Quimeras são uma nova espécie introduzida na 5a temporada de Teen Wolf, que atualmente representam um número de vilões. Presume-se que a maioria deles foram fracassos, e são, portanto, mortas.
As quimeras são criaturas feitas inconsistentes, isto é, várias espécies diferentes de DNA introduzidas num indivíduo humano, pelos Dread Doctors, realizadas com um fim desconhecido.*História (Científica)
Em paleontologia é chamada Chimera, erros de interpretação de um organismo extinto baseado no encontro de dois ou mais elementos de fósseis de diferentes espécies.
O "quimerismo" é uma desordem genética cuja teoria postula que dois zigotos, após a fertilização, são combinados em um que se desenvolve normalmente. A vida resultante sendo, em seguida, tem dois tipos de células diferentes, cada um com diferente constituição genética.
*Mitologicamente
Na mitologia, o Chimera (que significa "animal fabuloso") foi um monstro híbrido filho de Tifão e Equidna, que vagava certas regiões aterrorizando a população e comendo animais.
Há várias descrições do mesmo, alguns dizem que seu corpo era o de uma cabra, a parte traseira de uma cobra ou um dragão e uma cabeça de leão.
Todas as teorias argumentam que ela foi uma combinação de espécies diferentes.
*Quimeras conhecidos na série:
Tracy Stewart: Ela era uma combinação de Lobisomen e Kanima.
Donovan: Foi tornado wendigo.
Lucas: Possuía veneno de Kanima e composição física de um escorpião.
Homem desconhecido: Seu nome é desconhecido, Parrish foi atacado por ele. Seus componentes foram: homem lobo com as garras de uma águia.
*Curiosidades:
- As quimeras são imunes a Tramazeira (Pó de árvore que impede a passagem de alguns seres sobrenaturais);
- Eles são uma mistura de DNA em um indivíduo, todos eles foram no passado humanos.