- Ana, o doutor Morfeu quer a sua ajuda no atual projeto dele, e...
- E o doutor acredita nisso?- interrompe Ana olhando para Juscelino que olhava agora para ela.
- Apenas escute o que ele tem para lhe dizer.- doutor Juscelino parecia tenso. Ele passava um paninho para enxugar o suor de sua testa repetidas vezes.
- Então- continua Morfeu- Estou montando um projeto com alguns outros cientistas a um bom tempo, e agora decidimos que é a hora de coloca-lo em prática. Para isso tivemos que procurar pessoas com capacidades extraordinárias, e uma dessas pessoas é a senhorita.
- O que exatamente o senhor quer?- pergunta a menina já sentindo suas bochechas corarem.
-Bem, há muita coisa que preciso lhe explicar. Tanto que será necessário me encontrar com a senhorita mais vezes. Então- Morfeu estica seus longos dedos para o bolso do paletó tirando de lá um cartão com um endereço e um número de telefone.- gostaria que a senhorita comparecesse a esse endereço ao meio dia de amanhã, se for possível, para lhe explicar com mais detalhes tudo isso.
- Eu não sei. Desculpe, mas nem te conheço, você pode muito bem ser... Sei lá, um sequestrador.
- Ana!- censura Juscelino.
-Por mais que não aparente - acrescenta Ana.
- Sim. Tem toda razão. A senhorita não me conhece, mas conhece o doutor Juscelino, que esteve acompanhado a senhorita desde pequena. Imagino que o doutor não lhe colocaria em nenhuma situação arriscada. Não acha?
Ana pensa. O Juscelino, por mais que estivesse ali como profissional, acabou desenvolvendo um afeto recíproco.
-Não, ele não me colocaria.- Ana engole em seco e olha para doutor Juscelino que encara o nada.
-Bom, só espero sua presença.
Morfeu levanta, se despede e vai embora deixando Ana mais confusa do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lugar Nenhum
Science FictionAna não podia imaginar que o que lhe parecia ser um problema lhe tornaria especial entre poucos no mundo. Embarque numa história que promete lhe tirar do chão e te levar para outro universo. **************************************** Respeito é bom e...