Druidas

2.6K 59 1
                                    

Um druida foi um membro educado e de classe profissional entre os celtas, povos da Gália, Grã-Bretanha, Irlanda e possivelmente em outros lugares durante a Idade do Ferro. A classe druida incluía lei-falantes, poetas e médicos, entre outras profissões liberais, embora o mais conhecido entre os druidas eram os líderes religiosos.

Muito pouco se sabe sobre os druidas antigos. Eles deixaram relatos escritos de si mesmos, e a única evidência é algumas descrições deixadas pelos gregos, romanos, e vários autores e artistas dispersas, bem como histórias criado por escritores irlandeses medievais posteriores. Enquanto evidência arqueológica foi descoberta pertencente para as práticas religiosas do povo da Idade do Ferro, e não um único artefato ou imagem foi descoberto que pode, sem dúvida, ser ligado com os druidas antigos. Vários temas recorrentes emergem em um número das contas greco-romanas dos druidas, incluindo que eles realizaram sacrifício animal e até mesmo o sacrifício humano , acreditava em uma forma de reencarnação, e ocupava uma posição elevada na sociedade gaulesa. Quase nada se sabe ao certo sobre a sua prática cultual, exceto para o ritual de carvalho e visco como descrito por Plínio, o Velho.

A mais antiga referência conhecida às datas druidas a 200 aC, embora a descrição mais antiga real vem do general romano Júlio César em seus De Bello Gallico (50 aC). Mais tarde escritores greco-romanas também descreveram os druidas, incluindo Cícero, Tácito e Plínio, o Velho. Após a invasão romana da Gália, o druidismo foi reprimido pelo governo romano sob os imperadores primeiro século CE, Tibério e Claudius, e que tinham desaparecido do registro escrito por volta do século 2.

Em cerca de 750 dC a palavra druida aparece em um poema de Blathmac, que escreveu sobre Jesus, dizendo que ele era "... melhor do que um profeta, mais conhecedor do que cada druida, um rei que era um bispo e um sábio completa." Os druidas, em seguida, também aparecem em alguns dos contos medievais de cristianizada Irlanda como o " Táin Bó Cúailnge", onde eles são em grande parte retratado como feiticeiros que se opuseram à vinda do Cristianismo. Na esteira do renascimento celta durante os séculos 18 e 19, fraternas e Neopagãs grupos foram fundados com base em idéias sobre os druidas antigos, um movimento conhecido como neodruidismo. Muitas noções modernas populares sobre druidas não tem nenhuma conexão com os druidas da Idade do Ferro e são em grande parte com base em muito invenções posteriores ou equívocos.

*Lenda

Diz a lenda que Lycaon, que insultou Zeus, tentando alimentá-lo carne humana, foi transformado em um lobo. Ele procurou os druidas para ajudar a mudar de volta, porque druidas foram disse saber como mudar de forma.

Os druidas foram incapazes de remover a maldição de Zeus, mas eles poderiam ensinar Lycaon e seus seguidores como mudar entre formulários. Desde então, os druidas têm servido como sábios conselhos para os lobisomens. Os lobisomens se referem a eles como emissários , porque mantê-los em contato com a humanidade.

Magia druídica é uma combinação de fitoterapia e força de vontade. Cinza de montanha pode criar uma barreira contra lobisomens, mas somente se a pessoa que coloca o círculo acredita que ele irá trabalhar.

-Dr. Deaton - Emissário da Família Hale;

-Ms. Morrell - Emissário do Bando de Alfas

-Julia Baccari (Darach/Jennifer Blake) - Emissário do Bando de Kali

Mitologias de Teen WolfOnde histórias criam vida. Descubra agora