Kitsune é a palavra japonesa para raposa. Raposas são um assunto comum no Folclore Japonês; Kitsune refere-se geralmente neste contexto. Muito dos mitos de raposas do Japão podem ser vistos no folclore da China, Coreia ou Índia. Várias dessas histórias foram gravadas no Konjaku Monogatari, uma coleção do século XI de narrativas Chinesas, Indianas e Japonesas. Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Entre estes poderes mágicos, tem a habilidade de assumir a forma humana e normalmente aparecem na forma de uma mulher bonita, uma jovem ou uma velha. Além da habilidade de assumir a forma humana, elas possuem os poderes de possessão, conseguem gerar fogo das suas caudas e da sua boca, o poder de aparecer nos sonhos e o de criar ilusões.
Raposas e seres humanos tem vivido próximos desde o Japão antigo; esta convivência deu origem a lendas sobre essas criaturas. Kitsunes são associadas com a figura do Deus Xintoísta, Inari - Deus do arroz, da fertilidade, da agricultura, das raposas e da industria - , servindo como suas mensageiras. Esta função reforçou o significado sobrenatural da raposa. A qualidade física mais notável da Kitsune são suas caudas, podendo chegar em nove. Quanto mais caudas uma kitsune tiver mais velha, sábia e poderosa ela é. Histórias dizem que leva 100 anos para uma cauda aparecer. Devido a seu poder e influência, pessoas fazem oferendas para elas como se fossem divindades.
Em Teen Wolf, Kitsune são uma espécie de Espírito. A palavra espírito é usada para refletir um estado de conhecimento ou Iluminismo. No entanto , acredita-se que a Nogitsune (kitsune obscura) é como um espirito negro capaz de possuir humanos... Sabe-se também que o espírito dessa kitsune alimenta-se da dor, do conflito e do sofrimento do outros. Elas também são conhecidos como o Malandro ou Raposa.
Kira é uma Kitsune Shakko. Noshiko, sua mãe, é uma Kyuubi. E Stiles é possuído pela Kitsune Escura, Nogitsune.
As Kitsune têm grande longevidade, eles podem viver por centenas de anos. Kira Yukimura é uma Kitsune, seu poder foi herdado de sua mãe Noshiko que está perto de 900 anos de idade. O Nogitsune é um antagonista principal da 3a temporada.
Na mitologia, a raposa tem sido comumente retratado como travesso, adepto de artifícios. Kitsunes, em seu papel como os Malandros, são vistos como sendo imensamente inteligentes e astutos. Eles são conhecidos por confundir e enganar as pessoas e jogar jogos com as elas. Outras histórias as retratam como guardiãs fiéis, amigas, amantes e esposas.
Como metamorfos, Kitsunes possuem reflexos sobrenaturais, velocidade, força e cura. No entanto, suas habilidades sobrenaturais são aparentemente implementado num plano mais mental como eles são capazes de desencadear-las conscientemente. Eles são capazes de aprender os seus talentos, naturalmente, em vez de por instinto.
*Tipos de Kitsune
-Bakemono-Kitsune: É uma kitsune má espectral (como um fantasma), muito parecido com Reiko, Kiko e Koryo.
-Genko: Kitsune preta, normalmente é visto como um bom presságio.
-Kiko: Espírito de uma kitsune.
-Kitsune-Bi: Kitsunes com o poder de invocar chamas com a boca e com sua cauda.
-Koryo: Kitsune amaldiçoada.
-Kuko: Kitsune do elemento Ar. Kukos são kitsunes muito más, consideradas do mesmo nível do Tengu, Goblin japonês.
-Kyuubi: São as kitsunes que alcançaram os 900 anos e tem 9 caudas, elas ganham a habilidade de poder ver e ouvir tudo em qualquer lugar no mundo, também adquirem sabedoria infinita, a onisciência.
-Nogitsune: Kitsunes selvagens, ou também retratadas como uma má kitsune, se alimentam de dor, conflito e caos, são espíritos malandros que gostam de enganar as pessoas para conseguir aquilo que querem, são bem traiçoeiras e definitivamente são do tipo que dão vida a frase "Você realmente tem de aprender a não confiar em uma raposa"
-Reiko: Fantasma de uma kitsune, não é uma kitsune má, mas definitivamente é perversa.
-Shakko: Kitsune vermelha, podem ser consideradas tanto boas como más.
-Shouzaa: Espírito Seiryuu, supervisor das raposas.
-Tenko: Kitsune celestial elite das kitsunes, são aquelas que alcançaram os 1.000 anos de idade (normalmente nessa idade as kitsunes já possuem 9 caudas e sua pelagem muda de cor para prata ou dourada), mas são consideradas tão más como a Tamamo-no-Mae ou benevolentes e sábias como as mensageiras do Deus Inari.
-Yako/Yakan: Termo geral para a palavra "raposa", igual a kitsune.